• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Re: Indicações (108ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Por mim sem problemas.
 
Re: Indicações (108ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Eu então indico para esta semana especial o escritor francês Charles Perrault.
 
Re: Indicações (108ª Semana)

Eu tinha sugerido ser o mês inteiro, igual ano passado, mas ninguém deu atenção (foi na época da segunda divisão). Ou seja, não adianta nada eu decidir se vcs não participarem =P


Eu escrevi bem grande "LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR", mas não adiantou nada, né?

cuidado com esses erros infantins. A Bel é muito brava.
 
Indicações (109ª Semana)

Indicações:
Charles Perrault (por Patricia Carvalho)
J. M. Barrie (por Bel)
Mme. Beatrix Potter (por Seiko-chan)
Jean de La Fontaine (por Spartaco)
Ruth Rocha (por Clara V.)


Tópicos a serem criados:
John Steinbeck (por Arringa Hrívë)
Cristiane Cardoso (por Seiko-chan) - ESPECIAL 2ª DIVISÃO
Sylvia Day (por Liv) - ESPECIAL 2ª DIVISÃO
Julius Evola (por Paganus)
Richard Matheson (por Clara V.)
Graciliano Ramos (por Spartaco)
 
Re: Indicações (109ª Semana)

Tópicos a serem criados:
John Steinbeck (por Arringa Hrívë)
Cristiane Cardoso (por Seiko-chan) - ESPECIAL 2ª DIVISÃO
Sylvia Day (por Liv) - ESPECIAL 2ª DIVISÃO
Julius Evola (por Paganus)
Richard Matheson (por Clara V.)
Graciliano Ramos (por Spartaco)

Uma sugestão, quem ficar mais de 2 semanas sem criar o tópico vencedor não pode indicar mais.
Quem ficar mais de 4 semanas deve ser bloqueado do fórum.
Quem ficar mais de 8 semanas deve ser bloqueado da Internet.

Isso aqui é coisa séria.
 
votei em J.M. Barrie, porque afinal de contas, Peter Pan não é pra qualquer um, né gente? e haja visto que tenho uma menina em casa que é leitora, sei por experiência que esta é uma das histórias mais cativantes para as crianças :grinlove:
 
Re: Indicações (108ª Semana)

Madame Beatrix Potter, além de escritora, era ilustradora de seus próprios livros. A muito custo, publicou a série de contos infantis que a consagrou, encabeçada por 'The Tale of Peter Rabbit'.
Quem se lembra quando essa série virou desenho e passava na TV Cultura?


Não somente por sua trajetória enquanto escritora infantil, Mme. Potter se passava por homem para publicar seus artigos científicos abordando o estudo dos fungos - em meados de 1900, ninguém levava uma mulher a sério nesses assuntos. Portanto, não só como escritora de histórias infantis de grande e notório talento, Mme. Potter é uma das pioneiras na luta feminista contra o conservadorismo vitoriano, no tocante à rejeição das mulheres no meio científico e literário, digna de nossa admiração.

A história de vida de Beatrix Potter virou filme em 2006 (Miss Potter), onde é interpretada por Renée Zellwegger.

 
Última edição por um moderador:
Charles Perrault

Escritor e poeta francês do século XVII, que estabeleceu bases para um novo gênero literário, o conto de fadas, além de ter sido o primeiro a dar acabamento literário a esse tipo de literatura, feito que lhe conferiu o título de "Pai da Literatura Infantil".
 
Re: Indicações (109ª Semana)

Uma sugestão, quem ficar mais de 2 semanas sem criar o tópico vencedor não pode indicar mais.
Quem ficar mais de 4 semanas deve ser bloqueado do fórum.
Quem ficar mais de 8 semanas deve ser bloqueado da Internet.

Isso aqui é coisa séria.

Alguém me passa o endereço dessa galinha, vou repassar pros meus assassinos de aluguel.
 

Tópicos similares

  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (114ª Semana)
Respostas
6
Visualizações
677
  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (113ª Semana)
Respostas
9
Visualizações
768
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo