• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Re: Indicações (20ª Semana)

Sou o melhor cupido do mercado. Se tivesse como, eu contrataria os meus serviços. Certeza que eu nem precisaria mais dividir o homi com o Neithan. Mas sacumé, Neithan contratou meus serviços, aí tive de promover a união dele com o Vëon, e agora tenho de dividir o homi.

Btw, VOTEM!
 
Última edição por um moderador:
Re: Indicações (19ª Semana)

Essa resposta, como na Física, depende do referencial. Entre os estudantes de Letras (e pesquisadores: mestres, doutores) da área, ele é famoso, porque é o principal representante brasileiro do Realismo Fantástico. Mas até entre os estudiosos que não são de Minas Gerais, ele costuma não ser muito conhecido. Quis indicá-lo não apenas por ele ser o meu contista (brasileiro) preferido, mas porque acho legal divulgar o excelente trabalho dele. São contos muito bons para ficarem "escondidos".

Btw, primeiro tópico criado: Bárbaros seios: uma leitura do conto "Bárbara", de Murilo Rubião.
Leiam e comentem! Não precisam conhecer o autor para comentarem. Comentem o artigo, uai.

Não me sinto mais tão mal por não conhecer o tal Murilo depois de saber que seus livrso são mais ou menos "Os escondidos". ^^
Vou ver se encontro algum livro dele, então poderei dizer alguma coisa construtiva e ajudar a propagar suas obras por aí. (Se for bom).

Indico para essa semana Antoine de Saint-Exupèry.

Cê num tem amor a vida, fazer uma pergunta dessas pra ela, mesmo se ela citasse um autor húngaro do século XVII, você não deve dizer isso.

Morfs, ta pra nascer mulé que me faça não falar o que pense!:lol:
Brinks, mas esse tipo de coisa nem tem nada a ver, se eu não conheço nem a pau digo que conheço!!! Nem que a Melian contrate assassinos pra mim também...sas coisas.
Mas meu, não entendo porque todos dizem que a MELIAN é Troll...hahahaha
Juro, ta na cara que não é! Qualquer um que já leu mais de um post dela percebe...(Ou não? 8-O...Agora me senti anormal).
 
Re: Indicações (20ª Semana)

Shaks!
Galera, bora indicar!

P.S.: Tô ligada que ainda tô devendo um tópico do Murilo Rubião, mas é que ando com um cansaço que não é só meu, e não tô conseguindo escrever coisas grandes. Pois é, isso tá me enlouquecendo, minha prolixidade tá gritando socorro. E eu realmente tô me cansando só de digitar cinco linhas. Por que acham que ainda não fiz a má sorte de ano novo? Tenho de fazer a má sorte de 24 pessoas. Comecei, ontem, mas está TEMÇO.
 
Re: Indicações (20ª Semana)

Will ganhou???
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Bom, aprendi com a semana da Jane a não pensar em "até o fim da semana", porque no fim da semana pode dar uma zebra braba... Então vou preparando o tpc aqui no meu computador e quando estiver pronto abro ele aqui no Literatura.

Enquanto isso... Aproveitem este tópico que eu já tinha criado há um tempão...
 
Re: Indicações (20ª Semana)

Eu tô com vontade de indicar Saint-Exupéxy de novo, mas se ninguém indicar nenhum autor Melian tem um troço, então vamos fazer esse movimento, mas se os espíritos de porco daqui não quiser ver Melian sofrendo eu indico ele de novo.
 
Re: Indicações (20ª Semana)

É, gentchy, indiquem, mesmo. Hoje eu estou sentindo dor, então, indiquem e me deixem feliz.
 
Re: enquete

Essa enquete está difícil. Rick Riordan parece interessante, Antoine é divino, e Dickens me arranca lágrimas frequentemente. Mas votei no meu indicado.
 
Re: Indicações (20ª Semana)

Que interessante, todos escritores que trabalham com (ou para) a infância. Rick Riordan é uma das minhas gratas surpresas dentre autores recentes, me divirto com os livros dele. Saint-Exupery é um que, deus me perdoe, eu não tenho a menor vontade de ler, e sei que é tudo culpa daquele desenho que passava no SBT. Já Dickens é um clássico, mas de quem não li quase nada. Por isso meu voto é dele.
 
Re: Indicações (20ª Semana)

Ainda não leu o Pequeno Príncipe? Pois faça-o. Nem me lembro desse desenho mas não deve se comparar ao livrinho mais fantástico de todos os tempos.

E voltou, então, à raposa:

- Adeus, disse ele…

- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.

- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.

- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.

- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa… repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.

- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa…

- Eu sou responsável pela minha rosa… repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
 

Tópicos similares

  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (114ª Semana)
Respostas
6
Visualizações
677
  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (113ª Semana)
Respostas
9
Visualizações
765
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo