• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] A Casa do Dragão (House of the Dragon) - 1ª Temporada

Excelente episódio, manteve muito bem a tensão em Dragonstone o tempo inteiro. Me lembrei de Pippin falando para Gandalf: I don't want to be in a battle. But waiting on the edge of one I can't escape is even worse. E o final entregou um bom desfecho para a tensão, embora, se entendi corretamente, a guerra não começou por uma falha de controle nos dragões. Confesso que enquanto assistia, eu fiquei com a sensação de a o dragão agiu como extensão de seu montador. A ânsia assassina estava ali em Daemond, o dragão sentiu e foi até o final.

Com base nessa primeira tempora, não consigo entender quem não é team Rhaenyra.

Fiquei um pouco na dúvida sobre Deamon pegando ela pelo pescoço, se não ficou algo muito fora do personagem dele. Ao que tudo indica, ele ama Rhaenyra, mas ele é despirocado e mal resolvido com o irmão e ainda por cima ficou de fora da fofoca sobre a profecia, que é algo, creio eu, que os Targaryens levam a sério.
 
Quem é team Alicent deve sofrer de golpismo crônico. Usurpadores do trono. E ainda querem que engulamos essa lorota de que, se houver derramamento de sangue, será por "culpa da Rhaenyra"... Rly? Quem usurpa o trono não pode esperar que isso fique impune. Mas também o pessoal da Rhaenyra rateeou por não ter previsto essa possibilidade. Deveriam ter ficado mais próximo da corte sabendo que o Viserys poderia morrer a qualquer momento. Enfim. Episódio foda. É assim que se termina uma temporada. Alô, Rings of Power!
 
Quem é team Alicent deve sofrer de golpismo crônico. Usurpadores do trono.
Quer dizer que é certo o trono de ferro ficar pra bastardos sendo que existe herdeiro legítimo?

Daqui a pouco até filhos do padeiro, do leiteiro e de qualquer mané de Westeros também podem sentar nesse trono porque só quem não pode sentar é o filho do rei porque é usurpar né, onde vamos parar hahahahaha.

oie_RztAOQYb67Yn.webp
 
O certo é não perder tempo com fakezinho que chega de paraquedas... Mas a Rhaenyra não é bastarda; logo, seu argumento é inválido. A discussão de bastardia só faria sentido lá mais adiante, quando a rainha morresse.
Me pondo um pouco no lugar dos habitantes de Westeros, eu fico pensando sobre os motivos do apoio à cada facção:

A) Os Verdes: além das Casas que estão envolvidas (Lannister, Hightower, etc) na conspiração para coroar Aegon II; alguns apoiadores são os herdeiros daqueles nobres que juraram à Viserys o apoio à Rhaenyra. Esses filhos (e até netos) não têm interesse em honrar um compromisso que eles veem como vazio. Vide o Borros Baratheon, que renegou a promessa feita pelo pai há 20 anos atrás.

Motivo? Westeros é uma sociedade feudal que preza pelo aspecto Marcial, ou seja, os guerreiros, conquistadores e homens de arma são vistos com bons olhos nesta sociedade. Esses nobres não consideram Rhaenyra assim. Eles pensam em Rhaenyra como Aemma disse à filha: o campo de batalha de uma mulher é no parto.

Outro aspecto: os títulos, terras, castelos e rendimentos comumente vão para os filhos varões, mesmo que eles tenham irmãs mais velhas. Colocar uma princesa-herdeira no trono pode ser visto, na ótica desses herdeiros, como um precedente para que, futuramente, as mulheres reivindiquem o que até então era um privilégio feudal predominantemente masculino.

Tanto que eu acho que isso foi decisivo para que o Grande Conselho/Grande Reunião escolhesse Viserys no lugar de Rhaenys.

E o povão? Aquela cena de teatro assistida por Daemon e Rhaenyra, na noitada de Kingslanding, ilustra a mentalidade popular que segue a tradição de séculos e séculos: Para o povo, Rei tem que ser um Homem. Depois daquela carnificina promovida por Rhaenys, na coroação de Aegon, o povo vai apoiar muito mais os Verdes.

Por fim, Rhaenyra é vista como uma esposa infiel, mãe de bastardos que poderão não ser aceitos na sucessão (gerando insegurança a longo prazo), e uma assassina de seu 1° esposo.

B) Os Negros: O apoio de Rhaenys é um apoio à sua causa perdida de 20 anos atrás. E os Velaryons poderão ganhar o trono através dos casamentos com os filhos de Rhaenyra.

O apoio das outras Casas nobres vêm da relação de susserania, vassalagem, e a Honradez que tão é valorizada, mas muitas vezes desrespeitada.

Tem um outro aspecto também: Viserys falava que nunca seria lembrado como um rei marcante. Nunca cantariam sobre seus feitos ou alguma conquista no campo de batalha. Mas, ele ser o Viserys, o pacífico, foi o grande marco do seu governo.

