James Schamus, um dos roteiristas de Hulk, disse à revista americana CFQ que sua preocupação principal ao escrever o script foi manter-se fiel à narrativa original dos quadrinhos, em vez de privilegiar uma adaptação visual dos gibis. “Nós seguimos seriamente a essência dos quadrinhos e, ao mesmo tempo, criamos um filme que não vai simplesmente repetir momentos chaves dos 40 anos de história do Hulk. Preferimos transformar o mundo dos quadrinhos em um filme totalmente concreto”, explicou.
Schamus ainda disse na entrevista que o Hulk digital merece uma indicação ao Oscar de Melhor Ator: “Acho que ninguém viu um personagem digital tão integrado a um ambiente realista e com uma atuação neste nível. É como estar descobrindo Marlon Brando”, arriscou.
A propósito: lembra-se do “Poodle-Hulk”, conseguimos algumas fotos que mostram o cãozinho antes de se transformar na criatura que aparece no trailer. Tudo leva a crer que ele nada mais é do que um dos bichos de estimação de David Banner (Nick Nolte) e sofre algum tipo de mutação, assim como Bruce.
Poodle 1
Poodle 2
Fonte: Cinema em Cena
Hulk da série de TV diz que gostou da nova versão digital; roteirista exige Oscar de melhor ator
Nenhum efeito especial em ''Matrix Reloaded'', ''Homem-Aranha'' ou ''X-Men 2'' gerou tanta polêmica quanto a criatura digital que protagoniza ''Hulk''. Basta conferir o quadro de discussões da ficha do filme: tem gente que acha que o monstrão parece o ''Shrek'', tem gente que quer um ator de verdade no papel e tem gente que até gostou do resultado final.
Na turma dos entusiastas está o co-roteirista do filme, James Schamus. E coloca ''entusiasta'' nisso! Seguindo os passos de Peter Jackson, que queria um Oscar de coadjuvante para Gollum, de ''O Senhor dos Anéis: As Duas Torres'', Schamus declarou ao site oficial do filme que a versão digitalizada do Golias Esmeralda merece um Oscar de melhor ator.
''Não há dúvida de que o filme vai oferecer uma certa carga de espetáculo e ação que já se espera deste tipo de filme, mas a revelação é que o Hulk deveria ganhar uma indicação ao Oscar de melhor ator'', diz. E continua: ''Eu acho que nunca ninguém viu um personagem computadorizado tão integrado em um ambiente realista e atuando artisticamente neste nível. É como descobrir Marlon Brando''.
Para aqueles que lamentam que o monstrão não é interpretado por um ator de verdade, há também outra declaração interessante, desta vez por parte do ator Lou Ferrigno. Ferrigno ficou conhecido nos anos 1970 por pintar o corpo musculoso de verde e interpretar Hulk na série de TV homônima.
Em uma entrevista coletiva organizada pela Electric Artists, para promover o lançamento americano do DVD com a primeira temporada do seriado, Ferrigno revelou que gostou do ''novo'' Hulk cinematográfico. ''O novo Incrível Hulk vai ser excitante'', diz. ''Ele será como o King Kong do futuro''.
Ferrigno diz ainda que acredita que Bill Bixby, seu colega no programa de TV, teria aprovado do longa-metragem. ''Acho que ele teria gostado, mas diria que não se compara com a série''. Bixby interpretava o Dr. Bruce Banner e morreu em 21 de novembro de 1993.
Um AneL disse:
Oia qe cuti cuti, o poodle... haueahuea... .mas nao o vi no trailler do filme.... :\
Agora acho uma injustiça eles quererem o Oscar ahuehaeua... o Gollum qe domina hj nao conseguiu, nem com lobby, nem sem lobby.... nem dá.... os cara cheio de formol da academia nao vao qerer....