• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Keep of Shadowfell - D&D 4.0(Recrutamento)

Mestre (King), vou rolar um conhecimento natureza (que é o relacionado com o tipo de criaturas que os Kobolds são) para saber as "respostas das perguntas" abaixo:
[roll0]

Se for possivel, escolho 20 (entenda-se que, enquanto o grupo discutia oq fazer, ela fica tentando se lembrar oq ela sabia - de relevante - sobre as criaturinhas), resultando num total de 27.

Perguntas:
1) Elas enchergam no escuro?
2) Elas se aliam com outras criaturas? por exemplo, usar jacarés como montarias (ou outra criaturas como "soldados", orcs, goblins, etc...)
3) Reverenciam algum deus próprio?
4) Respeitam suas mulheres e crianças? Por exemplo, se alguma delas estiver ameaçada, poderão fazer acordos?
5) O mais importante, tendo em ponto de vista o ataque surpresa, qual o período da atividade deles? Tipo, se elas tem habitos noturno ou diurnos (em resumo, se elas dormem de noite ou ficam acordadas caçando e tal)???

Pergunto pelo tópico off, que ai auxiliaria minha interpretação no on...
VLW
FLW-MALK!!!

Tava vendo aqui...não existe mais o "escolher 20" (Take 20 em inglês), então, se for possivel, escolho 10 p teste de Nature p as perguntas anteriores, totalizando em 17.

FLW-MALK!!!

Relaxa Malk, que não existem falhas ou sucessos críticos em perícias, em D&D (algo que descobri há pouco tempo, por sinal :dente:). Na pior das hipóteses, você se lembrará apenas de que são répteis. :mrgreen:

Edit: Malk, use o "Editar", homem. :lol:

Última edição:
Perguntas:
1) Elas enchergam no escuro?
2) Elas se aliam com outras criaturas? por exemplo, usar jacarés como montarias (ou outra criaturas como "soldados", orcs, goblins, etc...)
3) Reverenciam algum deus próprio?
4) Respeitam suas mulheres e crianças? Por exemplo, se alguma delas estiver ameaçada, poderão fazer acordos?
5) O mais importante, tendo em ponto de vista o ataque surpresa, qual o período da atividade deles? Tipo, se elas tem habitos noturno ou diurnos (em resumo, se elas dormem de noite ou ficam acordadas caçando e tal)???

Considerei o 10. Mas antes de rolar o dado vc deve decidir escolher o 10 ou rolar o dado, nunca os dois. Senão vc acaba querendo o resultado mais alto.

Para todos, então combinemos assim... ao solicitar um teste de conhecimento role o dado ou diga que quer o 10, mas nunca os 2 senão considerarei o menor resultado.

Respotas:
1) Enxergam perfeitamente na escuridão, mesmo no breu.

2)Geralmente eles habitam próximos a lares de dragões, mantendo distância, mas oferecendo sacrifícios ao seu "deus". A maioria dos dragões ignora eles, mas alguns jovens dragões têm interesse nestes cultos de kobolds e então os pequenos se tornam uma real ameaça.

3)Reverenciam dragões e não deuses.

4)Nada de acordos, são criaturas puramente covardes e traiçoeiras, ao menor sinal de desvantagem eles fojem.

5)[Hábitos diurnos

blz mestre, mas só p me esclarecer...
Não sabia se era possivel eu escolher 10 naquela situação, então INDEPENDENTE do resultado do teste (sendo 1 ou 20 natural), se o teste permitisse escolher 10, era p adotar o escolher 10 como opção final...

tanto que eu postei junto ao post da rolagem do d20 (embora na ocasião tinha mencionado como escolher 20 - mas não sabia que nao existe mais essa, só o escolher 10 agora), sendo assim não teria como saber o resultado antecipadamente... :D:D:D

mas mesmo assim, ta anotado o recado :D:D:D

FLW-MALK!!!

Olha, p te falar a verdade, não sei :D
A gidel expôs sua opinião: Atacar de noite (provavelmente pegando as criaturas de surpresa), dando preferência de eliminar rápido e furtivamente as sentinelas, se houver, antes de adentrar o covil em si.

- Entretanto, há dois poréns... Falta um ladino no grupo (nessa situação seria excelente :D) e acho que a Gidel é a unica que tem capacidades furtivas no grupo (ou seja, vai sobrar p garota fazer o papel de "sniper" :D)

Agora estamos esperando oq os outros acham da idéia dela...

