• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] A Casa do Dragão (House of the Dragon) - 1ª Temporada

Foi a @Béla van Tesma !

Da maneira como ela vinha escrevendo, sinceramente como achei que ela ia tirar fotos dos próprios pés dela pra ficar compartilhando aqui! Daí caí fora!

Mas vamos lá:

DAEMON: Ele pode até ficar desobedecendo e agredindo fisicamente a Rhaenyra, mas veja que ainda assim é Daemon quem necessita dela! Ah, mas Rhaenyra precisa do tio? Sim precisa, mas veja que precisar não é o mesmo que depender, e aqui nessa situação é Daemon quem ta dependente porque a titularidade que ele tem é apenas a de um rei consorte, ou seja, ele não tem nada pra ele em si, então querendo ou não, Daemon é quem ta nas mãos da Rhaenyra. Daí, se ela brigar com Daemon já era pra ele, entende? Por isso que afirmo que essas ações enérgicas do personagem em ficar recrutando aliados através do medo com Caraxes obrigando as pessoas a obedecerem vai dar problemas pro time black, afinal Rhaenyra quando souber não vai gostar.

AEMOND:
Aí é que está, se ele ficar mais temido do que o Daemon por causa da fama de assassino de parentes, então isso vai fazer com que imediatamente todas as casas de Lords em Westeros se aliem a Rhaenyra antes mesmo dos verdes proporem qualquer oferta pra leva-los pro lado green. Como eu venho dizendo, ninguém quer ficar do lado de uma equipe que tem um componente com fama de parricida! Essa ação do Aemond com a Vhagar só vai fazer o time dele se afundar ainda mais.

Camarada, primeiro me diz pq é q vc acha que a Rhaenyra iria se importar com as crueldades que o Daemon ta fazendo em obrigar as pessoas a se ajoelharem a força? Me diz porque que tu acha que ela ligaria pros soldados que estão sendo ameaçados pelo Caraxes ? O que te faz achar que a Rhaenyra se importa ?

Rahenyra nunca disse nem um único ‘’oi’’ pros meio-irmãos, ela fez o pai ir se arrastando aos pedaços pelo salão da Red Keep só pq queria se ‘’limpar’’ dos boatos da bastardia dos filhos que ela mesma proporcionou ao ir deitar com o Strong quando não deveria! A Rhaenyra não da a mínima NEM pra própria família, então como que ela iria se importar com pessoas alheias que o Daemon ameaça ? ahahahahahaha ela não tá nem aí cara.

Sobre Aemond, como assim o time dele vai se afundar ainda mais? Quem disse que ta afundando? Até onde a série mostra, os green estão na frente, pois estão no trono e ainda dispõem de um dragão milenar! Ah, mas a Vhagar não obedece 100% ? Cara, como eu disse isso faz é beneficiar os green porque serviu pra mostrar que a criatura é assim tão potente que não precisa nem o Aemond mandar atacar que ela mesma sente a raiva e vai pra cima (independente se ele se arrepende na hora h). É a tal da conexão montador/dragão que ficou assim tao forte que saiu de controle! Daí imagina isso na guerra, Aemond não vai precisar nem dizer Dracarys que a Vhagar já vai vir irada estraçalhando quem tiver no caminho!

Camarada, primeiro me diz pq é q vc acha que a Rhaenyra iria se importar com as crueldades que o Daemon ta fazendo em obrigar as pessoas a se ajoelharem a força? Me diz porque que tu acha que ela ligaria pros soldados que estão sendo ameaçados pelo Caraxes ? O que te faz achar que a Rhaenyra se importa ?

Rahenyra nunca disse nem um único ‘’oi’’ pros meio-irmãos, ela fez o pai ir se arrastando aos pedaços pelo salão da Red Keep só pq queria se ‘’limpar’’ dos boatos da bastardia dos filhos que ela mesma proporcionou ao ir deitar com o Strong quando não deveria! A Rhaenyra não da a mínima NEM pra própria família, então como que ela iria se importar com pessoas alheias que o Daemon ameaça ? ahahahahahaha ela não tá nem aí cara.

Sobre Aemond, como assim o time dele vai se afundar ainda mais? Quem disse que ta afundando? Até onde a série mostra, os green estão na frente, pois estão no trono e ainda dispõem de um dragão milenar! Ah, mas a Vhagar não obedece 100% ? Cara, como eu disse isso faz é beneficiar os green porque serviu pra mostrar que a criatura é assim tão potente que não precisa nem o Aemond mandar atacar que ela mesma sente a raiva e vai pra cima (independente se ele se arrepende na hora h). É a tal da conexão montador/dragão que ficou assim tao forte que saiu de controle! Daí imagina isso na guerra, Aemond não vai precisar nem dizer Dracarys que a Vhagar já vai vir irada estraçalhando quem tiver no caminho!

