• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] A Casa do Dragão (House of the Dragon) - 1ª Temporada

Pessoas, sinto muito por não estar lendo o papo de vocês, que deve estar muito bom. Estou sem tempo. Por isso, só apareço no tópico para dizer que o Daemon é lindo, mesmo que zere o código penal.​
 
Qual a graça de ver dragão o tempo inteiro? Se aparecessem dragões dez minutos por episódio, a série ia ficar melhor? É apenas um CGI. Se jogar videogame você pode ver bastante. Por mais cenas de pezinhos.
 
- A cena dos pés, por mais nojenta (e põe nojenta) é o que Alicent tem que pagar para ter poder. Ela tá nesta posição, mas tem que se sacrificar pessoalmente para mantê-lo.
O problema dessa cena dos pés é que mesmo que a intenção da série seja a de mostrar esse ponto citado, ela desfaz toda a trajetória do Larys.
O que antes era um personagem hábil e ganancioso como se fosse uma mistura de Mindinho/Varys, agora passa a ser apenas um player pervertido.
Acabaram com o personagem.
A cena põe por agua a baixo a construção de um dos melhores integrantes que a série tinha e pra que?
Pra mostrar que Alicent ainda que seja rainha continua a ser nadinha?
O público já sabe disso, o ep dela com a adaga querendo justiça pelo olho do filho sem ninguém apoia-la já tinha deixado claro que ela é sozinha.
Não precisava a série insistir ao ponto de colocar o único amigo que Alicent ainda tinha (Larys) como chantagista só pra humilhar a personagem ainda mais.
 
Mas eu acho que a Série entendeu que são os personagens e seus defeitos, virtudes, acertos, erros e interações (por mais horríveis) que atraem o público em geral:

- A cena da Mysaria é a representação de um ponto de vista marginal/periférico da Série: o povo, a pessoa comum ganhando poder, em meio a grandeza dos poderosos. E imagino ela desempenhando outros papeis na trama principal;

- A cena dos pés, por mais nojenta (e põe nojenta) é o que Alicent tem que pagar para ter poder. Ela tá nesta posição, mas tem que se sacrificar pessoalmente para mantê-lo.

Reiterando, o momento que tem sido mais comentado (pelo que li) é a cena do Viserys, no 8° Episódio, andando na sala do trono. Mostrou-se mais impacto, emoção e grandiosidade do que um Dragão voando ou uma cena de CGI:


A não ser que a cena do Dragão sirva à trama e tenha dramaticidade como a de Aemond, e Vaghar devorando o Luke (que pra mim foi mais acidente do que um assassinato - change my mind), as criaturas podem cair na armadilha fan-service como a cena do Balrog em ROP.

Plus: interação entre os personagens é bem mais barato do que cena de Dragão. Afinal, HOTD só tem 1/3 do Orçamento de ROP, tem que economizar.
🙂Poisé mas não custava nada mostrar o Sunfyre nem que fosse rapidinho ali no meio das cenas de caçada ao desparecimento do Aegon, até porque já tava filmado.
 
O problema dessa cena dos pés é que mesmo que a intenção da série seja a de mostrar esse ponto citado, ela desfaz toda a trajetória do Larys.
O que antes era um personagem hábil e ganancioso como se fosse uma mistura de Mindinho/Varys, agora passa a ser apenas um player pervertido.
Acabaram com o personagem.
A cena põe por agua a baixo a construção de um dos melhores integrantes que a série tinha e pra que?
Pra mostrar que Alicent ainda que seja rainha continua a ser nadinha?
O público já sabe disso, o ep dela com a adaga querendo justiça pelo olho do filho sem ninguém apoia-la já tinha deixado claro que ela é sozinha.
Não precisava a série insistir ao ponto de colocar o único amigo que Alicent ainda tinha (Larys) como chantagista só pra humilhar a personagem ainda mais.
Como assim? Quer dizer que só pq o Larys viu um pé, então agora ele não é mais inteligente e nem ambicioso? ahahahahahaha Cara, se duvidar essa coisa de pé vai é estimular ainda mais as maquiavelices do personagem, ele vai ficar aquele tipo de aficionado que faz de tudo por uma recompensa, aqueles capachos atrás de qualquer esmola que a Alicent queira dar. O negócio é que a própria Alicent AINDA não tem a malicia pra reverter a situação, pois se fosse a Cersei ja tinha feito do Larys um completo escravo ja que ela saberia desse ponto fraco dele!

Acredito que a Alicent ainda vá se impor, é que ela aiiiiiiinda ta crescendo, ainda ta caminhando pra aprender a jogar o jogo dos tronos.
 
Última edição:
Não vejo qual o problema de um personagem ter uma perversão sexual qualquer representada, isto é, exposta como parte de sua personalidade. Essa ainda é uma tara das mais bobinhas. Quem nunca pediu foto dos pezinhos à morena?, :rofl: Do ponto de vista moral, essa tara dele não é nada perto do sangue-frio com que ele mandou queimar uma família inteira, depois de ter arrancado a língua de três pessoas. Isso o "diminui" como personagem? Questão de perspectiva. Eu não faço questão de uma série limpinha onde questões sexuais são postas para baixo do tapete como se não fizessem parte do mundo real.
 
