Jacques Austerlitz
(Rodrigo)
Adorei que depois da crise da falta de espaço para tags, apareceu a tag "vendo espaço para tag".
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Tratar por DM. Obrigado.Adorei que depois da crise da falta de espaço para tags, apareceu a tag "vendo espaço para tag".
O verdadeiro Candidato violinoCirão da Massa strikes again... se ele enxerga o Lula real vocês deveriam também:
eu preferiria votar no ciro ,apesar dele ser meio toscão, do que em lula ou Bolsonaro mas,sabem como é né,o ciro é um cara competente:compete, compete...e nunca ganha...Cirão da Massa strikes again... se ele enxerga o Lula real vocês deveriam também:
ainda bem que eles tem dificuldade para traduzir/entender isso porque assim a gente passa um pouquinho menos de vergonha...'Imbrochável': New York Times incorpora o vocabulário do governo Bolsonaro
Se os jornalistas brasileiros que cobrem o governo federal passaram a ter, com Jair Bolsonaro, uma rotina dificultada por xingamentos do próprio presidente e perseguições virtuais datab.uol.com.br
Gringos com dificuldade de traduzir "imbrochável" e "Tchutchuca do centrão". Esse é o "legado" que ficou.
Tratar por DM. Obrigado.
Um governo que deu certo sim!"Um governo que deu certo"
— Gerbur Forja-Quente.
Que orgulho desse presidente, hein?
O Brasil está crescendo mais que a maioria dos países ocidentais. Está crescendo mais que a China. Vocês querem tirar Paulo Guedes?
Mesmo que o governo Bolsoasno não tivesse sido o desastre que foi em política internacional; principalmente com o desgraça chamada Ernesto "Ah eu tô maluco" Araújo; o Lula ainda preso fez mais bonito em política externa que o Bozo em todo seu mandato. Imagina a desgraça das manchetes sobre o déspota tupiniquim em Londres. Algo do tipo "Um genocida no funeral da rainha". Vamos mais uma vez passar vergonha.Bozo confirmou que vai a Londres para o funeral da rainha Elizabeth. Acho que nenhum outro presidenciavel brasileiro vai. Uma pena. Seria bom poder mais uma vez ver o Lula (e na real qualquer um dos outros) dando um banho de postura e soft power no atual pseudo chefe de estado brasileiro.
Eu não sei como tu ainda desperdiça teu latim respondendo esse anão maluco, mas pelo menos a gente aproveita pra ler umas boas análises.Quê?
O crescimento brasileiro pós-pandemia é bem mediano. Com os dados atualmente disponíveis, estamos na metade inferior da tabela: de todos os 46 países que já têm dados completos até o segundo trimestre de 2022, estamos na 30ª posição. No gráfico abaixo levantei dados de 59 países, mas alguns só têm dados até o 1º trimestre de 2022, dentre eles a Argentina - que mesmo com um trimestre a menos de dados, estava acima de nós na recuperação.
Ver anexo 94131
Dentre os 8 países da América Latina com dados disponíveis, estamos em 6º - atrás não somente da Argentina, como já disse, mas também de Honduras, que é outro país com um trimestre a menos de dados.
Se eu considerar a variação da moeda doméstica dos países desde o início do governo bolsonaro, a situação brasileira não é boa também: entre 131 moedas, temos o 21º pior desempenho (isso é, maior desvalorização). Considerando 16 moedas da América Latina, giramos entre o 3º e 4º pior desempenho.
Em termos reais (isto é, do poder de compra do dinheiro), a renda média do trabalhador brasileiro segue em patamares historicamente baixos, em níveis atuais similares àqueles observados entre o primeiro e o segundo trimestre de 2013.
Já a Argentina, apesar de uma crise que dura vários anos, ainda tem maior renda per capita, IDH, escolaridade média e expectativa de vida que nós, e uma taxa de homicídios muito inferior.
E não adianta querer nivelar com a Venezuela, pois a condição deles é atípica já tem mais de década. Comparar com Chile ou Uruguai necas, né?
O verdadeiro Candidato violino
Se segura com a (mão) esquerda, mas quem toca é a (mão) direita.
Sustenta um projeto que prevê renda mínima com status constitucional, Imposto sobre Grandes Fortunas, Imposto sobre Lucros e Dividendos, cortes de renúncia fiscal, proibição de privatização de estatais estratégicas, revogação da autonomia do Banco Central, fortalecimento do papel do Estado como fomentador de setores-chave da economia com base em um plano nacional de desenvolvimento... mas é de direita porque tá falando mal do Lula.O verdadeiro Candidato violino
Se segura com a (mão) esquerda, mas quem toca é a (mão) direita.