Gerbur Forja-Quente
Defensor do Povo de Durin
Eu concordo plenamente com vocês! Eu gostei do encontro de Melisandre com Thoros, mas não gostei da Irmandade vendendo Gendry. Na verdade, eu acho que rolou uma certa preguiça dos roteiristas. Dava pra inventar uma história paralela e contar que Stannis era o tutor de Edric Storm (ao invés de Cortnay Penrose), por exemplo. Pronto, o garoto já estaria em Dragonstone (ao invés de Storm's End) e a mudança no enredo seria menor.
Mas iria parecer na tela uma solução muito "mágica" para a resolução do problema.
Tipo: "Melisandre precisa de alguém com sangue real e PIMBA! Em Pedra do Dragão tem um bastardo do Robert sob a tutela de Stannis o tempo todo! Vocês não viram porque não quiseram, mas ele sempre esteve lá".
Não seria legal.
Achei que uma vez que Gendry já foi apresentado aos telespetadores, todo mundo conhece ele, e ele é um personagem secundário. Nada mais justo que torná-lo um pouco mais protagonista e colocá-lo como alvo de Melisandre.
Além do personagem ganhar mais peso, isso ajuda os telespectadores a entender que Melisandre e Thoros são ambos sacerdotes da mesma seita. Eles têm uma missão em Westeros, etc. A própria seita ganha mais peso. Não ficamos pensando em Melisandre e Thoros como bruxos independentes e com poderes reais. Fica claro ao telespectador (que não leu os livros) que eles servem ao mesmo deus e que (diferente dos Sete, por exemplo) esse deus tem se mostrado bem presente e atuante.
O preço para fazer essas coisas foi queimar (um pouquinho) o filme da Irmandade mesmo. Mas num mundo como o de Game of Thrones, que não tem uma divisão clara entre o bem e o mal, que todo mundo é meio cinza, todo mundo é humano e ora acerta, ora erra. Não achei que ficou distoante do contexto não. Encaixou bem, inclusive. Além disso, Thoros e Beric justificam suas ações falando sobre a necessidade que a Irmandade tem em comprar alimentos, cavalos e armas. E por mais "do bem" que a Irmandade seja, só tem 2 jeitos dela conseguir isso: vendendo algum refém importante ocasionalmente (o que essa mesma Irmandade quer fazer com a Arya, não se esqueçam disso! Esse é o motivo da Arya estar com eles. Se não fosse o seu sobrenome e a possibilidade da Irmandade vendê-la a seus familiares em troca de um bom resgate, ela não seria cativa deles, a própria série já mostrou isso). A outra forma de uma Irmandade fora-da-lei conseguir seus alimentos e armas é obviamente através do roubo e do saque e, aí sim, meus amigos iríamos ver a Irmandade Sem Estandartes ficar com o filme queimado.
Última edição: