Por exemplo. eu acho ótimo melhorar nossas relações com Israel, mas não vejo nenhum movimento junto a Israel, em termos econômicos, que compense desavenças com o mundo árabe (que costuma se unir em determinadas pautas), então pega leve, vai com calma.
O Brasil sempre teve cautela (diplomacia sem atritos) com a questão Israel/Palestina/mundo árabe. Essa forçada na barra aí é o governo brasileiro assumindo cegamente a agenda do governo Trump( que pode ligar o foda-se sem se preocupar). Imagina se ano quem vem os democratas recuperem o poder na Casa Branca? Muda todo o cenário e lá vamos nós por inabilidade política/bolsonarismo/ideológico remar tudo de novo. Acho até que os israelenses não tem do que reclamar do Brasil nas últimas décadas. Do jeito que está sendo conduzido a política externa em relação a Israel mais parece uma provocação barata aos palestinos. O saldo da balança comercial com a Liga Árabe é bem favorável ao Brasil. Qualquer movimento errado é jogar para alto décadas de negociação do país com a região.