Nya eu adoru Rayearth, acho o traço lindo, apesar de levar uns 10 minutos pra ver os detalhes de uma cena e entender oq significa, eu amu Rayearth, amu, amu e amu!! Tenho o Mangá e algumas fitas do anime, soh não vi tambem o OVA, q parece ser muito legal!
Mas uq eu mais gosto em Rayearth alem dos personagens são as mensagens que passam, eu li toda as teorias e etcccc... na diskução da Primula e Washu e concordo com ambas as partes em várias coisas.
A partir daki tem uns spoilers, se vc num viu u anime ou mangá entam nam leia!
Pra começar Zephir (pelo menos na minha opinião), nunca foi um paraiso, eu confirmei o que eu achava qdo li o mangá, mas tanto no anime quanto no mangá mostra isso. A começar pelo Pilar, um coitado encarregado de desistir da sua própria vida pra rezar por um mundo onde ele é o único "verdadeiro responsável" pela felicidade de todos. Digo o verdadeiro porque como ele tem a obrigação de rezar pela felicidade e pelo bem de Zephir, mesmo que o mundo se sustente pela força do coração e vontade de todos ninguem era obrigado a desejar pelo bem dos outros a não ser o Pilar, ele sabe que tem nas mãos a vida e o destino de um mundo inteiro, desde as pessoas as criaturas que vivem nele, e pra ele concerteza ter esse poder absoluto nas mãos deve ser um sofrimento pior doq morrer, soh o peso da responsabilidade e a culpa pelo que poderia acontecer simplismente por causa de um desejo ou pensamento direcionado pra uma só pessoa são o suficiente pra faze-lo tentar se empenhar ao máximo pra tentar se manter como um bom Pilar, ja que a sua única saída eh a morte. Daí entra a parte de "suicidio eh uma covardia, pois a pessoa foge dos problemas e deixa tudo pros vivos." Um Pilar tambem tem isso na cabeça, principalmente qdo convoca as Guerreiras Mágicas, uma atitude realmente extrema, pq pra deixar o seu próprio mundo a deus dará sh se o pilar tivesse certeza de que não poderia cumprir sua obrigação.
Esmeralda foi forte tentando superar o amor que tinha pra proteger Zephir, mas não conseguia, entao a única e arriscada esperança era apelar pras Guerreiras magicas.
No começo elas até poderiam ser msmo patricinhas, mas elas foram evoluindo até se tornarem dignas de serem guerreiras. Tipo eu achava q no começo a Marine ra chata e egoista, mas eu sempre gostei bastante dela, não eh a toa, no lugar dela eu teria feito a mesma coisa. Eu não me imagino aceitando de boa ser sugada pra outro mundo com gente que eu nem conheço, entrar numa Guerra por um planeta que eu nunca tinha ouvido falar e ainda correr o risco de morrer por coisas que no inicio não significavam nada pra mim...é duro mas esse é o jeito que qualquer pessoa conciente ia encarar essa história de ser guerreira mágica. Qdo eu falo conciente é pq qdo a Lucy chega lá ela tem a inocencia de uma criança do primário, que pensa que uma oportunidade dessas é a melhor chance de viver uma aventura onde vc protege os indefesos e e derrota o mal virando um herói, e a Anne (coisa que só mostrou no manga pq nu anime deixaram ela com esse estereotipo de certinha inteligente) encarava tudo aquilo como um jogo de RPG estilo D&D e achava que as dificuldades seriam as mesmas...resumo: Lucy queria ser uma heroina e viver aventuras, Anne não levava nada á sério pq era muito parecido com um jogo de fantasia e a Marine que era popular e tinha vários planos e etcc. ficou indignada como qualquer pessoa normal poderia ficar. Em algusn pontos eu concordo com a Washu qdo fala que a Lucy eh a basika lider de grupo de anime, pensando bem teria sido melhor se outra pessoa fosse escolhida Pillar, como a Anne ou a Marine, tendo em vista que todas sofreram com a morte da Esmeralda e com a culpa pelo mesmo motivo. Só que como a Washu falou ela acompanha mais u anime q u manga pq eh mais limpo e dinâmico, acontece que no anime certas coisas foram apagadas ou mudadas, mudando o sentido de certas coisas. A luta final do anime e do mangá por exemplo, a do anime as 3 q lutaram juntas e no mangá foi a luta dos candidatos a Pilar pra decidir quem seria u sucessor da Esmeralda, mesmo depois de ser declarado que a Lucy eh o pilar ela decide ajudar o àguia a voltar pra Zephir, se condenando a morte, naquela hora se a Marine e a Anne não tivessem podido passar na estrada do pilar a Lucy teria morrido. Não sei se vc viu issu Washu, mas msmo q pareça q sem a Lucy elas não teriam conseguido eu não concordo de um todo, sim pela parte do destaque ficar praticamente na Lucy pela série afora em várias cenas importantes (um negócio que eu tambem não gostei), mas sempre ficou claro que se as três se ajudaram e por isso conseguiram vencer a Esmeralda e os outros, algumas partes importantes são ditas pelas outras Guerreiras tambem e pelo guru clef, não só pela Lucy.
Qto a amizade e o grupo funcional eu concordo, não tem nexo gente q mal se conhece não se estranhar quase nenhuma vez, ainda mais por elas serem totalmente diferentes e por terem visões opostas de msma situação. Mas eh ate normal vc criar um carinho por alguem que não conhece, pode se uma simpatia que em determinada situação se tornou uma coisa mais forte. Alem disso elas estavam na msma situação e o unico elo que tinham com a sua casa eram umas as outras, pra sobreviver tambem precisavam se ajudar e isso inconcientimente acaba formando laços fortes entre uma pessoa com a outra, por mais q isso fosse questão de sobrevivência e apoio...soh q eu naum entendo tbm elas serem um time funcional desde o começo..tah certo que a ideia era formar uma equipe mas elas deviam ter algumas desentendimentos..mas nisso não se levou em conta que jah no inicio foram obrigadas a se apoiarem umas nas outras..
O Zagard mostra mesmo a parte sinistra de amar, amor mais pra obsessivo doq amor em si, pq um amor não faz vc ir ate as ultimas consequencias, se destruir e destruir tudo oq ama por isso, isso pra mim eh amor obsessivo, embora obsseção não deixa de ser amor.
Eu gosto de vários estilos de mangá, shojo, shonen, cada um com suas diferenças, mas igual do mesmo jeito, Evangelion por exemplo eh um shonen com tantos elementos simbólicos qto Rayearth q eh um "shojo ateh a raiz"
Nossa..acho q exagerei um pouquinho na mensagem...