• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Status
Fechado para novas mensagens.
Embarrassed Bollywood GIF

Aliás, Gerbur, aproveite enquanto pode chamá-lo de  teu. Quando nós esquerdistas assumirmos o poder - o que se aproxima a passos largos - vamos socializar TUDO, inclusive seu furico. Ninguém será de ninguém.
Eu digo pra você a mesma coisa que disse pro mercucio. A gente não precisa agredir e ofender desse jeito por mais que a pessoa esteja errada.
É só uma questão de apresentar argumentos, coisa que bolsonarista nenhum pode refutar.

Bela, por mais que alguém me agrida na Internet eu sou contra fazer o mesmo. Não leva a lugar nenhum e eu acabo virando um babaca. Quem me ensinou essa lição foi uma menina que tinha 12 ou 13 anos na época e eu aprendi muito bem.
Acho que já até postei essa estória no valinor.

@Fianna eu agradeço seus comentários. Mas dispenso, não preciso deles.

Você deve ter reparado, quanto mais me criticam, mais eu comento. Ninguém externo tem o poder de me calar. Isso aprendi com o mestre Marco Aurélio, imperador romano., meu segundo autor favorito (advinhe o primeiro…)

Dependendo da fonte da crítica, ela na verdade se revela um elogio! Tem críticas que me enchem de lisonja, bem como certamente tem gente que se eu criticar vai encher de lisonja.

Indo a extremos: se Hitler ou Stálin pudessem te criticar não seria uma lisonja? Quer dizer que você está no caminho certo!

Mas eu mesmo evito entrar nesse campo da ofensa gratuita. Porque isso vai jogar todos os meus argumentos no lixo. Xingar qualquer um pode/consegue. Agora rebater com críticas construtivas pode ser mais difícil. Exige mais da gente.

E democracia é isso: conviver com o diferente. Nenhuma democracia é formada por completos iguais. Só o comunismo tem um pensamento único. Na democracia existe uma pluralidade de idéias.

Então o democrático é se abrir para o contraditório, e contra-argumentar, ao invés de partir para ofensas baratas. Isso é preguiça intelectual.

Quando sou “vítima” de preguiça intelectual isso me motiva! É combustível para mim! Lenha na fogueira!

Obrigado novamente e principalmente Fique em paz, @Fianna !

Só para não perder o timing do comentário, juro que não é "e o PT hein": veste o mesmo chapeu de asno quem supoe que Lula não teve nenhum envolvimento (o infame "eu não sabia de nada) com todos os casos de corrupção, em especial o Petrolão?
a verdade é que nenhum dos dois, lula e Bolsonaro, é honesto,inocente ou tem caráter.

agora,a verdade é a seguinte: lula foi preso para não ser eleito e Bolsonaro quers ser eleito para não ser preso.

Última edição:
cara, não faz isso. O cara tá defendendo algo errado mas isso não justifica ofensa e agressão.

@Fianna , com todo o respeito, o Forum conta com moderação e o @Gerbur Forja-Quente ou quem quer que seja pode ficar à vontade para reportar ofensa, caso queira.

Na real, estou convencido de que o Gerbur é um troll. Não vale à pena o esforço de debater com ele, apresentar dados e fontes. É como jogar pérolas aos porcos. É uma mistura de burrice convicta e desavergonhada com fanatismo e desonestidade intelectual. E cansa. Me desculpe se não estou com paciência para tratar com civilidade quem está no campo da barbárie.

@Fianna eu agradeço seus comentários. Mas dispenso, não preciso deles.

Você deve ter reparado, quanto mais me criticam, mais eu comento. Ninguém externo tem o poder de me calar. Isso aprendi com o mestre Marco Aurélio, imperador romano., meu segundo autor favorito (advinhe o primeiro…)

Dependendo da fonte da crítica, ela na verdade se revela um elogio! Tem críticas que me enchem de lisonja, bem como certamente tem gente que se eu criticar vai encher de lisonja.

Indo a extremos: se Hitler ou Stálin pudessem te criticar não seria uma lisonja? Quer dizer que você está no caminho certo!

Mas eu mesmo evito entrar nesse campo da ofensa gratuita. Porque isso vai jogar todos os meus argumentos no lixo. Xingar qualquer um pode/consegue. Agora rebater com críticas construtivas pode ser mais difícil. Exige mais da gente.

E democracia é isso: conviver com o diferente. Nenhuma democracia é formada por completos iguais. Só o comunismo tem um pensamento único. Na democracia existe uma pluralidade de idéias.

Então o democrático é se abrir para o contraditório, e contra-argumentar, ao invés de partir para ofensas baratas. Isso é preguiça intelectual.

Quando sou “vítima” de preguiça intelectual isso me motiva! É combustível para mim! Lenha na fogueira!

Obrigado novamente e principalmente Fique em paz, @Fianna !

"eu agradeço seus comentários. Mas dispenso, não preciso deles."

Cara, não estou te defendendo porque você precisa estou sendo contra pessoas usarem a internet sendo ofensivas umas con as outras porque acho que esse não é uma maneira correta ou educada de se agir na internet.

"Marco Aurélio, imperador romano., meu segundo autor favorito (advinhe o primeiro…)"

estou na dúvida se respondo "Bolsonaro" ou "Olavo de Carvalho " mas para mim os dois são uns idiotas!!...🤔

": se Hitler ou Stálin pudessem te criticar não seria uma lisonja?"

por acaso você está falando do mesmo Adolf Hitler que partilhava as mesmas opiniões homofobicas, racistas e preconceituosas com os membros da família Bolsonaro? Aquele Hitler que eles quiseram classificar como sendo "de esquerda " quando na verdade era de extrema direita?" Aquele Hitler cuja a neta de um de seus generais teve uma audiência com Bolsonaro e os membros do partido neo nazista e de extrema direita dela publicaram uma nota dizendo que o encontro era entre os dois e NÃO tinha nada a ver com o partido?

"Mas eu mesmo evito entrar nesse campo da ofensa gratuita. Porque isso vai jogar todos os meus argumentos no lixo. Xingar qualquer um pode/consegue. Agora rebater com críticas construtivas pode ser mais difícil. Exige mais da gente."

Está aí algo em que concordamos. Mas o próprio Bolsonaro usa muito mais de xingamentos, ofensas e agressões do que argumentos.

"E democracia é isso: conviver com o diferente. Nenhuma democracia é formada por completos iguais."

Outro ponto em que concordamos.

"Só o comunismo tem um pensamento único. Na democracia existe uma pluralidade de idéias."

na verdade o comunismo NUNCA existiu, nem no auge da União Soviética,trata-se apenas de uma teoria,lindíssima aliás ("que todos,tenham de tudo em mesma quantidade e que a opinião de todos tenha o mesmo peso nas decisões políticas do governado") que foi elaborada por dois burgueses!

quanto a só haver um pensamento único em um país cujo regime é comunista você esta errado movamente : ditaduras de extrema direita como o próprio nazismo de Hitler,o facismo de Mussolini e a ditadura militar brasileira (sim, ela existiu e isso é um fato histórico apesar de Bolsonaro e seus bolsonaristas muitas vezes se recusarem a reconhecer...) assim como ditaduras religiosas como a Síria,o Irã e o Afeganistão possuem governos que simplesmente não aceitam idéias e opiniões diferentes das daqueles que estão no comando ser serem comunistas.

@Fianna , com todo o respeito, o Forum conta com moderação e o @Gerbur Forja-Quente ou quem quer que seja pode ficar à vontade para reportar ofensa, caso queira.

Na real, estou convencido de que o Gerbur é um troll. Não vale à pena o esforço de debater com ele, apresentar dados e fontes. É como jogar pérolas aos porcos. É uma mistura de burrice convicta e desavergonhada com fanatismo e desonestidade intelectual. E cansa. Me desculpe se não estou com paciência para tratar com civilidade quem está no campo da barbárie.

concordo com você que cansa discutir com certas pessoas mas estou aberto a debater com qualquer um no site de forma civilizada.

Eu que sou o troll?

Não sou eu que apelo para xingamentos.

Que argumentos? :rofl::rofl::rofl:
Nossa eu disse tantos.

Como a diminuição de impostos por exemplo.

Bolsonaro diminuiu (e zerou algumas vezes) impostos de mais de 6 mil produtos. Como remédios para AIDS por exemplo, ou os combustíveis.

Além de zerar o imposto federal dos combustíveis, Bolsonaro limitou a 17% o ICMS estadual (alguns estados pagavam mais de 30% de ICMS no litro dos combustíveis), isso está fazendo os preços caírem semana após semana.

A gasolina aqui está custando menos de R$5,00 reais nos postos de combustíveis.

A conta da energia elétrica caiu.

A conta dos celulares caiu.

Eu nunca vi um presidente ou governador diminuir impostos. E Bolsonaro está diminuindo e zerando muitos impostos.

Ele queria zerar o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), mas o Supremo interferiu e não deixou. Porém Paulo Guedes disse que se Bolsonaro for eleito, no ano que vem eles vão zerar o IPI. Imaginem como os produtos vão ficar mais baratos!

Vou perguntar mais uma vez, mas é pra responder de verdade, sem piadas, dessa vez, Gerbz: que argumentos?​

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back