• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Re: Indicações (98ª Semana)

Será o "Triste Fim de Calion Alcarinollon". :no:

Não sei quem é Pinel, mas suporei que seja um mafioso ou algo assim.
Não sou comparável a Policarpo Quaresma, pois tal personagem ama insanamente ao Brasil, enquanto que eu odeio-o e busco a todo custa deixá-lo, a fim de ir a Europa. E, se não puder ir às Europas, mudar-me-ei ao Sul e morrerei lá, nas Serras, onde não faz tanto calor.
 
Re: Indicações (98ª Semana)

Já que o pessoal anda fazendo muita propaganda, lá vai a minha.

flaubert.gif

Votem em Flaubert, um dos autores mais importantes do Realismo, que, como sabemos, foi um movimento estético de reação ao Romantismo europeu no século XIX, influenciado pelas teorias científicas, a Revolução industrial e o Positivismo de Augusto Comte.

Ele levou à perfeição o ideal do romance realista de harmonizar a arte e a realidade. Sua obra se caracteriza pelo cuidado na sintaxe, na escolha do vocabulário e na estrutura do enredo.

Além disso Flaubert era uma pessoa muito boa, pois ele, pouco antes de sua morte, vendeu propriedades para evitar a falência do marido de sua sobrinha; por isso passou a viver de um salário como conservador da Biblioteca Mazarine.
 
Re: Indicações (98ª Semana)

Não sei quem é Pinel, mas suporei que seja um mafioso ou algo assim.
Não sou comparável a Policarpo Quaresma, pois tal personagem ama insanamente ao Brasil, enquanto que eu odeio-o e busco a todo custa deixá-lo, a fim de ir a Europa. E, se não puder ir às Europas, mudar-me-ei ao Sul e morrerei lá, nas Serras, onde não faz tanto calor.

Não vou ser bairrista e vender o peixe do Sul, ele se vende sozinho...

[Minha opinião]
Agora, não entendo por que Brasileiro não aceita que o Brasil é SIM um bom país.
Tem todas essas encrencas de corrupção? Tem.
Possui todas essas falhas de serviços públicos? TEM.

Mas tem uma rica e imensa bagagem cultural num todo. É um país jovem e muito quando comparado a "Europas" da vida, mas admitam, o Brasil, para seus recentes 500 anos é um prodígio dos mais avantajados. É como um adolescente que ganhou muito dinheiro e fama rapidamente, agora ele precisa aprender as normas certinhas e entrar na linha.

Melhor administração? Também sonho, mas essa utopia política não existe, talvez venha a existir um bom sistema, sem tantas falhas, mas quem sabe se estarei aqui para ver com meus próprios olhos.

Não deseje sair DO Brasil, oras, melhore ele, cresça com ele, e faça dele um lugar bom de se viver. Fugir só muda o problema...

[/Minha opinião]


Ok, preciso terminar os tópicos nesse fim de semana, eu VOU indicar Gilberto Freyre (:amor:) na semana que vem.
P.S: Bel, me desculpe o OFF post.
 
Re: Indicações (98ª Semana)

Eu ia escrever um hiper-mega conselho super do bem pro Calion, mas... nah. :jornal:

Ô, votem na Marian Keyes bando de nojentinhos. Ela é legal! :grinlove:
 
Re: Indicações (98ª Semana)

Não tem um proverbio chinês que diz: "Não alimentará os trolls", ou coisa parecida?

:hihihi:

___________________________________________________________


Gente, não é nada contra ninguém, mas vamos votar no SABINO? Quem vai aguentar o Cantona indicando o cara por 10 anos semanas consecutivas? Heim?? Pelo amor, nos ajudem!
 
Re: Indicações (98ª Semana)

Falta apenas um voto para o Flaubert empatar. Vamos gente.
 
Re: Indicações (98ª Semana)

[Minha opinião]
Agora, não entendo por que Brasileiro não aceita que o Brasil é SIM um bom país.
Tem todas essas encrencas de corrupção? Tem.
Possui todas essas falhas de serviços públicos? TEM.

Mas tem uma rica e imensa bagagem cultural num todo. É um país jovem e muito quando comparado a "Europas" da vida, mas admitam, o Brasil, para seus recentes 500 anos é um prodígio dos mais avantajados. É como um adolescente que ganhou muito dinheiro e fama rapidamente, agora ele precisa aprender as normas certinhas e entrar na linha.

Melhor administração? Também sonho, mas essa utopia política não existe, talvez venha a existir um bom sistema, sem tantas falhas, mas quem sabe se estarei aqui para ver com meus próprios olhos.

Não deseje sair DO Brasil, oras, melhore ele, cresça com ele, e faça dele um lugar bom de se viver. Fugir só muda o problema...

[/Minha opinião]

Minha cara, se tem uma coisa que eu aprendi na minha vida, é que o Brasil NÃO TEM conserto.
Brasileiros são ignorantes a ponto de preferirem continuar errados p'r'o resto da vida a serem corrigidos. A Europa, como o resto do Mundo, também mergulha no caos; mas, devido a sua superioridade genéticas, histórica e cultural, ela ainda tem conserto. O mais importante é que a Europa proíba ou desincentive a reprodução de imigrantes e de seus descendentes impuros em território europeu, a fim de se preservar. Se esse problema for controlado, a própria Europa se conserta sozinha.



De nada adiantará vossos conselhos pois o mancebo fará ouvidos moucos.

Não fá-los-ei moucos, minha cara, pois em minh'alma eu jamais aceitaria continuar a cometer erros rebarbativos se eu estivesse em álteros caminhos que não o da verdade.

Se fosse eu que tivesse atrasado iria fazer o tópico ainda hoje. É um conselho de amigo.

Meu tópico sobre Tolkien está quase pronto. Mas, sendo meu aniversário, não sei se convém terminá-lo eu hoje.


Uma dúvida... Em que dia seria mais conveniente eu postar o tópico, se Tolkien ganhar... Amanhã serve?
 
Re: Indicações (98ª Semana)

Minha cara, se tem uma coisa que eu aprendi na minha vida, é que o Brasil NÃO TEM conserto.
Brasileiros são ignorantes a ponto de preferirem continuar errados p'r'o resto da vida a serem corrigidos. A Europa, como o resto do Mundo, também mergulha no caos; mas, devido a sua superioridade genéticas, histórica e cultural, ela ainda tem conserto. O mais importante é que a Europa proíba ou desincentive a reprodução de imigrantes e de seus descendentes impuros em território europeu, a fim de se preservar. Se esse problema for controlado, a própria Europa se conserta sozinha.

romario-.jpg


Calion, você calado é um poeta.
 
Última edição:
Re: Indicações (98ª Semana)

Revirada linda na votação... 17 pessoas votantes. :eba:


Ai Deus, preciso ir lá para o CdA confessar, antes que eu venha a floodar uma resposta pouco flexível e bem incisiva quanto ao Brasil...
 
Última edição:
Re: Indicações (98ª Semana)

E não é que o Sabino ganhou de primeira?

O pessoal que votou pode mandar o endereço por MP para receber o prometido pão de queijo. E uma cachacinha mineira, também.

Peço que os colegas lembrem dessa bonificação, pois, aproveitando a boa fase, já indico o maior de todos: Lima Barreto.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Re: Indicações (98ª Semana)

MEU DEUS, LIMA BARRETO! :grinlove:
...nem vou indicar ninguém só pra votar no Liminha!
 

Tópicos similares

  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (114ª Semana)
Respostas
6
Visualizações
677
  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (113ª Semana)
Respostas
9
Visualizações
768
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo