• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (3ª Temporada)

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Excelente, mantendo o padrão desde o 3x03. Minha única ressalva é que Jon e Ygritte meio que começaram o caso do nada. Em retrospecto, pelo menos as cenas deles na 2a. temporada valeram alguma coisa. Preferia que tivessem explorado os dois nessa temporada.

Como esperado, a cena da banheira entre Jaime e Brienne foi o ponto alto. Uma das maiores reviravoltas de caráter que já vi. Quem diria que o santo Ned Stark e sua preciosa honra estavam fundamentalmente errados. Isso só piora a forma como os Starks se envolveram na guerra. O ódio dele pelo Jaime e a vingança infundada da Catelyn contra o Tyrion foram dois dos estopins para o conflito.

Adorei a Shireen, outra atriz mirim prodígio. A relação dela com Davos não era assim tão estrita mas ficou ótimo. Repararam que ela cantou nos créditos a musiquinha do Patchface/Cara-Malhada?
Nem tão infundado assim né. Mesmo o Jaime se mostrando menos canalha do que na primeira temporada, ele ainda é o cara que jogou o Bran da janela, que atacou o Ned sozinho com sua guarda, que come a irmã e etc. Talvez ele não tenha sido sempre o "Regicida", porém essa personalidade acabou entrando nele.

Além do que, ele mata o filho do Karstark no cela (ok, é pra fugir e tal, mas ainda assim não mostra que ele é um prisioneiro resignado).

Excelente, mantendo o padrão desde o 3x03. Minha única ressalva é que Jon e Ygritte meio que começaram o caso do nada. Em retrospecto, pelo menos as cenas deles na 2a. temporada valeram alguma coisa. Preferia que tivessem explorado os dois nessa temporada.

Como esperado, a cena da banheira entre Jaime e Brienne foi o ponto alto. Uma das maiores reviravoltas de caráter que já vi. Quem diria que o santo Ned Stark e sua preciosa honra estavam fundamentalmente errados. Isso só piora a forma como os Starks se envolveram na guerra. O ódio dele pelo Jaime e a vingança infundada da Catelyn contra o Tyrion foram dois dos estopins para o conflito.

Adorei a Shireen, outra atriz mirim prodígio. A relação dela com Davos não era assim tão estrita mas ficou ótimo. Repararam que ela cantou nos créditos a musiquinha do Patchface/Cara-Malhada?

Concordo.

Agora, a cena de amor de Loras e seu escudeiro, foi inventada pelos roteiristas. Será que era necessário?

Nem tão infundado assim né. Mesmo o Jaime se mostrando menos canalha do que na primeira temporada, ele ainda é o cara que jogou o Bran da janela, que atacou o Ned sozinho com sua guarda, que come a irmã e etc. Talvez ele não tenha sido sempre o "Regicida", porém essa personalidade acabou entrando nele.

Além do que, ele mata o filho do Karstark no cela (ok, é pra fugir e tal, mas ainda assim não mostra que ele é um prisioneiro resignado).

O maior pecado dele foi empurrar Bran. Mesmo assim Cersei questionou Ned sobre um pai fazer de tudo pelos filhos e ele não questionou. É uma situação moralmente ambígua. A vida de Bran ou a de Cersei e seus filhos?

E não muda o fato de Ned e Catelyn não terem provas de nada e mesmo assim sequestraram um inocente (Tyrion), começando uma guerra por vingança. Uma guerra que vitimou milhares de inocentes, especialmente nas Terras Fluviais. A vida de Bran vale mais que a deles? Outra questão ambígua.

Incesto pode ser tabu mas não é esse pecado que vejo comentarem. Se não afeta os demais, cada um faz da vida o que quer.

É tão errado um prisioneiro matar para fugir? Entre isso e talvez mofar ou morrer numa prisão quantos não fariam o mesmo? No livro 2 o Roose Bolton tramou a falsa captura de alguns nortistas pelos Lannisters para que escapassem depois e tomassem Harrenhal. A honra dele ou Robb ficaram manchadas pelos soldados Lannisters que morreram?

