• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
Orçamento Secreto: Bolsonaro vetou essa lei, mas o parlamento derrubou o veto dele e virou lei. E quem define para onde vai esse dinheiro não é o Bolsonaro, mas o presidente da câmara.

Pastor currupto no mec: Me parece que isso está em investigação. Ainda não tem nada concluso.

Propina na compra da vacina Covaxin: Não teve! O governo não comprou essa vacina. Não gastou R$1,00 com ela. Isso é claramente fakenews da mídia. Cadê documentos? Cadê a prova que houve corrupção? Não tem.

Rachadinha de Bolsonaro: até agora não apareceu. Estão investigando o filho dele, não ele. E se tiver corrupção tem que ser punido sim.

Caralho, mas deve ser triste ter desistido de usar o cérebro.

É mentira que o Bolsonaro vetou o orçamento secreto.
O caso dos pastores está sendo investigado, mas só por aquilo que é público...
Sobre a Covaxin, o contrato só foi suspenso quando e porque o escândalo estourou, com a denúncia dos irmãos Miranda e a investigação da CPI. Como não há documentos? É só jogar numa porra dum Google pra essa sua afirmação cair por terra...
Rachadinha do Bolsonaro e filhos... mesma coisa. Só jogar numa porra dum Google. Com tudo que já se sabe, supor que Jair Bolsonaro não estivesse envolvido no esquema da família é vestir chapéu de asno mesmo. A este respeito, vale uma conferida na série de reportagens conduzidas pela Juliana Dal Piva. A propósito, perguntado, Jair Bolsonaro normalizou a prática, dizendo que é comum, e se recusou a responder se ele próprio a adotava.

Achei curioso você não ter rebatido quando eu falei das relações com a milícia. Por que será? :think:

E suponho que a essa altura você já tenha tido tempo de "se informar" sobre as compras de imóveis em dinheiro vivo. Diz aí o que acha, Gerbur...
Cthinkonvenhamos, né? Não dá mesmo pra confiar em transações bancárias. Muito melhor guardar centenas de milhares de reais debaixo do colchão. :think:

tinha, mas não foi a primeira vacina. em Janeiro tinha a Cinovac, via instituto Butantã.
Isso sem contar os meses sem responder a Pfizer, esta sim, a primeira a receber autorização do FDA e da Anvisa

mas a primeira e a segunda, foi esse aqui que comprou

576px-Foto_oficial_de_Jo%C3%A3o_D%C3%B3ria_como_Governador_de_S%C3%A3o_Paulo_%28cropped_2%29.jpg

E se não fosse ele, ainda estariam finalizando o role da vacina da India.
Foi nada. Puro papo furado.

100% das vacinas foram compradas pelo governo federal.

Se o Doria fosse o herói das vacinas porque sua candidatura à presidência foi derretendo, derretendo até culminar na sua saída da vida pública?

Porque era horas e horas de palestras diárias, como se ele fosse o salvador da pátria, enquanto isso soldava as portas do comércio de São Paulo como um super ditador cerceando a liberdade de ir e vir das pessoas, o direito a trabalhar, a ganhar o pão de cada dia. Esse cara não ganha mais nem para síndico.

Tem denúncia sim. Mas você não devia estar ciente.
https://www.em.com.br/app/noticia/p...irma-rachadinha-em-gabinetes-da-familia.shtml

Aliás, para sua ciência, quando você diz que ele não "persegue ninguém":

Aliás, dizer que Bolsonaro "vetou o orçamento secreto" é enganoso. O projeto de lei que o criou foi gestado na Secretaria de Governo. O que Bolsonaro vetou foi uma mudança recente, que permitia que os recursos indicados fossem redirecionados. Agora o governo só pode decidir se executa o recurso ou não.
Essas fontes não são confiáveis. Já mentiram várias vezes sobre o Bolsonaro.

Sobre o orçamento secreto: Bolsonaro vetou, derrubaram o veto e virou lei. Bolsonaro não define para onde vai, nem se usa ou não. Apenas executa.

Sobre corrupção: contra Bolsonaro só tem palavras. Ele não foi julgado, não foi condenado por nada.

Completamente diferente do Lula que foi condenado e ao contrário do que disse, não foi considerado inocente. Foi descondenado por manobra jurídica dizendo que ele foi julgado em Curitiba e devia ser julgado em Brasília aí os 2 processos voltaram para a estaca zero. E agora por conta da idade de Lula, prescreveu um monte de coisas e não vai acabar em nada. Lula se aproveitou da sua “amizade” com Fachin e do passar do tempo para se safar mais uma vez.

Agora se for constatado (julgado e condenado em todas as instâncias, estar claro como no caso de Lula) corrupção por parte de Bolsonaro eu não voto mais nele.

Não tem lógica votar em corrupto. Só vota em corrupto quem quer ser roubado.

Aliás pela lei da ficha limpa, Lula não poderia nem disputar as eleições, mas no Brasil a lei não existe, só existem ré-interpretações das leis.

Minha nossa ele passa mais tempo levantando saco de mentira do Bozo, do que usando o cérebro.
Isso já é síndrome homer simpson.