... e até cenas de Pé do que a de .....
- A cena dos pés, por mais ....
O problema dessa cena dos pés é que ....
.... só pq o Larys viu um pé, ....
.... Quem nunca pediu foto dos pezinhos ...

396ebfff956eab0334d6ddc303bf508cce965e35_00.gif


WTF !!!!!!!!!!!!!!! Mas o que foi que aconteceu aqui ?????? O que vocês fizeram com o tópico ?????? Virou o club do pé ????? Que n-o-j-o !!!!!!!!
 
Será que a Rhaenyra tem os pezinhos mais bonitos que os da Alicent? Ou mais feios? Será que são tortos, como os da Madonna? 🤔
 
Digno de muito elogio do último episódio é como eles trataram magistralmente o aspecto político-militar. A Dança dos Dragões é o clássico exemplo do impasse militar: Baleia x Elefante. Um reino domina os mares vs Um reino domina a terra, e Um é incapaz de vencer o outro: Assim como o Elefante não derrota a baleia no Mar, a baleia não derrota o Elefante em Terra:

images (3) (23).jpeg

Durante toda a história, impérios e reinos optaram pelos 2 estilos de guerra:

- Na Primeira Guerra Púnica, os romanos dominavam a terra com as legiões (Elefante), com Cartago dominando os mares (baleia). Houve um impasse, e Roma conseguiu a vitória ao copiar a marinha cartaginesa e criar o mecanismo "Corvus" (ponte entre navios) para usar a força das legiões no mar:

images (3) (24).jpeg

- Napoleão dominava a Europa (Elefante) e seu grande inimigo era a Inglaterra dominando os oceanos (baleia):

French_Empire_in_1812.jpg

- A Alemanha de Hitler dominou boa parte da Europa através de um poderoso exército (Elefante), mas não neutralizou os inimigos (Inglaterra e EUA) que controlavam o mar:

WWII_Europe_1941-1942_Map_EN.png

Os Verdes possuem uma brutal vantagem militar em terra com os Lannister (Oeste), Hightower (Sul), Harrenhall (Centro), Baratheon (Leste), Terras Reais e Kingslanding. Eles têm o poder do Elefante.

Mas assim como Napoleão e Hitler, os Verdes são incapazes de fazer frente à marinha Velaryon e o bloqueio naval com controle de Pedra do Dragão no Mar Estreito e as Stepstones. Neste caso, os Verdes estão sob (ameaça de ataque e) bloqueio naval no Mar Estreito:

images (3) (26).jpeg

Isso é similar ao que Inglaterra fez na Primeira Guerra mundial ao bloquear a Alemanha pro comércio com o mundo e matando de fome centenas de milhares de alemães:

images (3) (25).jpeg

A marinha Lannister não pode atuar tanto, em razão da ameaça da Casa Greyjoy que fica no seu flanco esquerdo.

Mas, no que são poderosos no mar, os Negros não possuem a força terrestre para dar o golpe decisivo nos Hightowers. E o bloqueio não tem tanta efetividade por se tratar de um mundo feudal, onde o comércio não tem tanto peso na logística e as estradas podem ser usadas pro transporte de alimentos, reforços, comunicação, etc.

Me dá uma frustração quando penso que 3 minutos de conversa e uma mesa de madeira com fogo (um símbolo da devastação que devorará o Reino) são mais interessantes do que a pulga que foi a batalha em Anéis de Poder:

the-table-map-in-all-its-glory-v0-z9q8n42xayv91.jpg
 
Última edição:

Foi a @Béla van Tesma !

Da maneira como ela vinha escrevendo, sinceramente como achei que ela ia tirar fotos dos próprios pés dela pra ficar compartilhando aqui! Daí caí fora!

Mas vamos lá:

DAEMON: Ele pode até ficar desobedecendo e agredindo fisicamente a Rhaenyra, mas veja que ainda assim é Daemon quem necessita dela! Ah, mas Rhaenyra precisa do tio? Sim precisa, mas veja que precisar não é o mesmo que depender, e aqui nessa situação é Daemon quem ta dependente porque a titularidade que ele tem é apenas a de um rei consorte, ou seja, ele não tem nada pra ele em si, então querendo ou não, Daemon é quem ta nas mãos da Rhaenyra. Daí, se ela brigar com Daemon já era pra ele, entende? Por isso que afirmo que essas ações enérgicas do personagem em ficar recrutando aliados através do medo com Caraxes obrigando as pessoas a obedecerem vai dar problemas pro time black, afinal Rhaenyra quando souber não vai gostar.

AEMOND:
Aí é que está, se ele ficar mais temido do que o Daemon por causa da fama de assassino de parentes, então isso vai fazer com que imediatamente todas as casas de Lords em Westeros se aliem a Rhaenyra antes mesmo dos verdes proporem qualquer oferta pra leva-los pro lado green. Como eu venho dizendo, ninguém quer ficar do lado de uma equipe que tem um componente com fama de parricida! Essa ação do Aemond com a Vhagar só vai fazer o time dele se afundar ainda mais.
 
Essa mesa acendeu meu lado capitalistas que andava adormecido, nunca fiquei tão tentada a gastar dinheiro em uma mesa na minha vida, mas essa mesa.
1666920825812.webp
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo