Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Primula disse:Acontece, minha cara Washu que estás cometendo o mesmo erro do pessoal do música: falando "isso é um porre, eu não gosto".
Críticas negativas incluem dissertar sobre o porque, e nào simplesmente dizer "é ruim e acabou". Isso não é dissertar, nem discutir: é uma declaração perfeitamente dispensável a meu ver. Se é pra criticar que não seja com estereótipos prontos.
Vamos ver a Princesa Esmeralda. Sim ela é irritante com sua voz de criança e pedidos lacrimejantes. Mas você esqueceu que ela é a governante de Zephir. Ela decidiu-se por chamar as pessoas que a executarão. Uma forma de fazer com que as meninas decidam-se por ajudá-la a todo custo é mostrar para elas uma imagem frágil, de alguém que não pode fazer nada sozinha. Durante todo o desenho, essa foi a imagem que ela quis passar para as 3 meninas, tornando-as fortes (o sentimento maternal de proteger alguém mais fraco não pode ser ignorado)
Mas para que isso? Para que ao encarar a versão Esmeralda adulta, as 3 não a vissem como amiga, mas como inimiga. Que olhassem para ela e percebessem que no fundo já estava morta (apenas a casca de ódio e rancor estava viva) e que logo essa casca destruiria o que restava daquele mundo. Pois é o que isso representa a continuidade de um Pilar descontrolado, sem ter ninguém com poder para destruí-la.
Tá... mas ela podia se suicidar...
Ainda bem!!!Duh... se ela pudesse, ela teria feito. Se não fez, é porque há um impedimento.
Como disse Morpheus quando foi ao Inferno... há regras... e algumas regras nem mesmo os mais poderosos deuses podem quebrar sem ter consequências.
O Pilar só pode ser destruído pelas Guerreiras Mágicas de um outro mundo é uma regra natural de Zephir. Inventada pela CLAMP, claro, mas algo que impede por exemplo golpes de Estado (matar a princesa e tomar o poder não funciona... só que como ninguém de Zephir tem poder de destruir o Pilar... e como o Pilar também é de Zephir... ou seja, Esmeralda não pode se matar)
Outro ponto: as florzinhas...
Estamos falando de shoujo. Apesar que muitos shoujos de hoje não respeitam mais o significado de florzinhas e coraçõezinhos, shoujo é diferente de shounen por um motivo: mensagens implícitas.
Shounen diz o que está havendo "na lata". Nada de intrigas, mensagens ocultas.
Sendo menina, Washu, deve saber que cada flor tem seu significado. Mais que isso, cores e mesmo elementos (água, fogo, oceano) tem seus significados.
Um shoujo decente usa desse tipo de subterfúgio para mostrar os sentimentos e as características dos personagens com esses elementos de linguagem. Por exemplo, se a situação for de morte, você verá lírios ao lado do personagem que acaba de perder alguém querido, e provavelmente não verá o rosto ou mesmo as lágrimas do personagem. Um recurso muito mais poderoso é colocar a silhueta do personagem de costas, com uma lágrima pendendo de seu queixo, moldurada de lírios.
Mas para que isso? Bem, meninas tem mania de escrever milhões de palavras... daí a necessidade de manter diários. Elas tentam descrever o que sentem nesses registros... só que... é chato!!!!
Essa é a alternativa encontrada para resumir em poucos quadros os sentimentos dos personagens de shoujo (que de outra forma uma cena teria páginas e páginas descritivas). Dessa forma, é leviano dizer que florzinhas são enfeite superflúo. Um bom leitor de shoujo sabe que as vezes é a única indicação do que sente o personagem.
Lantis é o ator favorito das CLAMP!A "cara" dele está em um monte de mangás! (com cabelo comprido em RG Veda, como Yasha - só um exemplo!) Ele nem é um dos meus bishonen...o ultra-secundário irmão mais velho da Lucy dá de dez nele (isso porque aparece em duas cenas!)(ai o Lantis é lindo!!!)
MKR é um desfile de moda, pra começar.Não é raro as expressões das pessoasse perderem no meio da roupa.É um esforço para deixar tudo belo, é o mais importante no traço, parece.Mais um vez, se tudo chama atenção, nada chama atenção.As três são umas patricinhas chatas
Lucy..."personagem principal que tem toda a iniciativa, tem as falas mais importantes e lugar de destaque nos quadrinhos e nas poses de grupo.Não é abatida pelo medo, tem um lado melodramático e seu final é apoteótico." Lucy e as outras.Lucy, pilar.Lucy, par do "galã".a Lucy q é um porre
Voltando à tia loira.Eu só passei a desacreditar nela depois do final.Lucy virou pilar. "E agora?Mais uma para sofrer sem vida própria, êta mundinho!" Dái ela faz aquilo pilar pode tudo, o pilar decide dividir a responsabilidade com toda Zephir.Assim, ninguém mais vai carregar as coisas nas costas!LINDO, e obvio.a princesa Esmeralda é uma BURRA
Zagard chuta o balde para ficar com a princesa.Mas isso foi "meio chato", visto que a idéia de "eu a amo e o mundo que se exploda" foi ao pé da letra...ela nunca seria feliz sabendo que seu mundo viraria o caos - e acredito que ele também não, nem era malvadão mesmo...o noivo dela é mais BURRO ainda
Isso eu já expliquei antes...tem todas aquelas coisas de "pena voando" e "pétalas ao fundo" que é um exagero
Ninguém fala daquele jeito!A maioria dos diálogos são verdadeiros poemas ( Lucy, entao...)É tão "artificial"...me enche.A MIM, tem quem adore.os personagens parece que não falam de coração, decoraram um script
Isso também é muito pessoal, não gosto dos SDs da CLAMP.Não acho que sejam "kawaiis", e sim "deformados" mesmo.Aquela cabeça achatada...tudo.Aceitando que o o objetivo do SD é ser "kawaii"...um SD de que gosto é o estilo de Slayers e também o de Bakuretsu Hunters.Além disso, os SDS são muito exagerados.
Washu_Hakubi disse:Voltando à tia loira.Eu só passei a desacreditar nela depois do final.Lucy virou pilar. "E agora?Mais uma para sofrer sem vida própria, êta mundinho!" Dái ela faz aquilo pilar pode tudo, o pilar decide dividir a responsabilidade com toda Zephir.Assim, ninguém mais vai carregar as coisas nas costas!LINDO, e obvio.Primula disse:a princesa Esmeralda é uma BURRA
Obvio demais para a cabeça da Esmeralda ,que passou tempos sofrendo sem pensar nisso.Ela PODIA SIM ter evitado tudo (esqueçamos que o mangá não existiria se fosse assim)PODIA ter mudado as regras, PODIA ter feito o que fizeram no final.
o noivo dela é mais BURRO ainda
Zagard chuta o balde para ficar com a princesa.Mas isso foi "meio chato", visto que a idéia de "eu a amo e o mundo que se exploda" foi ao pé da letra...ela nunca seria feliz sabendo que seu mundo viraria o caos - e acredito que ele também não, nem era malvadão mesmo...
Mas de qualquer forma, não seriam felizes.Sem o pilar, ZEphir acaba.Zagard sequestra o Pilar.Mas onde Zagard e Esmeralda moram mesmo?Zephir!É "se correr o bicho pega ,se ficar o bicho come"!Iam sumir juntos felizes para sempre.
Com tudo isso ,ainda sobra uma coisa legal: Askot!
Razão?Um pouco, visto que você é homem e o Askot um piá extremamente kawaii... Mas tudo nele contribui para que as garotas gostem dele, desde o tamanho até as roupas.Claro, ele não é um bishonen no sentido clássico, mas causa o efeito "vontade de apertar e levar pra casa!" em pessoas pré-dispostas (eu inclusa ) E ainda por cima o dublador dele é o mesmo do Cebolinha, pra quem viu os especiais da Monica...levou o Fator Kawaii lá em cima!!!Eye of Sauron disse:Droga, destesto quandotenho razão...