Foi a melhor Season finale de Got. Talvez o melhor episódio de todos, ainda tenho dúvidas com Hardhome.
O prólogo com aquela trilha foi linda. Toda a cena do julgamento foi foda, inclusive a Margaery se tocando que era uma cilada (Bino Feelings) e tentando sair de lá, e a anta do Alto Pardal achando que estava protegido pelos deuses. Só meio furo o Lancel. Se ele fosse menos mole (tipo a Arya) teria apagado as velas? WTF? De qualquer forma, baita explosão, adeus fé chata.
Tommen se jogando foi outra baita cena. Sem drama, sem hesitação.
Jon e Sansa nos muros de Winterfell foi uma cena "pros fãs". Os dois lembrando do pai, o Inverno chegando, foi para massagear os corações dos fãs que tanto sofreram com os Starks nessas seis temporadas.
Cena entre Daenerys e Tyrion: Que foda. A reação dele ao ser nomeado foi linda, emocionante, até pela qualidade do ator.
Arya nas Gêmas também foi incrível. Ok que ela saber trocar de rosto não faz sentido nenhum, mas QUEM LIGA ELA TÁ MATANDO O WALDER FREY
"Quero que saiba disso" foi de foder o cu da bunda de tão lindo.
Na minha cena favorita, Lyanna Mormont mostrando que se tivesse 3 dragões, a série acabaria em 2 episódios de 20 minutos. Que garota FODASTICA.
Confesso que quase gritei "THE KING OF THE NORTH" junto com os nortenhos. Ver a casa Stark "renascida" é um sonho desde o segundo livro.
O que mais gosto em Jon é que ele é mais Eddard que qualquer um dos filhos do antigo protetor do Norte. A sua honra é visível em todas as atitudes. Após a queda do Jovem Lobo, Jon passou a ser meu personagem favorito, mesmo eu achando que ele morreria sempre (por ser tão honrado assim
). Até que morreu, mas...
Cersei sentando no Trono foi demais também. A "nova" rainha pareceu cagar para a morte do filho, mas pode ser que estivesse ainda muito rancorosa, afinal Tommen tinha assinado a sentença de morte da mãe ao negar julgamento por combate. Tem esse detalhe.
Mas mal sabe ela que reinado será breve. Em outra cena esperada pelos fãs desde o segundo livro, Daenerys finalmente resolveu conquistar Westeros.
E a não ser que dê merda na viagem, a conquista é óbvia.
Ela tem, pelas minhas contas:
-100mil dotrakis;
-Uns 15mil imaculados;
-Uns 30mil soldados de Dorne E Campina (juntos)
-Algumas centenas de navios comandados pelos Grevjoy;
-DROGON, VISERION E RHAEGAL
-A mente de Tyrion
Não tem como perder, na boa.
Enfim.
Sobre Jon ser um Targaryen, não muda nada. Ele continua sendo um bastardo, só que agora de duas casas. E na real, ele é Rei do Norte, bastardo ou não já tem uma coroa e poder nas mãos. Pode até influenciar num possível casamento com a Daenerys, mas nada de WOOOOW.
Aliás, Daenerys chama os Starks de cães do usurpador. Tyrion vai ter que trabalhar bem a mente dela nisso.
Palpites para a próxima temp:
-Arya e Bran vão para Winterfell; reunião Stark \o/
-Cersei morre, morta por Jaime;
-Jaime morre;
-Daenerys conquista Westeros mas ai chegam os mortos