• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (3ª Temporada)

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Falha minha. Eu tive a sensação de que ela tava chamando aquele dragão de Dracarys, aí eu fiquei, tem algo errado aí :lol:

Como deduzi que você leu os livros, descartei a possibilidade de você ter se enganado e levei um susto quando você falou sobre a mudança de nomes. :lol:

Qual é a necessidade de escrachar a homossexualidade de Renly na série? Eu não sei li direito os livros até o momento, mas encontrei apenas insinuações sutis sobre Renly e também sobre sua relação com Loras. Não sei já comentaram isso aqui no fórum, mas acho meio exagerada a forma com o que o assunto é tratada na série. Não que eu tenha algum problema com isso, mas é que nos livros esse assunto não parece ser tão relevante para ocupar os diálogos dos personagens.

Qual é a necessidade de escrachar a homossexualidade de Renly na série? Eu não sei li direito os livros até o momento, mas encontrei apenas insinuações sutis sobre Renly e também sobre sua relação com Loras. Não sei já comentaram isso aqui no fórum, mas acho meio exagerada a forma com o que o assunto é tratada na série. Não que eu tenha algum problema com isso, mas é que nos livros esse assunto não parece ser tão relevante para ocupar os diálogos dos personagens.

Acho que pode ser pq no livro tem a chance de sacarmos esse tipo de coisa nas "entrelinhas", enquanto na série, por ter seu tempo limitado, pode precisar escrachar mais essas caracteristicas para o telespectador não perder muito os detalhes.

Na real, eu não lembro de nenhuma referencia, mesmo nas entrelinhas, que me fizeram acreditar que o Renly era gay..

Acho que pode ser pq no livro tem a chance de sacarmos esse tipo de coisa nas "entrelinhas", enquanto na série, por ter seu tempo limitado, pode precisar escrachar mais essas caracteristicas para o telespectador não perder muito os detalhes.

Na real, eu não lembro de nenhuma referencia, mesmo nas entrelinhas, que me fizeram acreditar que o Renly era gay..

Eu tinha um trecho em mente quando escrevi o post anterior, um diálogo entre Renly e Stannis no segundo livro:

“...I got Margaery. You’ll be pleased to know she came to me a maid.”
“In your bed she’s like to die that way.”

Pesquisando um pouco mais, achei um site com algumas referências sobre o casal Renly e Loras. Note que as referências são bem mais sutis do que as da série.

concordo plenamente, eu também não saí dos livros com essa impressão não e até me assustei um pouco quando eu vi na série, mas como a segunda temporada deixava isso BEM claro, não me assustei com as referências ao assunto, porém creio que, talvez um dos motivos pra baterem tanto nessa tecla, foi pra deixar claro que a sugestão de um casamento entre Loras e Sansa - que foi criado na série - seria estritamente uma jogada dos Tyrell para conseguir poder no norte...
será?

Se aquele diálogo...
Livro 4
...do Jaime no livro 4 sobre enfiar uma espada tão fundo no c* do Loras que nem o Renly seria capaz de achar não entrega qual é a deles... :hanhan:

Os livros pela maneira que são narrados podem ser dar ao luxo de ter personagens obscuros. Na tela é preciso criar cenas para o Renly e Loras para estabelecer os personagens. E eles são gays, muito do que são e fazem é relacionado a isso. É um elemento importante.

E por que outras coisas obscuras mostradas na série não criam tanta polêmica? A ambição e sagacidade política de Margaery (ela é um NADA nos livros), a relação entre Stannis e Melisandre... Desculpem a sinceridade, uma mente mais cínica acharia que o problema aqui é retratar a homossexualidade abertamente. Desconfio seriamente que se o Martin pode não ser preconceituoso, também não se sente à vontade para narrar sexo entre homens. Já tivemos pelos menos duas cenas envolvendo mulher com mulher, mas esse é um fetiche comum a homens heterossexuais.

Pois é, na série a relação do Loras e Renly é mais exacerbada porque na série TUDO é mais exarcebado. Mídias diferentes, formas diferentes de desenvolver os personagens. Em 10 episódios de 1 hora não dá pra ser sempre sutil.

A cena de Sansa com Margaery foi emocionante. A Sophie soube segurar a ansiedade da personagem diante da proposta, mas seus olhos desmoronaram ao vislumbrar alguma esperança... Do início ao fim, a cena foi 10!
Muitos gostam de Tyrion, mas Daenerys é muito mais, na minha humilde opinião.
Dracarys!!!

Se aquele diálogo...
Livro 4
...do Jaime no livro 4 sobre enfiar uma espada tão fundo no c* do Loras que nem o Renly seria capaz de achar não entrega qual é a deles... :hanhan:

Os livros pela maneira que são narrados podem ser dar ao luxo de ter personagens obscuros. Na tela é preciso criar cenas para o Renly e Loras para estabelecer os personagens. E eles são gays, muito do que são e fazem é relacionado a isso. É um elemento importante.

E por que outras coisas obscuras mostradas na série não criam tanta polêmica? A ambição e sagacidade política de Margaery (ela é um NADA nos livros), a relação entre Stannis e Melisandre... Desculpem a sinceridade, uma mente mais cínica acharia que o problema aqui é retratar a homossexualidade abertamente. Desconfio seriamente que se o Martin pode não ser preconceituoso, também não se sente à vontade para narrar sexo entre homens. Já tivemos pelos menos duas cenas envolvendo mulher com mulher, mas esse é um fetiche comum a homens heterossexuais.

Realmente essa passagem do 4º livro é ultra explícita. Na série, no entanto, o assunto é explicitado desde a segunda temporada. Particularmente não vejo problema algum, só acho que a série criou diversas sobre Renly e Loras que não sei se acrescentaram muito. Se bem que pensando melhor... Não sei se estou lembrando bem dos outros livros, mas eu achava estranho a falta de questionamentos sobre a pureza de Margaery da parte dos Lannister. Embora o casamento tivesse obviamente um aspecto estratégico, achei estranho aceitarem numa boa o fato de que supostamente ela não seria mais virgem.

O que há de diferente sobre o relacionamento entre Stannis e Melisandre, considerando série e livros?

Na série, o casal Loras e Renly é explícito desde a primeira temporada, com aquela cena em que Loras depila o peito de Renly e tals...

Nesse episódio ficou explicado também mais uma mudança em relação aos livros:

Quando Loras leva Sansa para falar com a Olenna Tyrrel, no livro ele já é um guarda-real e na série mostrou ele usando roupas de nobre, não da Guarda.

Esse episódio explicou o porquê disso: guardas reais não podem casar, nem ter terras, nem filhos. Então para que Varys conspire com Olenna contra Mindinho, Loras tem que estar disponível para desposar Sansa (englobando o personagem Willas dos livros, no Loras da série). Jogada de mestre essa mudança. Explico o porquê:

Essa alteração mostrará como Sansa é só mesmo mais 1 peça no Jogo dos Tronos, e o destino dela será a cada jogada decidida por 2 grandes (se não forem os melhores) jogadores: Mindinho e Varys. HBO está sendo genial!

HBO sacrificou o segredo do livro: que é quem está por trás de Sor Dontos? Para nos presentear com mais jogos de poder em uma brilhante queda de braço política entre Mindinho e Varys. Parabéns HBO! Mal posso esperar para ir assistindo todas as consequências dessa mudança!

Estou gostando bastante dos episódios da série. Estão muito bem feitos e a série continua com tudo.

Ando um pouco atrasado com relação aos livros, mas ainda vou colocar em dia a série.

A série mostrou abertamente que Stannis e Melisandre fazem sexo, inclusive é assim que os bebês sombra são feitos. Nos livros está implícito. Muitos fãs não pegaram isso e achavam que Stannis era um modelo de virtuosidade e que nunca trairia a mulher. Na verdade ele é hipócrita e contraditório como a maioria dos personagens da saga.

A série mostrou abertamente que Stannis e Melisandre fazem sexo, inclusive é assim que os bebês sombra são feitos. Nos livros está implícito. Muitos fãs não pegaram isso e achavam que Stannis era um modelo de virtuosidade e que nunca trairia a mulher. Na verdade ele é hipócrita e contraditório como a maioria dos personagens da saga.

O núcleo do Stannis é um dos que eu mais gosto (série e livros). Gosto de todo o conceito do personagem: seu senso de justiça, mão de ferro, o fato dele se sentir injustiçado pelo irmão Robert, porque ele tem o pior castelo (e é o irmão mais velho), menos vassalos que Renly (irmão mais novo), as pessoas não gostam dele, a filha dele tem escamagris (doença horrível, vocês verão), a mulher dele não lhe deu um filho varão, até o bobo dele, que era para ser brilhante, é um cara "pancada", não bate bem devido a experiência de quase morte que teve. Então tudo no Stannis é distorcido, feio, frio. E ele, obviamente, se sente muito injustiçado por tudo isso.

Mas não acho que ele seja hipócrita, Leoff. Ele tem um senso de justiça muito grande e duro. Ele faz coisas erradas (como sexo e sombras com Melisandre), mas ele sabe que isso está errado. Ele não se engana dizendo que isso é certo, é a forma de chegar ao poder e os deuses (ou o deus) vão abençoá-lo por isso. Como, por exemplo, fazem os Lannisters. Os Lannisters, conspiram, jogam sujo, mentem, traem e não se sentem mal por isso. Na cabeça deles, a mentira é apenas mais um instrumento para o poder. Um instrumento tão válido como uma batalha entre exércitos. A imoralidade de seus atos, não os perturbam como perturba Stannis. Ele sabe que trair a esposa é errado e que vai pagar um preço por isso.

Isso fica claro por exemplo, no livro a Melisandre quer desesperadamente fazer algo que é claramente muito errado para Stannis, e o mesmo resiste, posterga, tenta encontrar outros meios, tudo para não ter que cometer mais um "erro". Mesmo sabendo que se cometer esse erro, terá um dragão de pedra para lutar pela sua causa (promessa de Melisandre). Então isso mostra como ele é honesto. Como tem caráter. Não quer dizer que ele não erra, pois ele erra. Mas se sente culpado e se pune por isso. E tenta errar o menos possível, sendo correto, sendo justo. Mesmo que esse não seje o caminho mais curto para o trono de ferro.

E é isso que Davos adora nele. É justamente esse senso de justiça de Stannis que inspira toda a lealdade que Davos tem por ele. Se Stannis perder isso, ele perde a lealdade de Davos.

A (hilária) cena que mostra Stannis suplicando por uma sombra para Melisandre, não está nos livros. E imagino que não aconteceria. Stannis quer sentar no trono de ferro, mas quer fazer isso do jeito certo. Jogando pelas regras e não através de feitiçaria. Ele embarca na idéia do deus vermelho, da espada mágica, que ele é o prometido, etc. Mas no livos se percebe claramente que ele não se sente confortável com nada disso. Ele não acredita nesse caminho. Anda por ele, por não encontrar muita saída, e se penaliza por isso. Talvez essa seja a razão dele querer Davos sempre por perto, para que Davos o lembre quem ele é.

Na série, o casal Loras e Renly é explícito desde a primeira temporada, com aquela cena em que Loras depila o peito de Renly e tals...

É verdade, engano meu.

O núcleo do Stannis é um dos que eu mais gosto (série e livros). Gosto de todo o conceito do personagem: seu senso de justiça, mão de ferro, o fato dele se sentir injustiçado pelo irmão Robert, porque ele tem o pior castelo (e é o irmão mais velho), menos vassalos que Renly (irmão mais novo), as pessoas não gostam dele, a filha dele tem escamagris (doença horrível, vocês verão), a mulher dele não lhe deu um filho varão, até o bobo dele, que era para ser brilhante, é um cara "pancada", não bate bem devido a experiência de quase morte que teve. Então tudo no Stannis é distorcido, feio, frio. E ele, obviamente, se sente muito injustiçado por tudo isso.

Mas não acho que ele seja hipócrita, Leoff. Ele tem um senso de justiça muito grande e duro. Ele faz coisas erradas (como sexo e sombras com Melisandre), mas ele sabe que isso está errado. Ele não se engana dizendo que isso é certo, é a forma de chegar ao poder e os deuses (ou o deus) vão abençoá-lo por isso. Como, por exemplo, fazem os Lannisters. Os Lannisters, conspiram, jogam sujo, mentem, traem e não se sentem mal por isso. Na cabeça deles, a mentira é apenas mais um instrumento para o poder. Um instrumento tão válido como uma batalha entre exércitos. A imoralidade de seus atos, não os perturbam como perturba Stannis. Ele sabe que trair a esposa é errado e que vai pagar um preço por isso.

Isso fica claro por exemplo, no livro a Melisandre quer desesperadamente fazer algo que é claramente muito errado para Stannis, e o mesmo resiste, posterga, tenta encontrar outros meios, tudo para não ter que cometer mais um "erro". Mesmo sabendo que se cometer esse erro, terá um dragão de pedra para lutar pela sua causa (promessa de Melisandre). Então isso mostra como ele é honesto. Como tem caráter. Não quer dizer que ele não erra, pois ele erra. Mas se sente culpado e se pune por isso. E tenta errar o menos possível, sendo correto, sendo justo. Mesmo que esse não seje o caminho mais curto para o trono de ferro.