Tá, irei concordar com você que a Rhaenyra não é lá a filha modelo e muito menos boa irmã, mas ainda assim veja que só porque a personagem não se comporta de maneira adequada com a família isso não significa que ela deixa de ser boa pessoa, ela é sim, e boas pessoas se importam com coisas erradas (como essa ação do Daemom usar o Caraxes pra forçar soldados a se ajoelharem). Afirmo novamente: Isso do Daemon coagir seguidores pra causa da Rhaenyra obrigando-os a servir, vai sim prejudicar o team black!

Sobre o time do Aemond, siga a seguinte equação:

‘’estão no trono’’ + ‘’dragão milenar’’ = ‘’a rei incompetente’’ + ‘’uma arma que não da pra usar porque de tão grande não cabe em King’s Land.’’

Agora me responda: Como é que isso é uma receita de sucesso pra você dizer que eles estão na frente?

O team green precisa das grandes casas pra conseguir manter o Aegon no trono e como Aemond vai ganhar fama de assassino de parentes, então é como eu venho afirmando: A ação dele com Vhagar vai sim fazer o time verde ficar bem prejudicado!

@Viserys III

Camarada eu irei ilustrar pq assim creio que fique melhor, então bora aqui, analise essas feições, olhe com calma e em seguida me diga se isso é ou não é o rosto de alguém que NÃO TA NEM AÍ, que NÃO SE IMPORTA, e NEM DA MINIMA pra negocio de fazer o que é certo ?

giphy.gif

Acha que essa cara da Rhaenyra é a de alguém que vai ficar incomodada só porque o Daemon ta exigindo a força lealdade das pessoas através do Caraxes ? Ela vai é gostar pq agora ela é ''fogo e sangue''! É como eu venho insistindo em dizer: mesmo que as ações do Daemon sejam erradas, ainda assim elas irão dar benéficos aos black.

E cara, como assim o Aegon é incompetente? É pq ele é babaca e bebe até cair? Isso de nada importa em matéria de reinar! Se duvidar, esse é o perfil mais comum do tipo de reis medievais! Rei Robert Baratheon lá de Game of Thrones é um clássico exemplo disso!

No mais, incompetente ou não, ainda assim Aegon é o Targaryen com um dos DRAGÕES MAIS FEROZES da dança, o dragão dele é tão foda que até as chamas são diferentes.

Enquanto os dragões dos outros apenas soltam fogo normal, o Sunfyre dragão do Aegon solta fogo dourado e ainda luta nas batalhas usando a cauda pra dilacerar os inimigos! O bicho não fica apenas voaaaaaando la no alto dando dracarys não, ele é do tipo que faz mano a mano descendo em campos de batalhas e indo pra porrada mordendo e chicoteando com o rabo o exercito inteiro adversário!

Daí agora me diga, isso é ou não é algo que vendo assim A PRIMEIRA VISTA garanta o Aegon no trono? Acho que sim heim! Ahahahahahaha

E camarada, sobre o Aemond prejudicar os verdes porque espantou possíveis alianças com as grandes casas devido a fama de assassino de parentes, você esquece que o team green também é formado por outros integrantes, como o sir Criston Cole, o estrategista Otto e até o maluco do Larys (que sabe-se lá do é capaz).

Até aceito que a ação do Aemond tenha impedido o time dele de crescer, mas prejudicar? Pelo contrario, deu foi ao próprio Aemond uma enaltecida de respeito, pois se antes era meio apagado tipo ‘’ – vc está diante de Aemond Targaryen, 2° filho de lady Alicent da casa Hightower e só’’, agora ele vai ser completamente notado e com muita moral: ‘’ - vc está diante de Aemond Targaryen, grande psicopata de Westeros, assassino de parentes, príncipe caolho vingativo, o estraçalhador de dragões, o trucida de Ponta Tempestade, e por aí vai...’’

Ganhei, ahahahahahahahaha

@Viserys III

Camarada eu irei ilustrar pq assim creio que fique melhor, então bora aqui, analise essas feições, olhe com calma e em seguida me diga se isso é ou não é o rosto de alguém que NÃO TA NEM AÍ, que NÃO SE IMPORTA, e NEM DA MINIMA pra negocio de fazer o que é certo ?

giphy.gif

Acha que essa cara da Rhaenyra é a de alguém que vai ficar incomodada só porque o Daemon ta exigindo a força lealdade das pessoas através do Caraxes ? Ela vai é gostar pq agora ela é ''fogo e sangue''! É como eu venho insistindo em dizer: mesmo que as ações do Daemon sejam erradas, ainda assim elas irão dar benéficos aos black.

