Em recente entrevista, Peter David – roteirista de algumas das mais famosas histórias de Hulk – disse que não é possível identificar as influências dos quadrinhos no roteiro do filme.
Ao contrário de adaptações como Homem-Aranha e Demolidor, David acha que Hulk é um filme mais “original” do que simplesmente uma retomada das histórias do personagem. “Não há nada em Hulk que você possa apontar e dizer, ‘Isto veio de uma história de Peter David’, da mesma forma como você pode assistir a Homem-Aranha e dizer ‘Ah, isto veio de Homem-Aranha nº 121 ou nº 122’. O filme de Hulk é mais um retorno ao material original, de onde fizeram uma versão própria [da história]”, explicou ao site The Trades.
Para David, o roteiro de Hulk é um exemplo de script que só pode virar um bom filme pelas mãos de Ang Lee: “Quando eu li o roteiro de Homem-Aranha, eu pensei, ‘Isto pode virar um ótimo filme do Aranha’. Com toda a consideração que tenho por Sam Raimi – e ele fez um trabalho extraordinário – eu acho que várias pessoas seriam capazes de fazer o que ele fez, com a mesma facilidade. Já quando li o roteiro de Hulk, minha atitude foi, ‘Isto pode virar um ótimo filme de Ang Lee’. O roteiro é costurado na direção da sensibilidade de Ang Lee, as atitudes ocasionais, quase efêmeras, a qualidade quase onírica de um número de aspectos que ficam evidentes em filmes como O Tigre e o Dragão. Eu não conheço outra pessoa a não ser Lee, que poderia realmente fazer este filme”.