Com tudo que já se sabe, supor que Jair Bolsonaro não estivesse envolvido no esquema da família é vestir chapéu de asno mesmo.
Só para não perder o timing do comentário, juro que não é "e o PT hein": veste o mesmo chapeu de asno quem supoe que Lula não teve nenhum envolvimento (o infame "eu não sabia de nada) com todos os casos de corrupção, em especial o Petrolão?

Última edição:
Essas fontes não são confiáveis. Já mentiram várias vezes sobre o Bolsonaro.
Confiável então é só quem fala bem, né? Então toda notícia que sair contra o Lula eu vou simplesmente falar que é mentira também.
Sobre o orçamento secreto: Bolsonaro vetou, derrubaram o veto e virou lei. Bolsonaro não define para onde vai, nem se usa ou não. Apenas executa.
Não, o que o Bolsonaro vetou foi uma mudança no Orçamento secreto. Lê lá o negócio. Quem propôs a lei de criação, em 2019, foi o Planalto. Não adianta repetir a mesma frase, como se isso alterasse a realidade.

Só para não perder o timing do comentário, juro que não é "e o PT hein": veste o mesmo chapeu de asno quem supoe que Lula não teve nenhum envolvimento (o infamie "eu não sabia de nada) com todos os casos de corrupção, em especial o Petrolão?

Sim. Em relação ao mensalão, sobretudo.
Em relação à Petrobras, acho que, no mínimo, o Lula tinha conhecimento do que rolava, na mesma linha que o Fernando Henrique, que escreveu em seus diários, publicados, que foi avisado de que havia corrupção na estatal e não fez nada.

Dito isso, entre o que eu acho e o que está provado, vai uma distância. E aqui eu vou aproveitar a sua provocação, Grimnir, pra responder a algo que o Gerbur disse.

Peguemos o caso do triplex. Há quatro anos eu vejo o Reinaldo Azevedo - o jornalista que cunhou o termo "petralha" - perguntar publicamente a Sergio Moro, aos desembargadores do TRF-4, a Deltan Dalagnol e aos demais procuradores da Lava Jato em que página da sentença de Sergio Moro está a prova de que o apartamento era de Lula e de que teria sido recebido como propina decorrente de um dos contratos da Petrobras.

Até hoje ninguém respondeu. E não responderam não porque não se importam com o que diz o Reinaldo Azevedo. Deltan Dalagnol, por exemplo, se importou o bastante para processá-lo judicialmente. Mas não se importou o bastante para apontar: a prova está aqui, na página tal.

Durante esses anos em que instâncias do judiciário, do Ministério Público e da imprensa estiveram contaminados pelo lavajatismo, com frequência tratou-se delação premiada como prova judicial. E delação premiada não é prova judicial. É meio de obtenção de prova. Está lá no art. 3º, inciso I, da Lei das Organizações Criminosas (Lei nº 12.850/2013).

Dando um exemplo... no debate presidencial que ocorreu na Band, o Bolsonaro se valeu da delação premiada do Palocci para atacar o Lula. A falta de reação do Lula foi muito ruim, a meu ver, pensando no seu desempenho como candidato. Mas ele poderia simplesmente ter aproveitado para apontar - de passagem, que fosse - que a delação do Palocci foi desmoralizada pela própria Polícia Federal:

1662132380836.png

Deveria ter apontado isso; poderia, então, até ter feito a defesa do seu governo, como fez; e então atacar o presidente da República que, como já comentado aqui, acho que num post da Ana, pra cada peido que solta, baixa um sigilo de 100 anos.

Retomando... as próprias conversas vazadas da Lava Jato revelam que o próprio Deltan Dalagnol duvidava das provas contra Lula, no caso do triplex, horas antes da apresentação da denúncia do triplex. Fizeram um esforço danado para contar uma história que vinculasse o apartamento à Petrobras, para que o processo ficasse na vara de Curitiba e não fosse julgado em São Paulo. Inclusive, isso foi questionado pela defesa do Lula em sede de embargos de declaração e o Moro, em sua manifestação, admitiu e transcrevo in litteris o que ele disse: "Este juízo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela Construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram usados para pagamento da vantagem indevida para o ex-Presidente". Detalhe: era precisamente esta a denúncia do Ministério Público.

À parte esta questão, constavam no processo dois documentos da Alvarez & Marsal, para a qual o Moro foi trabalhar depois, apresentados pela defesa de Lula em 2017, que atestavam que o apartamento pertencia à OAS. Esses documentos, claro, foram ignorados pela sentença de Sergio Moro.

E aqui, novamente, é ridículo o Gerbur supor que o Fachin era homem do Lula - o Fachin do "Aha uhu, o Fachin é nosso!", dos procuradores da Força Tarefa da Lava Jato. O Fachin que em tudo votou favorável à Lava Jato e contra o PT. Como disse em outro post, o lavajatismo contaminou até mesmo o STF, que chegou a mudar a sua jurisprudência para prender o Lula antes do trânsito em julgado (contra cláusula pétrea da Constituição).