E cara, como assim o Aegon é incompetente? É pq ele é babaca e bebe até cair? Isso de nada importa em matéria de reinar! Se duvidar, esse é o perfil mais comum do tipo de reis medievais! Rei Robert Baratheon lá de Game of Thrones é um clássico exemplo disso!

No mais, incompetente ou não, ainda assim Aegon é o Targaryen com um dos DRAGÕES MAIS FEROZES da dança, o dragão dele é tão foda que até as chamas são diferentes.

Enquanto os dragões dos outros apenas soltam fogo normal, o Sunfyre dragão do Aegon solta fogo dourado e ainda luta nas batalhas usando a cauda pra dilacerar os inimigos! O bicho não fica apenas voaaaaaando la no alto dando dracarys não, ele é do tipo que faz mano a mano descendo em campos de batalhas e indo pra porrada mordendo e chicoteando com o rabo o exercito inteiro adversário!

Daí agora me diga, isso é ou não é algo que vendo assim A PRIMEIRA VISTA garanta o Aegon no trono? Acho que sim heim! Ahahahahahaha

E camarada, sobre o Aemond prejudicar os verdes porque espantou possíveis alianças com as grandes casas devido a fama de assassino de parentes, você esquece que o team green também é formado por outros integrantes, como o sir Criston Cole, o estrategista Otto e até o maluco do Larys (que sabe-se lá do é capaz).

Até aceito que a ação do Aemond tenha impedido o time dele de crescer, mas prejudicar? Pelo contrario, deu foi ao próprio Aemond uma enaltecida de respeito, pois se antes era meio apagado tipo ‘’ – vc está diante de Aemond Targaryen, 2° filho de lady Alicent da casa Hightower e só’’, agora ele vai ser completamente notado e com muita moral: ‘’ - vc está diante de Aemond Targaryen, grande psicopata de Westeros, assassino de parentes, príncipe caolho vingativo, o estraçalhador de dragões, o trucida de Ponta Tempestade, e por aí vai...’’

Ganhei, ahahahahahahahaha
Essa rosto de revolta de Rhaenyra é apenas um momento de fúria, o que não significa dizer que irá endoidar e sair tascando fogo em tudo sem se importar com nada e a prova disso é que em muitos episodio anteriores a personagem também fez expressões características e não fez nada do esperado. Afirmo firme que ações do Daemon ainda irão sim impactar no time deles.

Os personagens que compões o team green são em sua totalidade uma simples minoria. Não se ganha guerra com exércitos minúsculos. Logo o que eu venho dizendo sobre Aemond ter estragado a oportunidade de lealdade das grandes casas vai sim impactar pro lado dele, ninguem em Westeros vai gostar do que ele fez, inclusive Alicent.

Última edição:
A gente pode até gostar do Daemon e brincar que ele é gostoso, etc. mas no fundo não podemos esquecer que ele faz umas coisas bem merdas, como matar a própria mulher a troco de nada, a sangue-frio. Já a Rhaenyra preferiu um acordo para que o marido se fingisse de morto e fosse embora.

Daemon faz essas coisas condenáveis, como matar a primeira esposa, estrangular a segunda num acesso de fúria e ameaçar cavaleiros que já haviam declarado lealdade à sua causa, mas também faz coisas heroicas, como avançar sozinho contra aqueles piratas e resolver a parada rápido, e coisas honráveis, como decapitar quem ofende sua princesa e mulher na frente de todos. É um personagem sem dúvida ambíguo. E talvez por isso mesmo acabe atraindo pra si tanta atenção dos fãs.

Os Verdes são só cuzões mesmo. :hxhx:

A gente pode até gostar do Daemon e brincar que ele é gostoso, etc. mas no fundo não podemos esquecer que ele faz umas coisas bem merdas, como matar a própria mulher a troco de nada, a sangue-frio. Já a Rhaenyra preferiu um acordo para que o marido se fingisse de morto e fosse embora.

Daemon faz essas coisas condenáveis, como matar a primeira esposa, estrangular a segunda num acesso de fúria e ameaçar cavaleiros que já haviam declarado lealdade à sua causa, mas também faz coisas heroicas, como avançar sozinho contra aqueles piratas e resolver a parada rápido, e coisas honráveis, como decapitar quem ofende sua princesa e mulher na frente de todos. É um personagem sem dúvida ambíguo. E talvez por isso mesmo acabe atraindo pra si tanta atenção dos fãs.

Os Verdes são só cuzões mesmo. :hxhx:

:D Amiga se você postasse isso aí no twitter você serie verbalmente rasgada ao meio pelos fãs da Rhaenyra! Acredita que lá eles brigam até agora defendendo o Daemon com unhas e dentes, dizendo que a culpa foi da coitada da Rhea Royce que ''pediu'' a pedrada ao dizer pro Daemon que ele não tinha coragem de terminar? Pra você ver o grau de alienação que é esse fandom Black!

Talvez seja melhor deixar claro que esse desagrado de Alicent com a conduta do Aemond já é estabelecido no livro.

A recepção dele em Red Keep não foi nada calorosa depois do episódio com o Lucerys. E a série segue bem de perto os acontecimentos do livro.

É um spoilerzinho de 2 anos pra versão televisiva mas não é simplesmente uma questão de se ter uma opinião divergente sobre o que vai acontecer daqui pra frente.

:D Amiga se você postasse isso aí no twitter você serie verbalmente rasgada ao meio pelos fãs da Rhaenyra! Acredita que lá eles brigam até agora defendendo o Daemon com unhas e dentes, dizendo que a culpa foi da coitada da Rhea Royce que ''pediu'' a pedrada ao dizer pro Daemon que ele não tinha coragem de terminar? Pra você ver o grau de alienação que é esse fandom Black!
O irônico é que é completamente antitético à filosofia do Martin como escritor essa noção de que um personagem mau não possa ter atributos positivos e vice-versa. E que um personagem bom possa tomar uma medida estrategicamente incorreta enquanto um malvado acerta quanto a isso podendo o oposto também acontecer perfeitamente de acordo com as circunstâncias.

As pessoas nos livros dele não são exclusivamente nem uma coisa nem outra, são explicitamente fragmentados, complexos e complexados.

Nessa de constatar as tiradas Fandom Black fanático ( que parece em vias de se dividir entre Rhaenyra e Daemon) a gente topa, facinho facinho, tb com a contraparte oposta que acha que a facção dos Verdes são os pináculos da moral, dos bons costumes, da ordem estabelecida pelo direito consuetudinário de Westeros...

Extremismos que só fazem perder mesmo o ponto do Martin.

Que, aliás, deu uma entrevista longa sobre a série aí:

Talvez seja melhor deixar claro que esse desagrado de Alicent com a conduta do Aemond já é estabelecido no livro.

A recepção dele em Red Keep não foi nada calorosa depois do episódio com o Lucerys. E a série segue bem de perto os acontecimentos do livro.

É um spoilerzinho de 2 anos pra versão televisiva mas não é simplesmente uma questão de se ter uma opinião divergente sobre o que vai acontecer daqui pra frente.
Mas a série já está se distanciando, sempre que pode, do livro.
-O plot da ''suposta morte'' do Leanor é diferente.
-O plot do Veamond irmão do Corlys, também
-O plot do Lyonel e Harwin Strong queimados é divergente

Até uma das principais características pra construção do rancor entre Rhaenyra e Alicent a série não quiz fazer, que é a inveja de Rhaenyra encima de Alicent, pois Alicent continua linda enquanto que Rhaenyra perde a beleza deixando de ser tida como ''deleite do reino''.

Esses são apenas algumas das muitas coisas que ficaram diferentes e sendo assim acho que na questão da recepção nada calorosa do Aemond na Reed Keep a serie nao vai fazer igual como no livro, até porque Porto Real necessita da proteção do Tragaryen caolho para nao cair durante o cerco.

Última edição:
Não tenho a impressão de que vão mudar esse detalhe da reação da Alicent considerando o modo com que ela agiu depois da morte do Viserys mas, claro que, como em todo o resto, a gente só pode esperar e ver. Dar uma recepção fria e menos do que entusiástica sobre o malfeito do Aemond não significa repudiar o personagem até pq não tem como eles prescindirem de Vhagar.

Última edição:
Ele devia era ter juntado as pedaceiras de asas e restos do Arrax pra não deixar vestígios encima dele. Foi vacilar, agora ja era.

Vídeo sobre parte técnica da primeira parte da Temporada feita pelo Gaveta está muito bom:

Os vídeos do Gaveta são muito bons.

E sei que só postou por conta do pack dos pézinhos. :lol:

E fiquei curioso para conferir as cenas em uma Qled para ver a diferença de cores. Muito interessante a ideia dos tons de cinza que televisões sem o recurso não vão conseguir reproduzir.

Ele devia era ter juntado as pedaceiras de asas e restos do Arrax pra não deixar vestígios encima dele. Foi vacilar, agora ja era.
Como que daria pra catar se a ventania espalhou pra tudo quanto foi lado? Fora que Aemond só tem um olho, ficaria bem difícil pra ele dar uma de ''caçador de restos de dragão''!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back