FLW-MALK!!!

Se der errado botamos a culpa no Janos!

Soh porque ele é um líder? Que maldade. kkkkkkkkkkkkk

Quanto a furtividade eu provavelmente conduzirei um Skill Challenge, depois deixarei claro, e farei isso de uma forma que ninguém "atrapalhe", assim os personagens ruins em furtividade terão chance de ajudar de alguma forma.

Quem não conhece procure dar uma lida para ter noção do que seria um Skill Challenge. Na hora explicarei, mas é legal ver o uso de algumas perícias que talvez vocês deixassem de usar por não ser óbvia. Como por exemplo numa infiltração usar furtividade, sendo que uma outra poderia contribuir de alguma maneira.

Beleza, mas eu to meio encafifado ainda na questão de como sair de lá.
Ou alguém leva uma mochila a jato ou a gente vai estar na roça.

eu tinha pensado na ideia de deixar algumas armadilhas previamente colocadas pela floresta... ai, se a coisa ficar feia na fuga, nos encaminharmos por esse caminho fazendo os nossos perseguidores (se houver) cairem nestas...
Mas não sei se é valido pelo tempo que seria gasto no preparo das mesmas
:D:D:D:D

Mas, vamos lá... o máximo que acontece é nos morrermos...ai é so fazer outra ficha :D:D:D:D:D:D:D:D:D

FLW-MALK!!!

parece que ninguém se manisfestou contra, então darei continuidade. De qualquer forma terão de achar o suposto acampamento antes.

EDIT

Vou postar o primeiro Skill challenge, então rolem a iniciativa(aqui no OFF mesmo para não poluir o ON por besteira). Cada um toma uma ação por vez. Usa um perícia ou poder, sendo que uma boa interpretação gera +2, e uma ruim(apenas um "uso acrobacia") gera um -2 no teste. Vocês devem ter um número de sucessos antes de falhas. Tem uma lista de perícias relevantes, mas nem todas geram um sucesso, alguns podem gerar um bônus em outro teste, e uma perícia que você deseje usar e não esteja na lista será muito bem-vinda contanto que tenha nexo. Não usem perícias as quais os personagens não sejam "bons"(pois pode gerar falhas para o grupo), caso você não esteja tenha uma perícia da lista você pode se usar de outras para tentar conceder bônus a alguém.

Lembrando que um Skill Challenge é a mesma "chatisse" de um combate, sem interpretação se torna maçante.

É nosso primeiro teste sobre Skill Challenges, caso alguém ja tenha jogado e tenha idéias de como torná-lo mais divertido, pode falar.

Abusem da interpretação e não esperem eu dizer se é sucesso ou derrota. Se pretende usar percepção para seguir rastros narre seu caminho sem se preocupar comigo, depois eu baseado no teste continuo o resultado da ação.

Última edição:
Iniciativa:

[roll0]

Temos de postar segundo a ordem de iniciativa, ou podemos postar livremente, e você apenas considerará que as atitudes ocorrem na ordem de iniciativa?

Temos de postar segundo a ordem de iniciativa, ou podemos postar livremente, e você apenas considerará que as atitudes ocorrem na ordem de iniciativa?

Podem postar as ações que depois eu ordeno elas, a a ordem deixa que eu me preocupo, podem postar livremente.

Iniciativas do Skill Challenge:
Gidel
Morty
Aldaron
Janos
Kar'sten

Ai está a iniciativa, vejo que estão meio tímidos, kkkkkkkkkkkkk, ninguém quis começar. Mas podem começar sem medo, é o primeiro até mesmo para mim, a gente vai melhorando o que der.

Bom, eu ainda estou esperando o povo postar, pois só sou bom em duas das perícisa, e ainda não chegou a hora de usar nenhuma delas.

Falando nisso, estou meio perdido com relação ao uso de Intuição aqui...pelo que eu li, ela é como o sentir motivação, o que me deixa absolutamente confuso com relação à utilidade dela no momento...

King, se você pensou nela de alguma outra forma, ou se será esse mesmo o uso, ficarei dependende ou de você me falar nesses outros usos que teria pensado, ou me dar uma deixa para usar a perícia padrão mesmo... enquanto isso, vou esperar o povo que foi antes de mim, e quem sabe eu tente uma Percepção...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back