• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Governo Joe Biden

Quem vencerá a eleição presidencial dos EUA


  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .

Biden escolhe para Secretaria do Interior deputada indígena que promoveu moções contra Bolsonaro​

Deb Haaland, que se envolveu algumas vezes em temas bilaterais Brasil-EUA, será a primeira pessoa dos povos originários dos EUA a ocupar um cargo ministerial no país, caso seu nome seja confirmado pelo Senado

O Globo
17/12/2020 - 17:07 / Atualizado em 17/12/2020 - 19:44

1608245958978.webp

O presidente eleito Joe Biden escolheu para ser sua secretária do Interior Deb Haaland, uma das congressistas mais ativas em propostas legislativas contra o governo de Jair Bolsonaro, disseram fontes próximas à equipe de transição do governo à imprensa americana. Responsável pelas terras públicas federais e reservas naturais, ela será a primeira pessoa indígena a ocupar um cargo ministerial na História dos EUA.

Embora o cargo que Haaland ocupará caso seu nome seja confirmado pelo Senado não tenha relação direta com a política externa dos EUA, a escolha reforça a ênfase que o futuro governo Biden pretende dar a temas como os direitos dos povos indígenas, a questão climática e o meio ambiente.

Em julho deste ano, Haaland liderou um grupo de deputados democratas, alinhados à ala progressista, que se mobilizou para dificultar a implementação de dois acordos entre Brasil e Estados Unidos. Os alvos dos congressistas eram o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas, que viabilizava a utilização pelos EUA da Base de Alcântara, no Maranhão, e os acordos derivados do reconhecimento do Brasil como aliado preferencial extra-Otan dos Estados Unidos.

Contexto: Ala progressista do Partido Democrata cobra implementação de programa após mobilização por Biden

"Os Estados Unidos não devem se alinhar a um líder que, repetidamente, coloca seu povo em risco, destrói o meio ambiente e viola os direitos humanos", afirmou a deputada por e-mail ao GLOBO na época.

Não foi a a primeira vez em que Haaland se envolveu em temas bilaterais Brasil-EUA. No ano passado, quando chegou a se reunir no Congresso com representantes da oposição do Brasil, a congressista apresentou uma emenda ao Orçamento de defesa americano para obrigar o governo Trump a fazer um relatório sobre os direitos humanos no Brasil. Após revisões, a emenda foi aprovada, e o texto sancionado pelo presidente americano.

Ela também foi signatária de uma carta pedindo que o Congresso brasileiro não aprovasse o projeto de lei conhecido como "PL da grilagem", por legalizar a posse de terras em áreas indígenas e protegidas.

Se a nomeação for confirmada pelos senadores, Haaland terá autoridade sobre um departamento que emprega mais de 70 mil pessoas e supervisiona mais de 20% da superfície do país, incluindo terras tribais e parques nacionais como Yellowstone e Yosemite.

Fonte.

=*=*=*

É isso, aí, João Bidê! :issoaih:
 
1609704156481.webp

Uai, mas não era o João Bidê que tinha fraudado as eleições? Que isso, hein, seu Trump?
 
Uai, mas não era o João Bidê que tinha fraudado as eleições? Que isso, hein, seu Trump?

esse twitt desse carinha ai é fake news.
O que o Trump fez foi ligar para o secretário para que ele encontre os votos fraudados pelos democratas e não para que ele fraude a eleição.
 
Desculpa, mas não ter provas que o outro lado fraudou a eleição e ligar pro secretário de estado e dizer "olha, eu só preciso que você encontre o número de votos necessários para eu ganhar, só isso", é pedir pra fraudar a eleição sim. Não pediu auditoria, não pediu pra verificar, ligou e falou "encontre meus votos".
 
—Encontre os votos fraudados pelos democratas.
—Mas, senhor, não há indícios de que haja tal fraude; será uma busca inú...
—Apenas encontre-os, caramba, ou encontre outro emprego.
—Ah err... sim, acho que posso dar um jeito de encontrar algo.
:hihihi:
 
esse twitt desse carinha ai é fake news.
O que o Trump fez foi ligar para o secretário para que ele encontre os votos fraudados pelos democratas e não para que ele fraude a eleição.
Não, o que o Trump fez foi isto:

 
e na georgia aconteceu a mesma coisa da eleição presidencial.
Senadores republicanos estavam ganhando... paradinha na contagem capciosa.. voltam e só tem votos pros democratas..
e os 2 senadores democratas vão levando e Biden tera maioria no senado e camâra... lamentável onde o progressismo chegou. Preparem para o dominio chines no mundo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo