• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Keep of Shadowfell - D&D 4.0(Recrutamento)

Certo, ate agora temos confirmado, se possivel coloquem a raca dos personagens:

Vindicador - Warlord
Oromë - Mago

Os demais, Lyvio e Elwe podem postar a classe desejada. Com estes quatro ainda tem mais uma vaga caso apareca mais um.

Estou viajando, mas de vez em quando dou uma passada por ai.

Serei um Warlock/Tiefling, mas to sem tempo para fazer a ficha, to no interior, e meu pc daqui ta em conserto, se esperar até quinta feira eu posto minha ficha

Nesse caso resta o defender, hehe.

Vou fazer um Githyanki Swordmage. Ou não existem no seu mundo? Posso usar uns poderes novos de Swordmage em uma das Dragon Magazines recentes?

Vindicador - Warlord
Oromë - Mago Eladrin
Lyvio - Warlock Tiefling

Elwe, sobre o swordmage... vc pode utiliza-lo se me passar o material dele ou disser onde eu possa encontra-lo, caso eu nao tenha acesso a esse material eu nao poderei permitir essa classe.

Githyanki(vou dar uma olhada se tem no forgotten) acho q tem no livro dos monstros, somente terei acesso aos livros apos o feriado. Caso ele nao seja do Livro dos Monstros entao ele entrara nas mesmas condicoes do Swordmage. Agora eu pediria para nao usar as Dragons magazines para nenhuma classe.

Se ainda restar vaga gostaria de participar...
tava pensando em fazer um warlord, mas vi ali em cima que ja tem um... tlvz entao um outro striker (bater nunca é demais :D:D:D - to brincando)...

Só p alertar, sou novo com esse esquema de pbf, então certo que precisarei de ajuda nas postagens (rolagens de dados principalmente :D)....

Perguntinha - vai valer os "sourcebooks" (Martial Power, Manual of the Planes, Open Grave, etc...), assim como as Dragons e Dungeons Magazine? (Se precisar posso indicar link p baixar - não p aqui que, se não me engano, não pode "pirataria" neste forum...).

Desde já, agradecemos a atenção...
FLW-MALK!!!

King, agora as Dragons são material da própria wizards, então é 100% oficial (bem, antigamente também era, mas era terceirizado). Claro que você tem o direito de não usar o que não leu antes, mas posso passar por PM os detalhes que me interessam.

Swordmage está no Player's Guide to Forgotten Realms da 4e, e Gythianki está no livro dos monstros - lá no finzin, naquelas páginas com monstros como raças.

Vindicador - Warlord
Oromë - Mago Eladrin
Lyvio - Warlock Tiefling
Elwe - Swordmage Gythianki
Malk - a decidir

O grupo esta fechado.
Coloquei um tutorial no primeiro post orientando mais ou menos como fazer a ficha.

Se ainda restar vaga gostaria de participar...
tava pensando em fazer um warlord, mas vi ali em cima que ja tem um... tlvz entao um outro striker (bater nunca é demais - to brincando)...

Só p alertar, sou novo com esse esquema de pbf, então certo que precisarei de ajuda nas postagens (rolagens de dados principalmente )....

Perguntinha - vai valer os "sourcebooks" (Martial Power, Manual of the Planes, Open Grave, etc...), assim como as Dragons e Dungeons Magazine? (Se precisar posso indicar link p baixar - não p aqui que, se não me engano, não pode "pirataria" neste forum...).

Desde já, agradecemos a atenção...
FLW-MALK!!!

Bom, os sourcebooks pode usar contanto que eu tenha acesso a eles. Quanto ao modo como se joga PBF a gente te da uma mao. Por favor mande os links para mim por PM.

King, agora as Dragons são material da própria wizards, então é 100% oficial (bem, antigamente também era, mas era terceirizado). Claro que você tem o direito de não usar o que não leu antes, mas posso passar por PM os detalhes que me interessam.

Swordmage está no Player's Guide to Forgotten Realms da 4e, e Gythianki está no livro dos monstros - lá no finzin, naquelas páginas com monstros como raças.
Eu estava para ver o Player's Guide to Forgotten. Entao pode usar essa raca e classe.
Quanto as dragons eu sei que sao material oficial, porem nao eh tao facil obte-las. Se conhecer uma fonte boa onde posso consegui-las me mande por PM.

As primeiras dragon estão disponíveis legalmente e de graça no próprio site da Wizards, já que foram lançadas durante o período de preview. As outras já é outra história...
Recomendo a todo mundo que dê uma olhada nem que seja nessas primeiras, já que o conteúdo está muito bom. O que não coube de descrição nos livros tem de sobra nelas, artigos excelentes e tudo.

Bem, já me decidi, serei um, digo umA, ranger beastmaster humana... abaixo ja coloco o link da ficha dela que fiz num desses sitezinhos que "amazenam a ficha online". Qualquer problema é só berrar :D:D:D
http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=1929

agora só falta o background, o que vai ser um pouquinho dificil p mim, levando-se em conta que a ultima vez que vi algo sobre o cenário dos Reinos Esquecidos foi na época do AD&D (ainda tenhos os livros que abril publicou, ou outra editora, sei que foi uns que eu achei numa banca de revistas meio que sem querer :D)... mas tentaremos. Inclusive se alguém aqui quiser me indicar algum site ou similar que possua uma "history line" resumida, agradecemos :D.

Abraços, FLW-MALK!!!