EDITADO: Sem mencionar que também no livro 2 a Arya também mata um guarda Bolton, ou seja, do Norte, para fugir de Harrenhal. Isso nunca criou polêmica porque fomos ensinados que, em princípio, tudo que um herói faz é justificado.

Última edição:
Agora, a cena de amor de Loras e seu escudeiro, foi inventada pelos roteiristas. Será que era necessário?

Acho que criaram apenas para confirmar as suspeitas de Littlefinger - era preciso que o público soubesse como este havia descoberto o plano dos Tyrell de se unir à casa Stark.

- - - Updated - - -

O maior pecado dele foi empurrar Bran. Mesmo assim Cersei questionou Ned sobre um pai fazer de tudo pelos filhos e ele não questionou. É uma situação moralmente ambígua. A vida de Bran ou a de Cersei e seus filhos?

E não muda o fato de Ned e Catelyn não terem provas de nada e mesmo assim sequestraram um inocente (Tyrion), começando uma guerra por vingança. Uma guerra que vitimou milhares de inocentes, especialmente nas Terras Fluviais. A vida de Bran vale mais que a deles? Outra questão ambígua.

Incesto pode ser tabu mas não é esse pecado que vejo comentarem. Se não afeta os demais, cada um faz da vida o que quer.

É tão errado um prisioneiro matar para fugir? Entre isso e talvez mofar ou morrer numa prisão quantos não fariam o mesmo? No livro 2 o Roose Bolton tramou a falsa captura de alguns nortistas pelos Lannisters para que escapassem depois e tomassem Harrenhal. A honra dele ou Robb ficaram manchadas pelos soldados Lannisters que morreram?

EDITADO: Sem mencionar que também no livro 2 a Arya também mata um guarda Bolton, ou seja, do Norte, para fugir de Harrenhal. Isso nunca criou polêmica porque fomos ensinados que, em princípio, tudo que um herói faz é justificado.

Mas aí é que está: não há um santo sequer na série. A cena da banheira de Jaime mostra que, por mais bem-intencionado que Ned Stark estivesse, ele estava fundamentalmente errado. Se o público não percebe isso - ou seja, que não há herois per se na série -, então a coisa tá feia.

- - - Updated - - -

Mas é justamente isso que a terceira temporada tenta mostrar: se isso não for um disfarce, ele enfim está sentindo o peso das suas escolhas e atos. Tendo que pagar pessoalmente por eles - em vez de ter o pai protegendo-o, como sempre - pode estar fazendo ele reavaliar tudo. Mas ora, tal amadurecimento existe nos livros também!

Eu preferiria que não mostrassem o Thoros revivendo o Beric.. achei aquela cena muito simples. A forma como o Beric subitamente aparece no livro ficaria melhor, a meu ver.

PS: E esse tanto de bunda? Contei umas 5, pelo menos lol

Última edição:
A cena da banheira (do Gugu) ficou ótima, realmente. Também não gostei da como (não) mostraram Thoros revivendo Beric. Pra falar a verdade, nem sei se ficou muito claro pra quem não leu os livros o que aconteceu ali.

Acho que a cena do Thoros teria ficado BEM melhor se não mostrasse o que ele estivesse falando na hora em que ele corre para reviver o Beric. Apenas mostrasse ele ajoelhando junto ao corpo, e talvez sussurrando alguma coisa, para depois vir a surpresa.

E aí ficaria praticamente igual à cena do livro.

Mas aí precisaria de mais diálogos expositórios para explicar, num episódio que já teve um monte. Mostrar é melhor que mencionar, fora que ninguém leigo realmente esperava que Beric fosse se curar do nada.

Mas aí precisaria de mais diálogos expositórios para explicar, num episódio que já teve um monte. Mostrar é melhor que mencionar, fora que ninguém leigo realmente esperava que Beric fosse se curar do nada.

Mas isso já acontece quando o Beric fala pra Arya que foi trazido de volta à vida pelo Thoros, e este por sua vez fala que ele apenas profere as palavras. Mais explicação que isso não era necessário.

Gostei da solução que deram para "economizar" personagens (Patchface, Edric Storm e o maester que dava aulas para Shireen e Edric) e ainda assim fazer o Davos aprender a ler ^^

Muitas citações para os leitores nessa temporada. Quando Shireen diz que as primeiras sílabas de Aegon se pronunciam como "egg" (ovo) está fazendo uma citação ao apelido do irmão caçula do meistre Aemon, o rei Aegon V, que co-estrela os Contos de Dunk & Egg que o Martin vêm escrevendo paralelamente aos livros.

acho que as cenas de Jon e Ygritte foram feitas assim porque é quase nula a chance de alguém assistir a terceira temporada sem assistir a segunda (até porque se a pessoa realmente se interessar, vai procurar assistir, por qualquer que sejam os meios e porque a HBO fez maratonas da segunda temporada antes de estrear a terceira) e pra quem assistiu a segunda já dava de perceber o 'rumo que aquilo ali ia tomar' depois daquelas esfregadas que a Ygritte deu no Jon (e quem não daria :amor:)

tenho que confessar que, quando eu li o livro, era daquelas que odiavam o Jaime e depois dessa cena, em que ele conta a versão dele do que aconteceu em Porto Real, ele só subiu no meu conceito, outros fatos que aconteceram depois ajudaram bastante, mas foi um personagem que passou do ódio extremo a simpatia depois dessa cena ai e na série ela ficou muito boa, Nicolaj foi O CARA!

tumblr_mm2044ccq91qbrgqbo7_500.gif

Edit: a meu ver, parece que o Jaime ficou bem mais sofrido na série que no livro... só eu tive essa impressão? fiquei com pena dele, de verdade!

e, sério, eu pirei na Shireen, a atriz realmente estava muito bem e a cara de louca da mãezinha dela, hãn?

Mas isso já acontece quando o Beric fala pra Arya que foi trazido de volta à vida pelo Thoros, e este por sua vez fala que ele apenas profere as palavras. Mais explicação que isso não era necessário.
concordo, achei que tudo ficou muito bem explicado ali, até pra quem não leu os livros...

Última edição:
Em relação aos Lannisters. Nunca se falou de outras famílias. A da Selyse pode ter a semente mais forte.

Achei o capitulo de hoje o pior até agora dessa temporada.

Pior no sentido de que quase (se não todas) as cenas fogem dos livros. Não lembro de nenhuma que foi próxima. O Orell sendo cuzão e cortando a corda do Jon, o Joffrey assassinando alguém com as próprias mãos, a Melissandre capturando o Gendry e a Irmandade "se queimando" com o público, a cena da velha Tyrell com o Tywin ficou bacana, mas também só faz sentido graças as mudanças da série.
O dialogo do Varys e do Mindinho ficou show, porém acho um pouco cedo para mostrar o Mindinho tão egocentrico e cagando e andando pro reino enquanto o Varys parece mais preocupado com o futuro. Sim, nós sabemos que ambos são assim mesmo, mas acho que adiantar isso para essa temporada acaba um pouco com a "redenção" do Mindinho salvando a Sansa e tal.

Achei o capitulo de hoje o pior até agora dessa temporada.

Pior no sentido de que quase (se não todas) as cenas fogem dos livros. Não lembro de nenhuma que foi próxima.

Eu também achei bem esquisito o que ocorreu com Gendry; primeiramente, pelo que me lembro, não existiu nenhum encontro entre Melisandre e a Irmandade (Beric e Thoros); depois a venda por parte destes do filho bastardo de Robert.

Realmente os roteirstas estão, em alguns momentos, fugindo muito dos livros.

Acho que a história de Gendry tem uma explicação lógica.

Até onde eu li, ele é um personagem secundário e sua relevância está restrita a auxiliar Arya numa parte do enredo. Aliás, ele poderia ser qualquer coisa, de modo que a história dele ser filho bastardo de Robert pareceu meio irrelevante. Claramente o personagem Edric Storm será omitido da série e isso gera um grande impacto, já que ele é essencial para a macumba de Melissandre que resulta na morte de três reis. Assim sendo, surge a necessidade de Melisandre ter acesso a alguém de "sangue real" (o que isso significa ainda é um mistério pra mim) e como Gendry tem pouca relevância nos livros, ele virou a escolha óbvia. É isso, acho que ele vai fazer o papel de Edric Storm nos livros.

Sobre a cena em si, de Melisandre e Thoros, eu gostei. Acho que complementou bem a cena do episódio anterior sobre a ressurreição de Beric e mostrou também que os sacerdotes de R'hllor migraram para Westeros com uma missão bem clara e que obviamente está totalmente relacionada com...

... os acontecimentos no Norte e Para Além da Muralha.

Grinmir, isso eu tenho certeza. Que o Gendry "absorveu" o papel do Edric é bem claro, porém eu achei sacanagem mostrar a Irmandade "vendendo" ele. Po, a Irmandade é uma das poucas coisas que se mantem boas durante toda a guerra, acho que pegou mal pra imagem dela logo nessa parte da série.

Acho que a história de Gendry tem uma explicação lógica.

Até onde eu li, ele é um personagem secundário e sua relevância está restrita a auxiliar Arya numa parte do enredo. Aliás, ele poderia ser qualquer coisa, de modo que a história dele ser filho bastardo de Robert pareceu meio irrelevante. Claramente o personagem Edric Storm será omitido da série e isso gera um grande impacto, já que ele é essencial para a macumba de Melissandre que resulta na morte de três reis. Assim sendo, surge a necessidade de Melisandre ter acesso a alguém de "sangue real" (o que isso significa ainda é um mistério pra mim) e como Gendry tem pouca relevância nos livros, ele virou a escolha óbvia. É isso, acho que ele vai fazer o papel de Edric Storm nos livros.

Acho que vai ser isso mesmo; só não gosto quando foge muito dos livros, apresentando acontecimentos inexistentes.

Sabemos que nem sempre é possível seguir a obra fidedignamente, pois às vezes é necessário suprimir algum personagem ou situação; ainda mais no presente caso em que há uma infinidade de personagens e reviravoltas no enredo. No entanto, mudar inúmeras vezes, criando eventos e até personagens que não são da lavra do escritor, aí entendo que é forçar a barra, pelo menos para que leu.

Bem, essa é a minha opinião.

Grinmir, isso eu tenho certeza. Que o Gendry "absorveu" o papel do Edric é bem claro, porém eu achei sacanagem mostrar a Irmandade "vendendo" ele. Po, a Irmandade é uma das poucas coisas que se mantem boas durante toda a guerra, acho que pegou mal pra imagem dela logo nessa parte da série.

Acho que vai ser isso mesmo; só não gosto quando foge muito dos livros, apresentando acontecimentos inexistentes.

Sabemos que nem sempre é possível seguir a obra fidedignamente, pois às vezes é necessário suprimir algum personagem ou situação; ainda mais no presente caso em que há uma infinidade de personagens e reviravoltas no enredo. No entanto, mudar inúmeras vezes, criando eventos e até personagens que não são da lavra do escritor, aí entendo que é forçar a barra, pelo menos para que leu.

Bem, essa é a minha opinião.

Eu concordo plenamente com vocês! Eu gostei do encontro de Melisandre com Thoros, mas não gostei da Irmandade vendendo Gendry. Na verdade, eu acho que rolou uma certa preguiça dos roteiristas. Dava pra inventar uma história paralela e contar que Stannis era o tutor de Edric Storm (ao invés de Cortnay Penrose), por exemplo. Pronto, o garoto já estaria em Dragonstone (ao invés de Storm's End) e a mudança no enredo seria menor.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back