Fúria da cidade
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Mas na Libertadores o Mexico é apenas convidado. O lugar dele é disputar torneio da Concaf.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Não tenho problemas do México jogar a Libertadores.
Desde que a Libertadores vire uma competição de toda a América.
Só que eu acho que o México é o país fadado a ser um dos que mais adoram futebol mas que nunca passarão do terceiro escalão mundial.
Isso é uma grande verdade. Eles jogam aonde melhor ficar para eles. Dúvido que algum dia eles prefiram participar das nossas Eliminatórias, pois concerteza seria muito mais difícil para conseguir uma classificação.FÚRIA Da Cidade disse:Repare que em termos de clubes pra eles é até vantagem disputar com os sulamericanos por causa da inferioridade dos clubes dos demais paises da Concacaf.
Mas em termos de seleções pergunte pra eles se seria interessante disputar eliminatórias se fosse junto com Brasil, Argentina, Chile e Paraguai? É muito melhor eles ficarem por lá, pois assim só tem os EUA como único rival de peso capaz de dificultar eles conquistarem uma vaga pra Copa do Mundo, abaixo disso só uma Costa Rica, Jamaica ou Honduras da vida e o resto é uma verdadeira mamata.
Meu sonho, uma verdadeira Libertadores de TODA a América - Norte, Sul e Central.Talvez a competição continental de seleções pudesse ser unificada. Geraria um torneio infinitamente mais interessante.
Sendo que para essa copa de 2010 eles conseguiram se complicar e quase ficaram pra trás.Esse que é o ponto crítico onde existe um eterno impasse. Vivemos num continente que se divide em duas grandes confederações
Fora o problema da distância entre as Américas que atrapalha muito a logística da competição mesmo que se faça inicialmente igual a Sulamericana com fases preliminares regionais
Repare que em termos de clubes pra eles é até vantagem disputar com os sulamericanos por causa da inferioridade dos clubes dos demais paises da Concacaf.
Mas em termos de seleções pergunte pra eles se seria interessante disputar eliminatórias se fosse junto com Brasil, Argentina, Chile e Paraguai? É muito melhor eles ficarem por lá, pois assim só tem os EUA como único rival de peso capaz de dificultar eles conquistarem uma vaga pra Copa do Mundo, abaixo disso só uma Costa Rica, Jamaica ou Honduras da vida e o resto é uma verdadeira mamata.
É por essas e outras que a unificação de Conmebol e Concacaf será sempre algo muito remoto. Só em sonho.
Acho que não chegam no B não.Pelo menos do nível C pro B eles tem como subir e uma vez chegado lá se estabilizar.
Pra mim nível A só existe 4 que são Alemanha, Brasil, Itália e Argentina.
Acho que não chegam no B não.
No B estão 3 campeões mundiais e a Holanda.
Vão ser sempre C.
No momento quem aspira entrar na B são Espanha e Portugal apenas.
Um jogador famoso seria bom para eles. Mais para levantar a moral da equipe e atrair mais jornalistas.
Acho uma pena Inglaterra e França estarem no tal grupo B por terem ganhado uma Copa em casa - méritos, sem dúvida, mas não fizeram mais nade depois disso. Eurocopa da Espanha? A Grécia também ganhou.
Eles tem 20 anos pra construir uma meia dúzia de estádios, acho que dá
Grande México derrotando a França que nem deveria ter vindo pra essa Copa!
Uruguai e México: 0x0
Não vejo que tenham feito tanta coisa assim não.Se basearmos apenas na história das Copas do Mundo sim.
Mas num contexto maior no futebol o que o México vem fazendo nos ultimos 15/20 anos mostra que ao menos eles conseguiram alguma coisa no futebol (Copa das Confederações, Mundial Sub-17) coisa que muitas dessas seleções como Inglaterra, Holanda e principalmente o Uruguai nada fizeram.
Ainda falta a eles um grande jogador de peso pra impulsionar e marcar definitivamente toda uma geração como foram Platini e Zidane pra França e Cruyff pra Holanda.
Até porque o maior deles o Hugo Sanchez, embora até tenha uma história bonita na artilharia do Real Madrid, ele brilhou numa fase decadente quando eles não tinham dinheiro pra montar times galáticos. Foi um jogador apenas mediano pra bom.
Mas a copa das confederações vencida era quando essa competição era vista como inferior até as olimpiadas, copa américa, etc. Na melhor das hipóteses era a 5ª competição mais importante. Era quase amistosa.Copa das confederações pode não valer muito, mas tem muita seleção grande que nem disputou uma final dela e quem ganha sempre pode exaltar como o caso do Brasil.
Não vejo que tenham feito tanta coisa assim não.
Evoluiram muito, mas só porque estavam num nivel baixissimo.
Quando eu lembro de México não consigo pensar em nada de tão relevante quanto Rinus Michels, Zidane, Bobby Moore, campeão de Libertadores ou finalista de mundial, Jules Rimet, média de público do campeonato nacional altissima, carrossel, etc.
Mas a copa das confederações vencida era quando essa competição era vista como inferior até as olimpiadas, copa américa, etc. Na melhor das hipóteses era a 5ª competição mais importante. Era quase amistosa.