• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Re: Indicações (98ª Semana)

Já vai começar com a encheção de saco, vai, Calion?

tumblr_mnhalxcQ6D1qda125o1_r1_250.gif


Mas teve gente que ficou meses tentando, até conseguir eleger seu escritor.

Pergunta pro Cantona. :mrgreen:

Não é que eu esteja me queixando por não terdes votado no Tolkien. Estou me queixando é d'ele perder pro Sabino. Se for para ficar atrás de alguém, que fique atrás apenas de Santo Agostinho! Isso não se faz, pô...



É que Tolkien já tem uma área inteira do fórum só pra ele, por isso ele nunca tinha sido indicado antes e ta perdendo a enquete no momento...

Compreendo. mas sempre senti falta de tópicos específicos que resumam a vidas e as obras do autor e analisem-nas individualmente dentro do contexto crítico.



pao_de_queijo.jpg


Hem? Hem? Você aí, lambeu os beiços?

Então, só votar no Sabino!

Sim, como bom mineiro, confesso que lambi os beiços. Mas como tu mandar-me-ias os pães-de-queijo se eu houvesse votado no Fernando Sabino, hein? E se os pães de queijo não estivessem bons, eu teria direito a devolução do voto?
 
Re: Indicações (98ª Semana)

Olha, na semana que ganhou o Daniel Galera, a Lynoka me prometeu chocolate aerado e que daria um jeito de eu salpicar o chocolate nele. Até hoje e nada... :jornal:

É disso que falo, minha cara. Se Cantona não me conhece pessoalmente nem faz a menor ideia de onde eu moro, como mandar-me-á o pão-de-queijo? E, mesmo que soubesse, como mandar-mo-ia saboroso e quentinho, sem que este se estragasse no caminho. E como, ao votar, poderia eu ter certeza de que aquele mandar-mo-ia? Assinou promissória, por acaso? Destarte, mesmo que isto não fosse desonesto, jamais vender-lhe-ia eu meu voto.
 
Re: Indicações (98ª Semana)

É disso que falo, minha cara. Se Cantona não me conhece pessoalmente nem faz a menor ideia de onde eu moro, como mandar-me-á o pão-de-queijo? E, mesmo que soubesse, como mandar-mo-ia saboroso e quentinho, sem que este se estragasse no caminho. E como, ao votar, poderia eu ter certeza de que aquele mandar-mo-ia? Assinou promissória, por acaso? Destarte, mesmo que isto não fosse desonesto, jamais vender-lhe-ia eu meu voto.

tumblr_mox6idbawC1swd0tbo1_400.gif
 
Re: Indicações (98ª Semana)

Esse bicho é resumidamente a cara que fazemos quando lemos um post cheio de mandar-me-á; mandar-mo-ia; vender-lhe-ia :dente:
Pelo menos pra mim que tenho QI baixo :hihihi:

_______________________________________________________________________________

LIV CRIATURA LINDA DE G-ZUS. EU MANDEI O GALERA. O CORREIO, QUE COMO SEMPRE FURA COM AS PESSOAS.


Mas eu cumpri minha parte valeu? :jornal:
 
Re: Indicações (98ª Semana)

Esse bicho é resumidamente a cara que fazemos quando lemos um post cheio de mandar-me-á; mandar-mo-ia; vender-lhe-ia :dente:
Pelo menos pra mim que tenho QI baixo :hihihi::

Diante de alguém que se preocupa em utilizar corretamente o português, creio que a expressão facial mais correta seria essa aqui: :amem:
 
Re: Indicações (98ª Semana)

Blé, Calion. Me inscrevi hoje na faculdade de letras-Português [contei pra vocês? então! logo serei professora de português além de pedagoga :grinlove: ]e digo: Que chato! Sossega aí e fala com a gente na boa! -84 de karma não fizeram você entender que ser "politicamente correto" é chato? Quem é que liga pra uma vírgula fora do lugar ou o uso correto dos frufrus das língua portuguesa? Aqui é só alegria e amor <3 (Tá, pode me dar bad karma por isso se quiser, mas quem avisa amigo é)

EDIT: Clarinha, luz da minha vida. Obrigada por cinco minutos de gargalhadas incontroláveis! Tô aqui com lágrimas nos olhos e a barriga dolorida. Esse é o melhor gif da internet! :lol:
 
Última edição por um moderador:
Re: Indicações (98ª Semana)

Calion e Pagz - português arcaico.

Lynn - tiopês.

Rçrçrçrçrçrçrçrçrçrç. Se bem que não considero meu português um carilho assim tão ruim quando tento (tento, rç) escrever direito.

----------------------

Como não votar no Tolkien? :grinlove: Gosto do Flaubert também (dos demais nunca li nada) mas o professor é o professor!! ^^
 
Re: Indicações (98ª Semana)

Vamos tentar zerar a lista de tópicos a serem criados até a 100ª semana?
 
Re: Indicações (98ª Semana)

Tchê, preciso deixar de ser preguiça, minha reputação de pontualidade anda ruim até pra mim mesma. ><
Darei jeito nos tópicos...
 
Última edição:
Re: Indicações (98ª Semana)

Blé, Calion. Me inscrevi hoje na faculdade de letras-Português [contei pra vocês? então! logo serei professora de português além de pedagoga :grinlove: ]e digo: Que chato! Sossega aí e fala com a gente na boa! -84 de karma não fizeram você entender que ser "politicamente correto" é chato? Quem é que liga pra uma vírgula fora do lugar ou o uso correto dos frufrus das língua portuguesa? Aqui é só alegria e amor <3 (Tá, pode me dar bad karma por isso se quiser, mas quem avisa amigo é)

EU LIGO!!! NÃO SUPORTO VER AS PESSOAS A FAZER ALGO ERRADO SABENDO DA SUA ERRONEIDADE!!!
E prefiro ser odiado por fazer tudo direito do que me me fundir à massa de idiotas que domina a Terra nesta tenebrosa Tarde dos Tempos.



