The ugly...
- Hold the door = Hodor. Achei a cena muito confusa. (1) Enquanto Bran estava em Winterfell, Meera pediu para ele wargar em Hodor. Ou seja, ele estava wargando e de alguma forma conseguiu também wargar em Hodor. Nenhum problema, bom pra ele, sinal que é fodão. Só que achei estranho que Hodor ficou com os olhos brancos (sinal de que estava sendo wargado) e depois os olhos ficaram normais. Não entendi. (2) Depois Meera grita "hold the door", a voz dela chega até Bran e aí eu me perdi. O jovem Hodor teve uma visão do seu próprio futuro? Ele viu Bran de alguma forma? Pq os olhos dele ficaram brancos? Que confuso.
Eu acho que uma possibilidade é: o Brynden que wargou no Hodor. Com a capacidade de antevisão dele, ele viu o futuro e descobriu que o Hodor tinha um papel a desempenhar. Ele então wargou no Hodor e "passou a mensagem". O que acontece na caverna é que o Brynden resolve mostrar para o Bran o que aconteceu. Até onde se sabe, não dá pra mudar o passado (O Brynden mesmo que disse isso, não?), então o Bran não poderia wargar no Hodor do passado. A saída me parece ser o próprio Corvo de Três Olhos, mas isso é apenas hipótese minha.
O curioso, com isso, é que de certa forma a coisa já "estava escrita", e o Brynden não deveria ficar supreso com o que o Bran fez, pois ele já saberia o que aconteceria.
Porque na boa, mais bosta que a forma como tudo ocorreu, só Bran e Meera sobreviverem sem abrigo no inverno, no Norte e com todos os WW atrás deles.
Eu acho que a fuga do Bran e da Meera pode ser por outro caminho: "You will never walk again, but you will fly"
Ah, e só pra constar, porque não comentei nada sobre o E04:
Intuição. Vai dá alguma merda na ida pra Castle Black.
Mais uma da série previsões furadas