E é isso que Davos adora nele. É justamente esse senso de justiça de Stannis que inspira toda a lealdade que Davos tem por ele. Se Stannis perder isso, ele perde a lealdade de Davos.

A (hilária) cena que mostra Stannis suplicando por uma sombra para Melisandre, não está nos livros. E imagino que não aconteceria. Stannis quer sentar no trono de ferro, mas quer fazer isso do jeito certo. Jogando pelas regras e não através de feitiçaria. Ele embarca na idéia do deus vermelho, da espada mágica, que ele é o prometido, etc. Mas no livos se percebe claramente que ele não se sente confortável com nada disso. Ele não acredita nesse caminho. Anda por ele, por não encontrar muita saída, e se penaliza por isso. Talvez essa seja a razão dele querer Davos sempre por perto, para que Davos o lembre quem ele é.

Acabei de ver o terceiro episódio e ia comentar justamente sobre essa cena. Acho que foi uma escolha ruim, já que não fez muito sentido. Eu entendo que por um lado era necessário mostrar alguma restrição para a magia de Melisandre. Seria uma grande falha se não explicassem os impeditivos para a crianção de um exército de sombras assassinas. De qualquer forma, achei caído Stannis quase que suplicando não apenas por mais uma sombra assassina, mas também pela própria Melissandre.

Achei perfeita a sua colocação, Gerbur. Eu também gosto muito das cenas envolvendo Stannis justamente pq mistura vários elementos interessantes. O fanatismo de Melissandre, os valores de Davos (um dos personagens que mais gosto) e Stannis injustiçado.

Já que você comentou sobre o dragão de pedra...

... eu continuo intrigado sobre qual será a explicação sobre o poder do sangue real. Não sei se isso já foi discutido aqui, mas dado que Daenerys conseguiu chocar os ovos de dragão, mesmo sem ser rainha de facto, acho que a definição de "sangue real" não depende de quem é literalmente da realeza. Ao que tudo indica, se Melissandre tivesse o sangue de Joffrey, acho que suas macumbas não funcionariam. De alguma forma parece que o que é relevante nesse enredo é o sangue da antiga Valyria, que corre nas veias dos Targaryen e também dos Baratheon (que descendem dos Targaryen). Só que Melissandre, embora seja capaz de realizar magias de verdade, não parece reconhecer essa realidade, já que ela queria o filho de Mance Ryder, só por ser filho de um "rei".

Muito bom o 4o episódio! GIF madness!

tumblr_mlnofn6Ae51qmxhobo1_500.gif

tumblr_mlmwjqRvys1qzs9xao1_500.gif

tumblr_mlo0ctq91A1rfaqfjo1_500.gif

daenerys.gif

A ambição e sagacidade política de Margaery (ela é um NADA nos livros)

Acho que como será dito nada na série sobre a feiticeira que Cersei visitou quando criança (e que falou sobre a rainha mais nova no seu futuro), então precisaram criar uma nova fonte de tensão entre Cersei e Margaery (a história da ambição).

Achei muito bom. Sobretudo pela cena do Jaime com a Brienne (com uma ótima atuação do Nikolaj, diga-se de passagem).

Mas teve outras cenas muito legais também, como o julgamento do Rickard Karstark e a luta entre o Hound e o Berric Dondarrion (apesar de que eu esperava um pouco mais desta última - no livro ela me pareceu mais dramática).

Excelente, mantendo o padrão desde o 3x03. Minha única ressalva é que Jon e Ygritte meio que começaram o caso do nada. Em retrospecto, pelo menos as cenas deles na 2a. temporada valeram alguma coisa. Preferia que tivessem explorado os dois nessa temporada.

Como esperado, a cena da banheira entre Jaime e Brienne foi o ponto alto. Uma das maiores reviravoltas de caráter que já vi. Quem diria que o santo Ned Stark e sua preciosa honra estavam fundamentalmente errados. Isso só piora a forma como os Starks se envolveram na guerra. O ódio dele pelo Jaime e a vingança infundada da Catelyn contra o Tyrion foram dois dos estopins para o conflito.

Adorei a Shireen, outra atriz mirim prodígio. A relação dela com Davos não era assim tão estrita mas ficou ótimo. Repararam que ela cantou nos créditos a musiquinha do Patchface/Cara-Malhada?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back