Um momento de tumulto (e guerra) sempre vem acompanhado de uma nostalgia e uma reavaliação de uma sociedade: "Viserys nunca foi um guerreiro ou um rei marcante, mas eu vivia em paz na sua época".

Em consideração à isso, vão ter as Casas que apoiarão Rhaenyra por consideração ao seu pai, que cumpriu com o dever de estabilidade, sem ameaçar os seus súbitos.

Coisa que os Verdes não entenderam. Ao prenderem, ameaçarem e matarem os nobres (para forçar a aceitação da coroação de Aegon), os Verdes alienaram muitas Casas. E, apesar de Aegon deter os símbolos (Blackfyre, a Coroa do Conquistador e a benção do Alto-septão), Rhaenyra detém a ideia primordial de Viserys.

Isso só reforça que o Varys estava certo o tempo todo:

 
Última edição:
O certo é não perder tempo com fakezinho que chega de paraquedas... Mas a Rhaenyra não é bastarda; logo, seu argumento é inválido. A discussão de bastardia só faria sentido lá mais adiante, quando a rainha morresse.
Que interessante, vc fala que quem torce Alicente é ''isso e aquilo'' sendo que tu mesma nao SABE NEM quais são os motivos que fazem as pessoas serem team grreen, hahahaha : ''a discussão de bastardia só faria sentido lá mais adiante, quando a rainha morresse'' sendo que nao, nao é assim nao heim, e sabe porquê? Porque é exatamente esse daí ponto PRINCIPAL que faz com que as pessoas deixem de torcer black e virem pro lado dos verdes! Mas tudo bem, pelo pouco que vi ja deu pra perceber que vc é daquelas que se acha emporaaaaaaada e só ''perdem tempo'' com quem pensa igual a ti (o que é uma pena, pois o legal é ficar conversando com todos pra apartir daí gerar muitos pontos de vista!)
 
Última edição:
Ah, você ficou com o bumbum dodói pelo que eu falei do "team green"?
Você deve estar levando sua torcida muito a sério.
Longe de mim esculhambar sua fantasia; continue torcendo.

Empoderada, eu? :lol:
 
Olha só se nao é aquela pessoa que disse que nao ''perdia tempo com fakezinho que cai de paraquedas'' e no entanto cá está atrás de mim hahahahaha

Diga lá Vossa Graça, o que sua alteza quer com esse mero internauta? Decidiu entrar pro time dos Verdes? ahahahahaha
 
AMEI a série! Achei que tiveram vários trechos desnecessários e outros acontecimentos bem injustos mas ainda assim dou nota 10! Espero que na segunda temporada apresentem o Daeron dando mais espaço pra saga do personagem, pois foi revoltante ver que a série se esqueceu de alguém tão importante pra dança.
 
Espero que na segunda temporada apresentem o Daeron dando mais espaço pra saga do personagem, pois foi revoltante ver que a série se esqueceu de alguém tão importante pra dança.
ahahahaha o Daeron está lá sim, inclusive ele aparece apartir da metade da temporada, meio escondido mas aparece, é que colocaram ele de uma maneira bem sutil nas entrelinhas.
 
Como assim??? Sou aquela fã que assisti aos episódios da série cerca de três a quatro vezes e não vi nadinha sobre isso!!! Onde que tá??? Você tem certeza? Num tá brincando comigo? Gosto muitíssimo mesmo do Daeron, se ele ta realmente na série me diz onde!!!???
 
Como assim??? Sou aquela fã que assisti aos episódios da série cerca de três a quatro vezes e não vi nadinha sobre isso!!! Onde que tá??? Você tem certeza? Num tá brincando comigo? Gosto muitíssimo mesmo do Daeron, se ele ta realmente na série me diz onde!!!???
Sabe aquela cena em Drifthmark onde o Otto diz pra filha ir ''reacender a paixão entre ela e o Viserys'' pra que ela possa ser desculpada por ter agredido a Rahenyra com o punhal? Ali naquela conversa, o Otto a manda se deitar com o rei e é apartir dali que vem o Daeron, pois após isso a abertura muda com as ramificações de sangue ficando no total de 4 linhas vermelhas escorrendo pelas paredes do castelo.

Tem ainda na abertura, primeiro uma amostragem dessas ramificações se dividindo em 3 delas correndo pra um lado, enquanto que a outra corre separada como se dissesse que aquela ramificação nao está no mesmo ambiente dos irmão (Aegon, Aemond e Helaena morando em Red Keep, e Daeron em Old Town, sede dos Hightower)

Aí com o passar dos episódios vem novamente essa mesma abertura só que diferente: agora mostra as mesmas 3 ramificações se unindo com a 4ª ficando todas juntas.

No mais temos ainda a fala do Daemon no conselho Black onde ele afirma que ''os verdes tem 4 dragões sendo 3 deles adultos''. 4 dragões do lado green significa 4 filhos Targaryen verdes.

Se tem mais menções eu ainda nao vi, pois são coisas bem sutis e nas entrelinhas ahahahahaha, mas o próprio GRRM já confirmou que o Daeron vai estar sim presente na 2ª season.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo