• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagens e Vídeos Aleatórios

Re: Imagens Aleatórias

O problema, no meu caso, é que a maior parte das imagens que tenho são maiores do que a capacidade que o anexar permite, eu até anexo sempre que posso, mas com essas duas últimas não havia outra maneira. Mas tudo bem, passarei a indicar um link em vez disso...
Edita a imagem pra diminuir a resolução, número de Kb... =]

http://dura.cell.free.fr/home/images/parisbynight.jpgA outra é o motivo pelo qual uma pessoa como eu que não bebe gostaria de estar na Oktoberfest na Alemanha. :roll:

Pô, meu primo vai estar lá este ano... :tsc:
E eu tenho uma caneca igual a essa, mas a minha é da Hofbräu. :g:

Trabalha como escavadeira em minas de ferro a céu aberto, na Austrália.

Trabalha como escavadeira em minas de ferro a céu aberto, na Austrália.

Sim, é maior escavadeira do mundo (tambem chamada de Escrotator). Eu fiz um post sobre ela no meu flog:

Foi construída pela Krupp, e aparece aqui cruzando uma auto-estrada na Alemanha, a caminho do seu destino: uma mina de carvão a céu aberto. É mais barato fazer uma coisa como esta se locomover por si mesma do que construí-la ou remontá-la em campo.

Mede 95 metros de altura.

Tem 215 metros de comprimento (2,5 campos de futebol).

Pesa 45.500 toneladas (isso mesmo: quarenta e cinco mil e quinhentas toneladas!).

Custou US$100 milhões, levou cinco anos para ser planejada e manufaturada, e mais cinco anos para ser montada.

Requer somente cinco pessoas para operá-la.

A rotativa tem 70 pés (21,336 metros) de diâmetro e é composta por 20 pás, com capacidade para 15 metros cúbicos cada uma (uma pessoa de 1,80 metro pode ficar em pé dentro dela).

Ela move-se sobre 12 lagartas - 8 na frente e 4 atrás -, cada uma delas medindo 3,6 metros de largura, 2,4 metros de altura e 14 metros de comprimento.

Sua velocidade máxima é de 10 metros por minuto.

Tem capacidade para remover 76.455 metros cúbicos de material por dia.

Anexos

• 1139363411_f.webp
    1139363411_f.webp
    17,2 KB · Visualizações: 97
  • 1139428792_f.webp
    1139428792_f.webp
    22,7 KB · Visualizações: 90
Última edição:

attachment.php

Anexos

• lol.webp
    lol.webp
    30 KB · Visualizações: 445

Bom, como adoro ilusões de ótica, tentem descobrir o seguinte na foto: a água está subindo ou descendo?

Não tem como definir mesmo. Eu acho legal esse tipo de arte. Tem um cara que eu gosto bastante, e que tem muitas obras conhecidas no estilo, o Rob Gonsalves.

Umas obras dele:

Anexos

• Rob Gonsalves 4.webp
    Rob Gonsalves 4.webp
    52,4 KB · Visualizações: 112
  • Rob Gonsalves 2.webp
    Rob Gonsalves 2.webp
    88,3 KB · Visualizações: 112
  • Rob Gonsalves 1.webp
    Rob Gonsalves 1.webp
    57 KB · Visualizações: 124

Não tem como definir mesmo. Eu acho legal esse tipo de arte. Tem um cara que eu gosto bastante, e que tem muitas obras conhecidas no estilo, o Rob Gonsalves.

Umas obras dele:
Ah, conheço ele sim, até achei mais duas obras dele parecidas com as que você postou.
Achei legal a do quadro que o cara tá pintando e as pessoas estão atrás. Dá pra reparar que cada um dos prédios está na posição das respectivas pessoas (como executivo/predio mais alto, ou padre/igreja). Muito bom mesmo, não tinha visto essas.

Agora, a terceira que eu vou postar que é meio engraçada. Eu sou meio lerdinha, então não consegui falar tudo sem errar :lol: .

Então, tentem falar as cores das palavras, não as palavras em si. Vamos ver quem não se enrola. :dente:

Anexos

• ilusao2.webp
    ilusao2.webp
    21,3 KB · Visualizações: 120
  • ilusao3.webp
    ilusao3.webp
    27,8 KB · Visualizações: 106
  • cores.webp
    cores.webp
    20,6 KB · Visualizações: 103

Ele deve ter ficado amarelo na correção de cor. Com essa próximidade, toda a questão de contraste e cor deve ter sio ajustada. :think:

Eu sempre achei que fosse laranja amarelado. :dente:

Mas essa imagem está muito esquisita. Onde ficam as radiações? E as manchas solares? :think:

Mas essa imagem está muito esquisita. Onde ficam as radiações? E as manchas solares? :think:
Foi usado um helioscópio, da Terra. Não dá pra captar essas coisas, a distancia é brutal.

Se apontar uma câmera diretamente queima na hora, seja na Terra ou no espaço (vide a sonda Soho que usa uma máscara pra tapar o Sol).

Post original: http://www.astrophoto.fr/iss_atlantis_transit.html
Post no APOD: http://antwrp.gsfc.nasa.gov/apod/ap060921.html

Falando na Soho, umas fotos dela (aqui aparecem manchas e o espectro). :mrgreen:
http://sohowww.nascom.nasa.gov/data/summary/gif/061003/seit_00171_fd_20061003_1900.gif
http://sohowww.nascom.nasa.gov/data/summary/gif/061001/seit_00304_fd_20061001_1919.gif

Última edição:

Foi isso que quis dizer com "filtro solar". :mrgreen:

Edit: Alguém explica o que são essas rachaduras/partes mais brilhantes?

Última edição:

Edit: Alguém explica o que são essas rachaduras/partes mais brilhantes?

Não sei com certeza, mas devem ser as proeminências, que são nuvens de gás aquecido que exlodem vindo da cromosfera (segunda camada do sol) para a coroa (camada mais externa)

Ao menos é o que encontrei rapidinho no Google. :mrgreen:

Aliás, outra imagem legal do Sol, em raio-x. As partes brilhantes são emissões de raio-x mais fortes:

Anexos

• xsun.webp
    xsun.webp
    36,7 KB · Visualizações: 128

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back