• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra dos Mundos (War of the Worlds, 2005)

Eu não entendo o lance do supetão. Tente ver o filme pelo ponto de vista do Tom. Ou pelo seu, se tivesse fugindo do ataque. O filme não mostra o processo todo de morte dos ETs. Simplesmente o Tom viu que estavam abatidos, rodopiando, ou sei lá o quê. O que precisa mais do que isso?

pow, é que num teve nenhum processo como em Indepence Day... de repente acabou e não gosto disso!! pra mim o filme tava acabando, assim como o mundo e de repente eles perdem... em ID não, eles vencem por etapas...

Achei o filme muito legal, eu vi ontem. Seguiu o livro muito bem, apesar do fato que o livro acontece no século 19 e esse no dia de hoje. Transferiram bem. Só faltava a segunda arma dos Trípodes: o gás negro. :evil:

E a narração do Morgan Freeman tá demais. Não sei por que.

eu iria postar apenas q achei o fiome otimo no entanto como eu vi q varias pessoas reclamaram dele aki voufalar pq eu achei um bom filme

primeiro pq eh um dos poucos remakes realmente bom q eu ja vi....

segundo muito embora diferente esta bem fiel.

terceiro Spilberg nao sente a necessidade (pelo menos no inio) de mostrar como os americanos sao fortes e meuvados... a cena no filme q me ganhou (depois das baboseiras sobre PEM) foi a menina gratando "sao os terroristas?" isso foi GENIAL foi uma piada contra o eterno estagio de medo no qual o povo americano vive... foi excelente....

a otica do filme eh excelente... eh so um cara querendo se livrar dos filhos.. so isso.. eh so a MALDITA viagem dele e as suas tentativas de sobreviver....

a direçao de fotografia eh otima... a cena dele saindo do porao e olhando a planicie vermelha eh maravilhosa...

no fim eu senti um furo... quando o exercito americano intervem e atira num tripod... nao tinha necessidade disso ..... nao tinhamesmo... foi o unico defeito do filme... aelm de John Wiliams nao ter mandado tao bem como de costime.... ainal nao lembro da musica....

por fm... o final eh otimo... pq/ pq nos humanos NAO vencemos... nos demos foi uma cagada... nao eh um filme q mostra oq quato somos bravos e fortes... e sim como tivemos sorte.... e isso q eh maravilhoso.. quem reclamou do inal... e o comparou com ID tinha pelo menos q pensar q ID eh uma ode ao imperialismo americano... e WW eh bem melhor nao existe NEM comparaçao...um eh um filme de açao bobo o o outro eh um triler mesclado com arte....

Dwarf

Logan Mcloud disse:
terceiro Spilberg nao sente a necessidade (pelo menos no inio) de mostrar como os americanos sao fortes e meuvados... a cena no filme q me ganhou (depois das baboseiras sobre PEM) foi a menina gratando "sao os terroristas?" isso foi GENIAL foi uma piada contra o eterno estagio de medo no qual o povo americano vive... foi excelente....

Eu achei engraçado, mas "genial" eu não sei. Digo, foi meio óbvio.

a otica do filme eh excelente... eh so um cara querendo se livrar dos filhos.. so isso.. eh so a MALDITA viagem dele e as suas tentativas de sobreviver....

Sim.

a direçao de fotografia eh otima... a cena dele saindo do porao e olhando a planicie vermelha eh maravilhosa...

Sim.

no fim eu senti um furo... quando o exercito americano intervem e atira num tripod... nao tinha necessidade disso ..... nao tinhamesmo... foi o unico defeito do filme...

Furo? Cadê o furo? Por que foi um defeito?

aelm de John Wiliams nao ter mandado tao bem como de costime.... ainal nao lembro da musica....

Eu achei a trilha do Williams bem acima da média dele, sutil e econômica, com uma atmosfera sci-fi sinistra pra cacete. Foda.

por fm... o final eh otimo... pq/ pq nos humanos NAO vencemos... nos demos foi uma cagada... nao eh um filme q mostra oq quato somos bravos e fortes... e sim como tivemos sorte.... e isso q eh maravilhoso.. quem reclamou do inal... e o comparou com ID tinha pelo menos q pensar q ID eh uma ode ao imperialismo americano... e WW eh bem melhor nao existe NEM comparaçao...

Sim.

Sobre equipamentos eletro-eletronicos e as naves

Se foi um pulso eletro-magnetico que danificou os aparelhos, tudo aquilo que estava com bateria parou de funcionar. Não importa se a bateria estava ou não ligada. Se tinha bateria, os pulsos a fizeram entrar em curto com o aparelho levando a seu mal-funcionamento/quebra.

-Porque as maquinas fotograficas/filmadoras/Van no reparo funcionaram?

Porque no momento do Pulso, elas estavam sem bateria, ai colocaram, funcionou perfeitamente. No caso do carro, foi o siloscopio la.

-Ah, mas isso é dificil de acreditar heim?

Sim, mas menos que maquinas alienigenas enterradas...

