O Ned sempre deixou muito claro que ele só sobreviveu ao Dayne porque o Reed o salvou. Sempre ficou meio implícito que o Reed teria sido o fator decisivo, só não se sabia exatamente como. Ontem ficamos sabendo que foi com uma punhalada pelas costas, mas não vejo como isso afeta a honra do Ned na luta ou no que ele contou depois (inclusive pode ser por isso que ele nunca quis dar maiores detalhes sobre a morte do Dayne).
É possível. Pelo que me lembro dos livros, o fluxo das visões era meio aleatório. Mas isso não impede que realmente o Brynden possa decidir mostrar coisas específicas. Aliás, ele fala que ele quer o Bran saiba "tudo", então faz sentido começar revelando coisas importantes sobre sua própria família que ninguém mais sabe.
Eu falei em quebrar o juramento mais pela simbologia do que ele fez, somado ao título do episódio, hehe.
Mas de qualquer maneira, isso também é aberto à interpretação. Não sabemos exatamente como funciona a morte no mundo do Martin, ou se talvez só possamos considerar o juramento como dissipado a partir do momento em que o indivíduo morra de maneira irreversível. Dito de outra forma, talvez o juramento seja válido enquanto o indivíduo viver a partir do momento em que o faça, não sendo afetado por um período do "morte temporária". Enfim. Apesar disso tudo, também sou favorável à ideia de que ele não quebrou o juramento