Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Pooooooooooooooooooooooooois é....Todas as pistas indicavam que Selyse jogaria a própria filha na fogueira e que Stannis a salvaria. Os roteiristas viraram 180º enquanto gritavam "foda-se".
Sim, porque o fato de ele ter queimado a criança colocou asas nos cavalos dele e deu um suprimento de comida infindável pro exércitoQue mané utilitarismo lamentavel o que, o Stannis não tinha mais opções, chegou ao fim do corredor e não tinha como passar pela porta e nem como voltar, precisava fazer o que tinha que ser feito.
No trailer do próximo episódio mostra o gelo derretendo e ele atacando Winterfell. Pleo jeito o sacrifício da Shirem reverteu O INVERNO, fazendo os Starks passarem por mentirosos (pelo menos por enquanto).Sim, porque o fato de ele ter queimado a criança colocou asas nos cavalos dele e deu um suprimento de comida infindável pro exército
Brincadeiras a parte, eu só acho que vai ter que sair alguma coisa de muito maravilhosa dali (tipo, ele automaticamente ascender ao Trono de Ferro ou algo do gênero) pra ele não ter sacrificado a criança em vão...
PS: Sobre o fanatismo, eu não sei se dá pra chamar o sacrifício e tudo ligado ao R'Hllor de superstição ou mesmo à religião da forma mais tradicional. Os rituais, os sacrifícios, as magias e etc funcionam MESMO. Isso tá mais do que evidente nos livros. Aparentemente TUDO que é feito para ele gera uma resposta concreta, o que é uma tentação enorme aliás.
Ah Grimnir, pelo amor... Então não vai ser o rei mais nobre e honrado da história do reino? Talvez não, mas pelo menos ele fez o que devia ser feito e agindo dessa forma ele conseguirá não apenas o trono, como tbm derrotar os outros. Vamos lembrar que o Jaime fez isso: matou o rei que deveria matar e depois jogou o Bran de uma janela. Ele é um cavaleiro honrado e vai entrar pra história como o herói que salvou Porto Real da insanidade de Aerys? Não, mas ele fez o que precisava pra manter a cidade inteira. Stannis ainda resistiu antes de aceitar a sua situação trágica, Jaime, que muita gente adora, nem hesitou antes de tentar matar o Bran. Não era filho dele, tudo bem, mas não existia nenhuma motivação maior para isso, foi puro cagaço dele contar tudo sobre os dois mesmo.Pois que dominem então. Que nobreza há nesse rei, afinal? Eu hein, sentimentalismo puritano é pra rir mesmo.
Pelo ponto de vista da Fé é amoral mesmo, porém a Fé nunca enfrentou Os Outros, ela é uma religião "nova" no mundo, surgiu com os Andalos e tal. O R'Hllor, assim como os deuses antigos (se confirmado o sacrifico do Jojen) sabem do perigo que ameaça esse mundo e que sacrifícios serão feitos.O que não quer dizer que ele tenha alguma missão divina. Como já falei, a magia pode ser totalmente amoral em Westeros, embora travestida de messianismo pela Melisandre.
Mas eu não to batendo palma não ,eu achei a cena horrível (do ponto de vista sentimental, esteticamente eu achei bonita e emocionante, em especial a Selyse), mas infelizmente era isso ou perder tudo (e na ótica do Stannis, ele ser derrotado é o mesmo que o a humanidade ser derrotada, já que ele é Azor Ahai e o mundo precisa que ele vença).Bem, enfim, continue a bater palmas para ele então.
PS: Sobre o fanatismo, eu não sei se dá pra chamar o sacrifício e tudo ligado ao R'Hllor de superstição ou mesmo à religião da forma mais tradicional. Os rituais, os sacrifícios, as magias e etc funcionam MESMO. Isso tá mais do que evidente nos livros. Aparentemente TUDO que é feito para ele gera uma resposta concreta, o que é uma tentação enorme aliás.
O foda eh que a galera que só acompanha a serie nem ta ligando muito pra morte da Shireen. Só se fala da cena da Dany .-.
Não é uma questão de paz e prosperidade, mas sim de EXISTENCIA.Por isso que te chamei de utilitarista. Se você soubesse que a felicidade e prosperidade do mundo inteiro dependesse da vida do seu filho/a, vc faria esse sacrifício?