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rapaz acho que serei um guerreiro também, porém um tipico legionário romano. Espada longa escudo pesado de aço e armadura pesada e capa(mas o que um legionário romano faz na grécia? kkkkkkkkkkkkkkkkk). Nada que um BG bem elaborado resolva
rapaz acho que serei um guerreiro também, porém um tipico legionário romano. Espada longa escudo pesado de aço e armadura pesada e capa(mas o que um legionário romano faz na grécia? kkkkkkkkkkkkkkkkk). Nada que um BG bem elaborado resolva
THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAA!!!!! (ou não)
hioauheoaiuehaiuheaiuheiuah!!!
Vo fazer um piratão boladão =D To lendo um livro de história da minha mãe pra ver como fazer ele melhor.
Ox, vamo responder as duvidas então:
1º Isso só mesmo com o Engenheiro, de qualquer forma vou perguntar a um amigo meu em sua ausencia, pq nisso sou MUITO ruim xD.
2º Dinheiro vou tambem ver ainda xD, porem item magico pra tu ter vai demorar basante, itens magicos não são comuns, seriam coisas divinas e bem poderosas em geral;
3º Ferro = Bronze, aço não tem ainda xD
Anão
Deva
Dragonborn
Eladrin
Elfo
Gnomo
Goliath
Halfling
Humano
Meio-Elfo
Meio-Orc
Shifter(Longtooth ou Razorclaw)
Tiefling
Você começa com os valores 8, 10, 10, 10, 10, 10
Você tem 22 pontos para distribuir nas habilidades.
Sendo que até o 13 custa 1 ponto cada aumento, 14 ao 16 custam 2 pontos, 17 custa 3 pontos e 18 custa 4 pontos.
Alguns exemplos para quem não quiser ficar calculando:
14 13 13 13 13 13
14 14 13 13 13 11
14 14 14 12 12 11
14 14 14 14 12 8
15 14 13 12 12 11
15 15 13 12 11 10
16 15 12 11 11 10
16 14 14 12 11 8
16 16 12 10 10 10
16 16 12 11 11 8
17 15 12 11 10 8
17 14 12 11 10 10
18 13 13 10 10 8
18 14 11 10 10 8
18 12 12 10 10 10
Bom Leal
Bom
Sem Alinhamento(antigo Neutro/Neutro)
Mal
Mal Caótico
Common
Deep Speech
Draconic
Dwarven
Elven
Giant
Goblin
Primordial
Supernal
Abyssal
Classes:
Líder(Leader)
Clérigo(Cleric)
Senhor da Guerra(Warlord)
Bardo(Bard)
Xamã(Shaman)
Defensor(Defender)
Guerreiro(Fighter)
Paladino(Paladin)
Guardião(Warden)
Agressor(Striker)
Bárbaro(Barbarian)
Ranger(Ranger)
Ladino(Rogue)
Vingador(Avenger)
Bruxo(Warlock)
Feiticeiro(Sorcerer)
Controlador(Controller)
Mago(Wizard)
Druida(Druid)
Invocador(Invoker)
Poderes
À Vontade: livre para usar.
Encontro: pode usar cada um deste uma vez por encontro.
Diário: pode usar cada um deste uma vez por dia.
Ritual
As magias que eram fortes e levavam muito tempo para ser executadas agora estão aqui e se chamam Rituais.
Vc deve adquirir um Livro com o Ritual desejado e estudá-lo por 8 horas initerruptas para poder usá-lo.
Caso aprenda através de uma habilidade de classe então vc não precisa estudá-lo.
Regra para campanhas acima do nível 1(LdM pg 143):
->Itens mudanos à vontade(sem considerar armas e armaduras).
->Um item mágico do seu nível +1
->Um item mágico do seu nível
->Um item mágico do seu nível -1
->Dinheiro inicial: Valor de um item mágico do seu nível -1
Ataque = 1/2 Nível + Modificador + Proficiência + Outros
CA = 10 + 1/2 Nível + Armadura + Escudo + Modificador(Des ou Int, somente se estiver com armadura leve ou sem nenhuma armadura) + Outros
Fort = 10 + 1/2 Nível + Modificador da Habilidade(For ou Con, o maior deles) + Outros
Ref = 10 + 1/2 Nível + Modificador da Habilidade(Des ou Int, o maior deles) + Outros
Vont = 10 + 1/2 Nível + Modificador da Habilidade(Sab ou Cha, o maior deles) + Outros
Perícia = 1/2 Nível + Modificador + Treinado(+5)/Não Treinado(+0) + Penalidade de Armadura + Outros
Iniciativa, etc. Seguem a mesma linha.
PV = Definido pela classe(No primeiro nível é o valor da classe + valor da constituição(veja que é VALOR e não modificador))
Bloodied = 1/2 PV
Healing Surge(Tomar Fôlego)
Valor = 1/4 PV
Quantidade Por Dia = Definido Pela Classe