• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Jurava que não iam casar a Dany com o Hizdahr na série, demoraram tanto pra falar disso!

E de uma maneira bem diferente que nos livros, onde
Ela decide casar com ele após muita insistência do mesmo (mas não por isso). Acho que essa mudança foi conveniente, pra não correr o risco de passar uma imagem de uma Dany "fraca" que cede aos pedidos de casamento por conveniência

Agora, uma coisa que eu não curti foi a morte do
Ser Barristan. Pô, eu até esperava a morte dele nos livros, coisa que não ocorreu (ainda). A série acabou se adiantando, e acho que "estragaram" uma boa morte, que poderia ser melhor explorada em outro momento/contexto. Acho que é o que o Martin fará. Ou não né, às vezes ele vai matar o personagem de maneira ainda mais tosca. Anyway, era um personagem legal, então é evidente que a morte dele é triste

Sobre o Jorah
contrair greyscale: nos livros isso acontece com o Jon Connington. Como esse arco foi cortado da série, resolveram transferir para o Jorah. Isso abre possibilidades interessantes, uma vez que, apesar de teoricamente ser uma sentença de morte, há possibilidades de que a doença seja contida (ver: Shireen),o que cria uma incerteza adicional para o futuro do personagem e daqueles a ele relacionados (especialmente Tyrion e Dany). Por outro lado, é mais um ponto que pode gerar mais divergências em relação aos livros, para o desagrado dos mais puristas

• Curtir
Reactions: Bel
Manooo... Dublado. Brave man...

Stannis the mannis merece o trono de ferro por falar de forma correta.

Última edição por um moderador:
Sobre o Jorah
contrair greyscale: nos livros isso acontece com o Jon Connington. Como esse arco foi cortado da série, resolveram transferir para o Jorah. Isso abre possibilidades interessantes, uma vez que, apesar de teoricamente ser uma sentença de morte, há possibilidades de que a doença seja contida (ver: Shireen),o que cria uma incerteza adicional para o futuro do personagem e daqueles a ele relacionados (especialmente Tyrion e Dany). Por outro lado, é mais um ponto que pode gerar mais divergências em relação aos livros, para o desagrado dos mais puristas

Com base no que acho que vai acontecer no Ventos do Inverno, a mudança do Jorah faz sentido:

Ventos do Inverno: antes do final do livro, (f)Aegon Targaryen e Jon Connington (que tem escamagris) conquistam Porto Real. Arianne Martell, que se juntou a eles no meio do caminho, representa a aliança com Dorne.

Série: antes do final da temporada, Daenerys Targaryen e Jorah Mormont (que tem escamagris) conquistam Porto Real. Trystane Martell, que se juntou a eles no meio do caminho, representa a aliança com Dorne.

Com base no que acho que vai acontecer no Ventos do Inverno, a mudança do Jorah faz sentido:

Ventos do Inverno: antes do final do livro, (f)Aegon Targaryen e Jon Connington (que tem escamagris) conquistam Porto Real. Arianne Martell, que se juntou a eles no meio do caminho, representa a aliança com Dorne.

Série: antes do final da temporada, Daenerys Targaryen e Jorah Mormont (que tem escamagris) conquistam Porto Real. Trystane Martell, que se juntou a eles no meio do caminho, representa a aliança com Dorne.

Nossa, mas tem uma diferença muito grande entre Aegon e Daenerys alcancerem esse mesmo objetivo.

Isso dito em spoiler é especulação, correto? Pq o livro ainda não saiu.

Nossa, mas tem uma diferença muito grande entre Aegon e Daenerys alcancerem esse mesmo objetivo.
Daenerys é a "destruidora de mentiras" ou algo que o valha. Ela vai acabar com o (f)Aegon, a série deve tomar esse atalho por causa do velho lance de só ter 10 episódios por temporada. De quebra ainda temos o gostinho de finalmente ver Daenerys conquistar Porto Real, mesmo que brevemente.

Ele falou da sexta temporada/sexto livro.

Ah sim. Nesse caso, será que até lá vão mostrar...

o encontro da Daenerys com o Khal Jhaqo? Tô muito curioso pra saber como vão fazer ela chegar a Porto Real, já que ainda é impossível inferir isso pelos livros .-.

Ah sim. Nesse caso, será que até lá vão mostrar...

o encontro da Daenerys com o Khal Jhaqo? Tô muito curioso pra saber como vão fazer ela chegar a Porto Real, já que ainda é impossível inferir isso pelos livros .-.

Ela é fácil de presumir, ele vem voando no dragão. :dente:

E o exército vem num monte de barcos. É a única possibilidade possível.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back