Última edição:
Vindicador - Warlord
Oromë - Mago Eladrin
Lyvio - Warlock Tiefling
Elwe - Swordmage Gythianki
Malk - Ranger Humana

Muito boa a ideia do malk de colocar no site a ficha, vcs nao sabem o quanto isso ajuda o mestre e a vcs mesmos evitando ter que calcular alguns bonus e modificadores.

Se puderem eu recomendo este do malk tem outro que conheco mas eu vi que o site que o malk usou tem a ficha em portugues para quem quiser.

Outra coisa que vi fiquei pasmo eh o novo sistema de companheiro animal... eh bem mais facil manter o animal com boa sobrevivencia em niveis mais altos, coisa que mesmo trocando freneticamente seus animais no 3.5 era dificil devido aos baixos PVs se comparado com os personagens. Fora que a ficha ficou simples e pratica evitando confusoes e dificuldades como no 3.5. Alem de tornar o companheiro animal uma peca importante para o ranger, sendo a classe muito mais dependente dele que antes.

Última edição:
Valeu, king! Provindenciarei durante a semana.

Bem, eu uso este site para fichas online: http://www.myth-weavers.com/

Basta se cadastrar, logar-se, e na barra preta clicar em RPG Tools -> Character Sheets.

Ah, e no quesito línguas: nenhum personagem pode começar falando Supernal

Última edição:
Nem Abissal.

Bah, eu nem sabia desses sites, são a salvação da minha vida pebeéfeística :dente:

Tinha feito a ficha no paint, pra não me perder XD

Ta aqui a ficha

Outra hora edito o post, e coloco a história :D

Edit: Tá pública já, King :joinha:

Última edição:
Eu já não gosto de colocar a ficha nesses sites... Acho mais prático ter a ficha como texto puro e o mestre coloca no primeiro post do tópico, para não ter que ficar olhando links externos...
De qualquer forma, ainda defendo que o Character Builder da Wizards é a melhor forma de criar personagens que já inventaram. Não apenas faz todas as contas por você, como ainda te diz o que você pode ou não pegar (separa os talentos bem bonitinho), te diz se a sua ficha é "legal" pela RPGA (ou seja, se segue às regras à risca), e tem tudo o que você pode precisar. Você nem precisa abrir os livros. Mesmo a versão beta (gratuita) tem tudo até o nível 3 - incluindo conteúdo das dragon gratuitas, do martial power e de forgotten realms... e tudo com descrição, bonitinho.

Eu já não gosto de colocar a ficha nesses sites... Acho mais prático ter a ficha como texto puro e o mestre coloca no primeiro post do tópico, para não ter que ficar olhando links externos...
De qualquer forma, ainda defendo que o Character Builder da Wizards é a melhor forma de criar personagens que já inventaram. Não apenas faz todas as contas por você, como ainda te diz o que você pode ou não pegar (separa os talentos bem bonitinho), te diz se a sua ficha é "legal" pela RPGA (ou seja, se segue às regras à risca), e tem tudo o que você pode precisar. Você nem precisa abrir os livros. Mesmo a versão beta (gratuita) tem tudo até o nível 3 - incluindo conteúdo das dragon gratuitas, do martial power e de forgotten realms... e tudo com descrição, bonitinho.

É, mas não roda direito no meu PC da Xuxa :tsc:

Levei uma hora e meia pra instala-lo, e quando consegui, ficava tudo preto, sem aparecer nada... :tsc:

Deve ser a configuração do meu PC :tsc:

Anyway, desisti e fui pro paint :dente:

Eu tbm tenho esse problema com o Character Builder da Wizard. Sorte que descobri esse "quebra-galho"
http://www.pathguy.com/cg4.htm

apesar de ser simples, é "quase completo" com muitas coisas dos sourcebooks e das revistas. E, embora algumas vezes não apresente tudo, lhe dá um espaço p vc mesmo colocar aquilo que não tem ali. Não é completo, mas tbm não ruim...
:D

e pra quem tem preguiça, ou dificuldade de ler em inglês, nessa pasta do 4shared tem várias "coisinhas" traduzidas da 4th edição. Se não tem todas as classes e raças, tem quase todas (embora, com exceção do Mago e do Ranger, os poderes traduzidos vão só até o nível 3), assim como algumas matérias das Dragons (e tlvz das Dungeons). Não sei direito quem são os autores de tais trabalhos, entretando já adianto que nenhum fui eu :D:D:D (ou seja, não quero pegar o crédito de ninguém :D)
http://www.4shared.com/dir/9130686/204e95aa/DD_4th_Tradues_BR.html

FLW-MALK!!!

Última edição:
Gente, ao colocar as fichas nos sites nao esquecam de torna-las publicas assim para eu conseguir ve-las. Nao consigo ver a sua Orome, tem que torna-la publica.

Concordo, mas cada ficha segue um padrao diferente e isso atrapalha o mestre, pelo menos para mim, prefiro que tenham um layout padrao. Prefiro muito mais abrir uma aba do internet explorer para cada ficha do que olhar tudo acumulado numa tela soh. O character builder eh bom, mas alem da limitacao de nivel 3 ele nao tem como disponibilizar a ficha para os outros, pelo que vi na versao beta pelo menos.

Bem, eu uso este site para fichas online: http://www.myth-weavers.com/

Basta se cadastrar, logar-se, e na barra preta clicar em RPG Tools -> Character Sheets.
Eu ia indicar este site tbm, mas este outro Elwe tem fichas em portugues, o que facilita para muita gente, afinal nao eh todos nos que sabemos ingles.

Segue a minha ficha, a parte chata tá feita, agora só falta colocar coisas como história e talvez sofra alguma mudança ou outra. Mas por ora é isso.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back