• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Aff, tem que desenhar?

"Acenda uma vela na janela mais alta da Broken Tower"
É só ir pra lá e esperar alguém aparecer com uma vela =P

Só q a vela foi parar na mão do homem do esfoliante...

Tudo bem...

A velha resolveu acender uma vela e pagou caro, ok.

#sqn

gente, Sansa pede pro Reek acender a vela, Reek corre contar pro Ramsay, nesse meio tempo, a velha está indo pra torre, com uma vela na mão pra acender, Ramsay pega a velha com a boca na botija, esfola ela e esfrega na cara da Sansa que não tem jeito de ela pedir ajuda pois Reek é leal a ele e a velha que podia ajudar está morta
Qual a dificuldade de entender isso??

gente, Sansa pede pro Reek acender a vela, Reek corre contar pro Ramsay, nesse meio tempo, a velha está indo pra torre, com uma vela na mão pra acender, Ramsay pega a velha com a boca na botija, esfola ela e esfrega na cara da Sansa que não tem jeito de ela pedir ajuda pois Reek é leal a ele e a velha que podia ajudar está morta
Qual a dificuldade de entender isso??

Pq a velha estaria indo para a torre com uma vela na mão?

Só uma última consideração: Muita coincidência a velha ficar impaciente e decidir acender a própria vela JUSTAMENTE quando Theon dedurar Sansa para Ramsay.
** Posts duplicados combinados **
Putz, na boa, @Bel, vc esta tentando argumentar mesmo? Não parece.
Fail pq, @Bel? Eu hein...

A velha avisa:
- Acenda uma vela!
E a velha é quem acende a vela?
Oxente!!!
Até porque ninguém deu um prazo pra Sansa acender a vela, certo?

A velha comeu o prazo ela mesma... que velhinha apressada...
Tão apressada que comeu cru, aliás... ninguém comeu nada, mas ela dançou...

Gente, olha só. Eu não vejo absurdo nenhum na velha decidir acender uma vela por conta própria, ainda mais considerando que Sansa está presa. Só que, como a própria Sansa diz, ela está presa há dias. Eu só achei muito forçada a teoria de que Ramsay pegou a velha acendendo a vela justamente depois de Theon ter dedurado Sansa para ele.

Só uma última consideração: Muita coincidência a velha ficar impaciente e decidir acender a própria vela JUSTAMENTE quando Theon dedurar Sansa para Ramsay.
gente, mas aonde que vocês viram em que linha do tempo isso ocorreu??
não ficou especificado quanto tempo se passou entre o pedido da Sansa para o Reek e o Ramsay mostrando a velha morta pra ela, ficou?
Pelo que eu entendi das cenas, não foi tudo no mesmo momento, passou algum tempo e o Ramsay ficou esperando pq sabia que alguém ia tentar ajudar a Sansa devido ao aviso do Reek, dá pra entender?
Vocês querem que eu desenhe uma linha do tempo pra explicar? :dente:

• Curtir
Reactions: Bel
Gente, olha só. Eu não vejo absurdo nenhum na velha decidir acender uma vela por conta própria, ainda mais considerando que Sansa está presa. Só que, como a própria Sansa diz, ela está presa há dias. Eu só achei muito forçada a teoria de que Ramsay pegou a velha acendendo a vela justamente depois de Theon ter dedurado Sansa para ele.

Tipo, a Sansa acende uma vela, a velha acende outra e a Brienne aparece. Só que a velha fica impaciente e resolve acender ela mesma. Como tava com a vela, o Ramsay suspeitou e matou-a. Talvez desconhecêssemos o passo intermediário do plano.
Mas vamos combinar que a reação de Theon foi totalmente dentro do personagem. Se a decisão de Sansa tb foi, aí é algo a se debater.

Da primeira parte eu nem discordo. Mas a segunda foi muito Jeyne Poole. :lol:

gente, mas aonde que vocês viram em que linha do tempo isso ocorreu??
não ficou especificado quanto tempo se passou entre o pedido da Sansa para o Reek e o Ramsay mostrando a velha morta pra ela, ficou?
Pelo que eu entendi das cenas, não foi tudo no mesmo momento, passou algum tempo e o Ramsay ficou esperando pq sabia que alguém ia tentar ajudar a Sansa devido ao aviso do Reek, dá pra entender?
Vocês querem que eu desenhe uma linha do tempo pra explicar? :dente:

Essa é uma boa possibilidade. Verdade seja dita, poderia ser facilmente esclarecida com uma fala de Ramsay: "Fedor me contou sobre a vela e não é que encontrei sua amiga acendendo uma vela para te ajudar?"
Tipo, a Sansa acende uma vela, a velha acende outra e a Brienne aparece. Só que a velha fica impaciente e resolve acender ela mesma. Como tava com a vela, o Ramsay suspeitou e matou-a. Talvez desconhecêssemos o passo intermediário do plano.

Agora entendi a comparação com OSdA. As velas seriam acesas até Braavos e Arya voltaria para Westeroe para salvar a irmã.

Essa é uma boa possibilidade. Verdade seja dita, poderia ser facilmente esclarecida com uma fala de Ramsay: "Fedor me contou sobre a vela e não é que encontrei sua amiga acendendo uma vela para te ajudar?"

Vício de roteirista com manual: nunca comece um diálogo com algo semelhante a "as you know...". Só que é preciso dar uma explicação.

Só se ele for mentiroso além de esteticista...
Agora entendi a comparação com OSdA. As velas seriam acesas até Braavos e Arya voltaria para Westeroe para salvar a irmã.

Só com duas velas?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back