Calion e Pagz - português arcaico.

Lynn - tiopês.

Não é português arcaico, eu falo o português clássico (ou camoniano), reconstruído por mim mesmo com tal afinco que só se apercebem as pessoas de minha naturalidade mineira quando eu pronuncio a letra "r".

Isto é galego-português, ou português primitivo:
Quant'á, senhor, que m'eu de vós parti Por D. Dinis


Quant'á, senhor, que m'eu de vós parti
atan muyt'á que nunca vi prazer
nen pesar, e quero-vos eu dizer
como prazer nem pesar non er vi:
perdi o sen e non poss'estremar
o ben do mal, nen prazer do pesar.


E, des que m'eu, senhor, per bõa fé,
de vós parti, creed'agora ben
que non vi prazer, nen pesar de ren,
e aquesto direy-vos por que é:
perdi o se e non poss'estremar
o ben do mal, nen prazer do pesar.


Ca, mya senhor, ben des aquela vez
que m'eu de vós parti, no coraçon
nunca ar ouv'eu pesar des enton,
nen prazer, e direy-vos que my-o fez:
perdi o sen e non poss'estremar
o ben do mal, nen prazer do pesar.

Isto é português arcaico:
Levad', amigo, que dormides as manhanas frías;
toda-las aves do mundo d'amor dizían.
Leda m'and'eu.

Levad', amigo, que dormide-las frías manhanas;
toda-las aves do mundo d'amor cantavan.
Leda m'and'eu.

Toda-las aves do mundo d'amor dizían;
do meu amor e do voss'en ment'havían.
Leda m'and'eu.

[Toda-las aves do mundo d'amor cantavan;
[do meu amor e do voss'i enmentavan.
Leda m'and'eu.

Do meu amor e do voss'en ment'havían;
vós lhi tolhestes os ramos en que siían.
Leda m'and'eu.

Do meu amor e do voss'i enmentavan;
vós lhi tolhestes os ramos en que pousavan
Leda m'and'eu.

Vós lhi tolhestes os ramos en que siían
e lhis secastes as fontes en que bevían.
Leda m'and'eu.

Vós lhi tolhestes os ramos en que pousavan
e lhis secastes as fontes u se banhavan.
Leda m'and'eu.

Isso é português antigo:
AUTO DA BARCA DO INFERNO Gil Vicente


Auto de moralidade composto por Gil Vicente por contemplação da sereníssima e muito católica
rainha Lianor, nossa senhora, e representado por seu mandado ao poderoso príncipe e mui alto rei
Manuel, primeiro de Portugal deste nome.
Começa a declaração e argumento da obra. Primeiramente, no presente auto, se fegura que, no
ponto que acabamos de espirar, chegamos supitamente a um rio, o qual per força havemos de passar em
um de dous batéis que naquele porto estão, scilicet, um deles passa pera o paraíso e o outro pera o
inferno: os quais batéis tem cada um seu arrais na proa: o do paraíso um anjo, e o do inferno um arrais
infernal e um companheiro.
O primeiro intrelocutor é um Fidalgo que chega com um Paje, que lhe leva um rabo mui
comprido e üa cadeira de espaldas. E começa o Arrais do Inferno ante que o Fidalgo venha.

DIABO: À barca, à barca, hou lá!
que temos gentil maré!
- Ora venha o carro a ré!

COMPANHEIRO: Feito, feito!

DIABO: Bem está!
Vai tu muitieramá,
e atesa aquele palanco
e despeja aquele banco,
pera a gente que virá.
À barca, à barca, hu-u!
Asinha, que se quer ir!
Oh, que tempo de partir,
louvores a Berzebu!
- Ora, sus! que fazes tu?
Despeja todo esse leito!


COMPANHEIRO: Em boa hora! Feito, feito!


DIABO: Abaixa aramá esse cu!
Faze aquela poja lesta e alija aquela driça.


COMPANHEIRO: Oh-oh, caça! Oh-oh, iça, iça!


DIABO: Oh, que caravela esta!
Põe bandeiras, que é festa.
Verga alta! Âncora a pique!
- Ó poderoso dom Anrique,
cá vindes vós?... Que cousa é esta?...

Isto é o português clássico, a perfeição da língua portuguesa, aquele português que falo:
As armas e os barões assinalados
Que, da ocidental praia lusitana,
Por mares nunca d'antes navegados
Passaram aind'além da Taprobana.
Em perigos e guerras esforçados
Muito mais que prometi'a forç'umana.
E'ntre gente remot'edificaram
Novo reino, que tanto sublimaram.



Como não votar no Tolkien? :grinlove: Gosto do Flaubert também (dos demais nunca li nada) mas o professor é o professor!! ^^

Sim, Tolkien é Tolkien.
É estranho ele até agora não ter aparecido com ganhador de nenhuma semana.
Além de que, amanhã faço aniversário. Então considerarei os votos no Tolkien como presentes dessa data para mim.
 
Última edição por um moderador:

Tópicos similares

  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (114ª Semana)
Respostas
6
Visualizações
677
  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (113ª Semana)
Respostas
9
Visualizações
768
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo