• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (3ª Temporada)

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Pois é, eu entendo o lado deles, porque comigo também tá sendo meio assim. Tirando os principais, eu não consigo entender direito o que tá rolando com os outros e aprecio a cena não pelo conteúdo na história, mas pela atuação e qualidade dos diálogos. Estou com bastante dificuldade de decorar os nomes, as hierarquias e intenções de alguns personagens. Vira e mexe leio o comentário de vocês e preciso googlear pra vir à mente "aquele cara bonitinho" ou "a velhota inteligentíssima". Mas vou levando, tá me entretendo legal.

Pim, entender direito o que é que está rolando, as hierarquias e principalmente as "intenções" de alguns personagens é realmente um desafio. Mas não só para os fãs da série, até para as fãs do livro isso nem sempre é fácil. Varys e Mindinho, por exemplo, são mais lisos que o Jack Sparrow, rs. Você não sabe de que lado estão, quais são seus objetivos e planos. Num momento você acha que está entendendo eles e no seguinte eles estão fazendo ações que parecem contrárias aos seus objetivos anteriores, por exemplo. É por isso que Ned Stark foi o primeiro protagonista que morreu. Ele, assim como nós, não conseguiu entender muito bem as lealdades e intenções dos personagens de Porto Real.

Então, se está um pouco difícil entender essa trama de intrigas, traições, política e jogos de poder (trono?). Fique tranquila. Acredito que essa é a idéia do Martin mesmo, rs.

Outra coisa que atrapalha é a gama de personagens, mas não só a gama de personagens, mas a gama de protagonistas. Outro dia li em algum lugar (provavelmente o GameofThronesBR) que existem atualmente mais de 30 personagens (vivos) com pontos de vistas nos livros. Isso significa 30 protagonistas, gente! Sim, porque ninguém é o vilão de sua própria história. Cada um se vê como o herói de sua história, mesmo que outros não façam o mesmo. Não é à toa que quando o meistre caído Qiburn (não lembro como escreve o nome dele direito) pergunta a Jaime quantas pessoas ele salvou ele responde que é o número de habitantes de Porto Real. Por que quando ele fez o ato que o desonrou para o resto do mundo (matar o Rei Louco Aerys) e o transformou num vilão, aí que ele se fez herói, pois com isso salvou Porto Real do terrível destino de queimar com o fogo-vivo como o rei ordenou que acontecesse. E só sabemos disso porque nesse terceiro livro-série ele deixa de ser um tradicional vilão secundário para se tornar também protagonista da história! E aí eu pergunto: como é que contamos a história de 30 protagonistas em 10 horas por temporada? Fica difícil mesmo.

Todo esse bafafá sobe Loras é um exemplo disso. Como disse Elring, estamos discutindo as diferenças da história da série e do livro sobre Loras ir para a Guarda Real ou não e olha que ele nem protagonista é! Na verdade, acho que isso está acontecendo porque por enquanto no livro ele não é protagonista, mas na série ele é. Temos várias cenas na série que revelam a intimidade do personagem e isso não acontece no livro. Assim, acabamos conhecendo mais o personagem coisas que são apenas citadas ou mencionadas no livro. E ao transformar um personagem secundário (Loras-livro) num protagonista (Loras-série) o que acaba acontecendo é um "efeito borboleta". Aquelas pequenas mudanças que, mesmo sendo a priori sem grande expressão, acabam repercutindo em toda a obra. Um exemplo disso é essa história da Guarda Real. Quem o quis na Guarda Real foi Olenna ou Tywin? Loras faz os votos com honra ou entra para Guarda à contragosto? Efeitos borboletas.

Na verdade, acho que o problema do Loras na Guarda Real nem é efeito borboleta de seu protagonismo, mas do de Olenna e Tywin. Outros dois personagens secundários (não tem ponto de vista) nos livros, que na série são protagonistas. Com isso pudemos observar o duelo de pensamentos políticos dos dois em episódios passados e o efeito borboleta disso foi a Guarda real de Loras. Olha como a coisa vai complicando? rs.

E esses efeitos acabam repercutindo na história da série e mudando um pouco a história do livro. Mas tem como adaptar uma série dessas (tão vasta, cheia de reinos, personagens, religiões e história pregressa) sem acabar eventualmente causando esses efeitos e mudando o livro (mesmo que em pequena escala)?

Última edição:
Tô curtindo muito a série, não pretendo ler os livros tão cedo. Sei lá, não estou tendo problemas para acompanhar, não.
Só me arrependi um pouco de entrar neste tópico, muito spoiler. :lol:

Tô curtindo muito a série, não pretendo ler os livros tão cedo. Sei lá, não estou tendo problemas para acompanhar, não.
Só me arrependi um pouco de entrar neste tópico, muito spoiler. :lol:

Mesmo que você comece a ler os livros agora, é perigoso as temporads terminarem mais cedo :lol:
Mesmo sendo uma história boa, os capítulos conseguem ser beem massante. Eu mesmo não consigo ler muito tempo seguido, é enjoativo. E tem gente que relcama que Tolkien é detalhista.

Nunca gosto de um episódio de cara mas adorei esse. Diz muito sobre ele, não? :joy:

Pena ter de esperar DUAS semanas pelo próximo, justo esse.

Feriado nos EUA, ano passado "Blackwater" teve uma queda feia de audiência. HBO vai estrear um filme dela no lugar.

Achei muito bom o episódio. Como sempre, as cenas com Daenerys foram ótimas. Também acho que a interpretação de Stannis está bem feita, principalmente nas conversas com Davos. É engraçado ver como Stannis pede ajuda para Davos sem falar diretamente. Acho que vou precisar rever esse capítulo, pq não entendi muito bem pq Melisandre só usou as sanguessugas se poderia ter feito o que quisesse com Gendry. Se bem entendi, parece que havia um acordo entre Stannis e Melisandre para poupar Gendry e dar uma (outra) prova do poder do Senhor da Luz para Davos. Olenna tentando entender como serão as relações familiares depois dos casamentos também ficou hilário! :mrgreen:

O E09 não ia se chamar "The Red Wedding"? Agora o nome dele é "The Rains of Castamere"...

Será que nesse 9º episódio iremos ter os acontecimentos do Casamento Vermelho? Ou só aparecerá na próxima temporada?

Será que nesse 9º episódio iremos ter os acontecimentos do Casamento Vermelho? Ou só aparecerá na próxima temporada?

Certeza que é nesse agora.

Na série Game of Thrones acontece uma coisa engraçada. Na verdade o "season finale" é sempre o penúltimo episódio e não o último. No último temos mais um prólogo da história, mostrando um pouco as consequências dos acontecimentos do penúltimo e como fica as peças no tabuleiro recem (des)organizado.

Então, nada melhor para "fechar" a temporada nesse nono episódio que o casamento vermelho. Nada mais emocionante. Nada mais Martin, rs.

Pelo título, o casamento vermelho será agora no 9º episódio mesmo já que

é cantando Rains of Castamere na festa que eles levam o casal e deixam o Robb para... bem, vocês sabem

Só depois quando foi usar no Paul Pequeno e bateu na cota de malha dele.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back