Sobre a morte dos ETs

Voces acham que esses aliens que vieram, andaram pelo planeta sem protecao e dirigiram esses tratores coletadores de esterco são os mesmos que projetaram essa tecnologia? Eles não passam de macacos treinados, eles são o teste para avaliação do planeta. Eles vem, pegam os tratorezinhos enterrados, plantam as plantinhas, e se tudo correr bem, vem o grupo foda e faz o que precisam fazer. Eles são o canario da mina de carvão, e não os mineradores.
O mesmo vale pra Sinais...vc acha que aqueles aliens-pelados-atleticos são os invasores? Bah! São nada! São meros ratos de laboratorio.

Fazendo uma analise preliminar do plano dos ETs de guerra dos mundos:
1- Avaliam planetas que tem potencial de exploracao
2- Dos que tem condicoes favorareis (contituição de carbono, distancia X do astro do sistemas, etc), mandam os Cavalos de Troia, e os deixa incubados.
3- Assim que o planeta estiver pronto, mandam as cobaias para a plantacao e adaptacao da atmosfera ou qqr diabos que venham fazer aqui
4- Sei la. No Filme deu problema do passo 3.

Filme bonzinho...totalmente crível. Um sólido 7.

Sim, porque o filme é bem intencionado ao discorrer sobre o modus operandi de invasão e assimilação dos aliens.

:eek:

V eu sou suspeito... gosto muito de John Wilims e entao nao gostei muto desse ..... quanto ao lance dos terroristas... eh verade Genial foi exagero... mas q foi um otima sacada tendo em vistao panorama politico foi...

quanto ao lance do exercito e o ultimo tripod... cara eu achei desnecessario... achei pq nao tinha motivo nehum mostrar o quanto o exercito americano eh bravo... nao fez sentido nenhum mostrar o quanto eles sao fortes e/ou corajosos... no fim de um filme no qual eles sao apenas escurrassados para ser realisat acho q o Spilberg botou apenas pq ele eh esperto demas e ele sabe q se nao tivesse posto o filme dele seria tachado de a-patriotico... pq no fim das contas... no final parece q foram os marines q mataram o tripod.. quando na verdade eles derrubaram um coitado dum moribundo...

agora quanto ao PEM ele provoca curo em coisas ligadas... carros sem injeçao eletronica em movimento NAO precisam de eletricidade para se mover.....

carros desligados mantem suas baterias intactas pq suas baterias sao QUIMICAS e portanto nao sao afetadas por PEM. portanto se alguem tivesse pego um carro q estava desligado e ligasse ele ele funcionaria...

falar do sistema biologico dos aliens eh falar sobre o sexo dos anjos....

o filme foi escrito no sec. 19 eles apenas recentemente tinham descoberto as bacterias e afins.. portanto de um colher de cha ok?

Dwarf

Voces acham que esses aliens que vieram, andaram pelo planeta sem protecao e dirigiram esses tratores coletadores de esterco são os mesmos que projetaram essa tecnologia? Eles não passam de macacos treinados, eles são o teste para avaliação do planeta. Eles vem, pegam os tratorezinhos enterrados, plantam as plantinhas, e se tudo correr bem, vem o grupo foda e faz o que precisam fazer. Eles são o canario da mina de carvão, e não os mineradores.
Que é isso. Já tão acrescentando coisas no roteiro para poder dizer que o filme não tem furos.
É pura invenção...

Logan Mcloud disse:
gosto muito de John Wilims e entao nao gostei muto desse ....

:confused:

quanto ao lance do exercito e o ultimo tripod... cara eu achei desnecessario... achei pq nao tinha motivo nehum mostrar o quanto o exercito americano eh bravo... nao fez sentido nenhum mostrar o quanto eles sao fortes e/ou corajosos...

Eles só tavam tentando proteger a população e aproveitaram a primeira oportunidade de ataque em dias/semanas/meses.

Meio que a obrigação de qualquer exército, até onde posso entender.

Aliás, foi uma operação bem normal, sem nenhum soldado subindo em tetos de carro com pose heróica descarregando uma .50 com as próprias mãos nem nada assim.

pq no fim das contas... no final parece q foram os marines q mataram o tripod.. quando na verdade eles derrubaram um coitado dum moribundo...

É... sendo que isso é mostrado bem na cara, não sendo nada sútil.

Então, não vejo sentido na sua imagem de que o exército foi mostrado como o fodão da história.

Leigo Mclogan disse:
o filme foi escrito no sec. 19 eles apenas recentemente tinham descoberto as bacterias e afins.. portanto de um colher de cha ok?
Foi? E eu sempre achei que o roteirista nem tinha nascido naquela época ainda veja só.

Folco disse:
No filme não tem furos.
Mas então como saem os tripods do chão?

Última edição:
:lol: :lol: :lol:

Eu acho que de forma geral o Folco está certo, mas as vezes ele é pego por se expressar de forma tão emocional.

Eu acredito que isso seja um furo, mas na discussão acho que estava mais no âmbito da história mesmo.

str1ker disse:
Mas então como saem os tripods do chão?
O que você não entendeu? Aqueles raios transportaram eles e deram energia pros Tripods... eu entendi por aí

Tisf disse:
O que você não entendeu? Aqueles raios transportaram eles e deram energia pros Tripods... eu entendi por aí
Eu entendi que eles saem abrindo furos no chão.

Tá, eu admito que foi um pouco sem graça.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back