Com o escândalo da Vaza Jato, Fachin percebeu que Sergio Moro seria considerado suspeito. Antecipou-se e emitiu uma decisão versando sobre competência territorial. Também já disse em outro post que a decisão de Fachin é tecnicamente correta. Moro não era mesmo o juiz da causa. Mas a manobra de Fachin era uma tentativa de dar os anéis para não perder os dedos, porque a incompetência do foro, diferentemente da suspeição, não contaminaria toda a instrução do processo. Só que... Gilmar Mendes pautou a suspeição mesmo assim e Moro, também acertadamente, foi considerado suspeito pelo STF. A concertação do juiz com o Ministério Público é fato notório, que viola o sistema acusatório vigente no Brasil, sem mencionar os diversos desmandos da Lava Jato.

Acho que está mais do que provado que houve uma concertação orquestrada para tirar Lula da jogada e minar o PT, ao arrepio da lei e das garantias constitucionais. A Lava Jato se constituiu também como um projeto de poder. Aliás... sobre a delação que citei mais acima, do Palocci, foi a mesma da qual Sergio Moro, utilizando a toga, se valeu, retirando o sigilo a poucos dias da eleição de 2018, sem nenhum motivo que não o interesse de gerar manchetes para bombardear a campanha do Haddad. Poucos meses depois, posava como Ministro da Justiça do governo eleito.

Repetindo, eu não acho que Lula seja a santa do altar. Imagino que o próprio @Grimnir deve se lembrar de discussões bem azedas que tive com petistas, lá no facebook. De qualquer forma, minha adesão à candidatura do Lula é pragmática, considerando as circunstâncias em que o país está mergulhado e o nível de corrosão institucional provocado pelo atual governo. - Quando foi que voltamos a discutir golpe de Estado?, não é mesmo?. Nesse cenário, topo fácil Alckmin como vice, aplaudo composição com caciques do nordeste, como Renan Calheiros, Eunício, etc.

Por fim, acho que não se pode correr o risco de fazer o que fizeram em 2018 e normalizar a candidatura Bolsonaro, como se não fosse uma ameaça efetiva à democracia, aos direitos humanos e mesmo aos interesses nacionais.
Com todas as objeções que possam ser levantadas contra Lula, ele joga no campo democrático. Quando foi que o PT ameaçou mobilizar tropas e dar um golpe de Estado? Dilma foi impeachmada e passou o bastão para o seu vice. Lula foi alvo de uma campanha de lawfare e ele próprio reagiu às transgressões da Lava Jato dentro das regras do jogo.

Anexos

• 1662132376905.webp
    1662132376905.webp
    30,8 KB · Visualizações: 1
Última edição:
Rapaz, ontem eu tive a capacitação no TRE para trabalhar como escrutinador nas eleições. Este ano, eles acharam por bem - e eu compreendo - aumentar em quase 2 horas o tempo de treinamento, para esclarecer todos os aspectos relacionados à segurança das urnas. A cada um dos mil mecanismos de testes e auditorias explicados ou das mil entidades que podem fazer a fiscalização eu sentia uma vontade maior de bater no Gerbur.

Confiável então é só quem fala bem, né? Então toda notícia que sair contra o Lula eu vou simplesmente falar que é mentira também.

Não, o que o Bolsonaro vetou foi uma mudança no Orçamento secreto. Lê lá o negócio. Quem propôs a lei de criação, em 2019, foi o Planalto. Não adianta repetir a mesma frase, como se isso alterasse a realidade.
Não é.

Não tem problema criticar. Erros todos cometem.

Mas esses sites que você colocou, são parte de um consórcio que tem o seu candidato. Eles são claramente à favor de Lula e contra Bolsonaro. Ou não são?

Eles não fazem críticas reais. Em 2018 falavam que Bolsonaro ia perseguir e matar gays. E agora obviamente não se fala mais nisso, porque? Porque era só um conto da carochinha.

Agora falam que ele vai dar golpe, que ele que atenta contra a democracia.

Mas ele não persegue ninguém, as críticas a ele são livres. Batem nele em todos os canais 24 horas por dia. Diferente do STF, se você criticar os supremos (alguns mais que outros) pronto… é conta bloqueada, é canais fora do ar, é PF as 06:00 da manhã em casa.

Essa reportagem que Bolsonaro fez lista com 500 servidores públicos… é muito vaga, que lista é essa? Quem está nela? Como sabemos dela? O que de fato Bolsonaro fez contra essas pessoas? Não tem respostas para essas perguntas. É o tipo de notícia que alguns canais dão: “empresários planejam golpe no WhatsApp” coisa surreal. Empresário não tem tropa para fazer golpe. Cadê os planos? Quem vai fazer o quê? Quem mete o pé na porta? Quem rende quem? Quem fuzila quem? Onde? Quando? Essas respostas poderiam indicar um golpe. Agora simples desabafos de WhatsApp e o STF já faz busca e apreensão na casa de pessoas de bem que não tem nenhum crime? E tudo isso partindo do STF (ou de senador de esquerda), portanto não partindo do Ministério Público, portanto não cumprindo o devido rito legal… aí está o autoritarismo. Aí está a ameaça a democracia. Essa ameaça não está no Bolsonaro.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back