• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Não é "make to the 5th season"? Enfim, boa mesmo assim.

Se nos livros os bastardos depois de um tempo são ignorados no enredo, não vejo pq na série seria diferente.

Não acompanho a série, mas vi esse último episódio, e é engraçado como todos os arcos desse episódio estão bem diferentes dos livros... Só da Arya que dá para considerar parecido, embora não lembre se aquela situação da garota doente tenha no livro.

Parece que cada vez mais a série quer ser diferente dos livros. Pelo jeito o final será outro também.

Sobre Mindinho...

É praticamente certo que matar Sansa Stark não esteja em seus planos, apesar do que ele disse a Cercei. Provavelmente ele vai romper com os Lannisters se ele chegar a uma situação onde isso for esperado dele, e talvez nesse ponto se estabeleça como uma força no Norte. Nesse ponto acho que a série vai chegar, por caminho diferente, ao mesmo resultado que, creio, teremos nos livros: Stannis e Bolton lutando entre si, e Mindinho com sua força do Valle e com Sansa Stark, reivindicando o Norte.

Viajando mais um pouco, acho, inclusive, que ele é o contrante de Jaqen, conforme teorizou o Drunkwookieblog. Se isso é verdade, ele talvez tenha em mãos as duas Starks remanescentes. Ter a fidelidade delas não deverá ser difícil, afinal seu envolvimento com a morte de Edd não é notória... Imagino o Mindinho, derrotando militarmente os remanescente Boltons ou mesmo os Frey, talvez usando Arya e sua sede de vingança.

Última edição:
Não tinha garota doente no livro não. O arco da Arya está sendo razoavelmente fiel. Até mantiveram a missão de Porto Real para Braavos para renegociar a dívida com o Banco de Ferro.

Enviaram Ser Merry Trant ao invés de Raff, mas o objetivo é mesmo: Colocar um inimigo na mira de Arya.

Apesar dos desenvolvimentos diferentes, acho que o arco de Porto Real está se desenvolvendo bem. Só não sei ainda como será...

... a reviravolta que colocará Cercei na merda. Aliás, será que ainda dá tempo de desenvolver os acontecimentos para terminar a temporada com a cena da humilhação dela? Estou achando que não vai dar.

E o arco que estou tendo mais dificuldade de gostar e prever é o da Sansa. Tá difícil.
** Posts duplicados combinados **
Sobre Mindinho...

É praticamente certo que matar Sansa Stark não esteja em seus planos, apesar do que ele disse a Cercei. Provavelmente ele vai romper com os Lannisters se ele chegar a uma situação onde isso for esperado dele, e talvez nesse ponto se estabeleça como uma força no Norte. Nesse ponto acho que a série vai chegar, por caminho diferente, ao mesmo resultado que, creio, teremos nos livros: Stannis e Bolton lutando entre si, e Mindinho com sua força do Valle e com Sansa Stark, reivindicando o Norte.

Mindinho respondeu o que ele tinha que responder, né?

Se não fosse para Porto Real, seria uma traição. Já que foi, ele não tinha mais o que responder a não ser que os cavaleiros do Vale eram leais. Se bem que ele não tinha obrigação nenhuma de revelar a informação sobre Sansa, mas acho que ele fez isso para conseguir carta branca para retornar ao Norte e continuar a costurar a aliança entre Vale e Winterfell.

O que eu não gostei do arco em Porto Real e achei que mudou substancialmente dos livros foi todo esse foque que foi criado ao redor do homossexualismo... Nos livros Renly e Loras são personagens fodas que por acaso eram gays - se não fosse a série, era o tipo de coisa que muitas pessoas só perceberiam numa segunda leitura. Já na série transformaram isso não só no ponto central dos personagens como também do julgamento que está sendo feito...

Última edição:
Tb não gostei, mas acho que foi a forma mais fácil que os roteiristas pensaram para acelerar a acusação de Marg. Não sei se daria tempo de desenvolver todas as seduções que envolvem ela nos livros. Aliás, o mesmo pode ser dito sobre Cercei. E é justamente por isso que a temporada começou dando destaque para Lance Lannister, já que ele é um caso gritante para levar Cercei para a prisão da Fé.
** Posts duplicados combinados **
Esqueci de comentar os acontecimentos em Dorne... pq eles são dignos do esquecimentos. Achei muito mal feita a luta das Serpentes com Jamie e Bronn (que tem tudo para morrer nessa temporada). Resumiram a conspiração das Serpentes a uma luta de bar vergonhosa que não durou 5 minutos.

Era melhor nem ter citado os personagens e ignorado Dorne por completo então.

Mas eu acho que esse é um dos problemas em potencial da série: apresentar personagens e lugares que, suspeitamos, podem não ser mencionados novamente, e talvez nem porque, "ah, ainda não é o tempo dela", mas nunca mais ser mencionado mesmo. Benioff e Weiss podem até estar tentando impedir que isso aconteça, mas convenhamos que já aconteceu antes - Lost, Heroes... É um misto de preocupação entre se ater ao que atrai o público e os enredos que são acompanhados com maior ansiedade. Se já sacrificaram um monte por conta da adaptação, imagino o que podem não sacrificar da série mesmo.

Mas eu acho que esse é um dos problemas em potencial da série: apresentar personagens e lugares que, suspeitamos, podem não ser mencionados novamente, e talvez nem porque, "ah, ainda não é o tempo dela", mas nunca mais ser mencionado mesmo. Benioff e Weiss podem até estar tentando impedir que isso aconteça, mas convenhamos que já aconteceu antes - Lost, Heroes... É um misto de preocupação entre se ater ao que atrai o público e os enredos que são acompanhados com maior ansiedade. Se já sacrificaram um monte por conta da adaptação, imagino o que podem não sacrificar da série mesmo.

Sinceramente não sei qual será o futuro de Dorne na série. Nos livros, depois dos acontecimentos envolvendo Myrcella, o que interessa é que...

... Dorne manda o herdeiro para se casar com Daenerys em Mereen, mas qnd o cara chega, ela já está casada. Ele decide tentar domar os dragões dela para mostrar que é fodão - tipo um "tudo ou nada" - e acaba morrendo. E é basicamente é até onde vai o enredo de Dorne so far.

Pois é, até aí o enredo das Ilhas de Ferro parece ter um futuro mais promissor...

Anyway, João das Neves ta caminhando pra terminar a temporada do mesmo jeito que no livro 5, né?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back