• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Keep of Shadowfell - D&D 4.0(Recrutamento)

A ficha da 4e desse fichaderpg.com também está em inglês... vou usar o do myth weavers

Por falar nisso, aqui vai ela: http://www.myth-weavers.com/sheets/view.php?id=110691

Ah, e errei na escrita da raça - é Githyanki :P

Vou te passar as benesses de tudo ao longo da semana :P

Pessoal, andei olhando algumas das fichas postadas e apresentam algumas... "falhas". Mais tarde irei apontá-las. Por favor não fiquem brabos comigo, só quero ajudar :3

Última edição:
Heim? :think:

Edit: Vindicador, ficou faltando o bônus de habilidade nas jogadas de ataque =]

Verdade, já corrigi a falha.
Primeira vez que eu jogo essa edição, então tem umas coisinhas que eu to apanhando ainda (embora essa falha não significa nada, já que era assim no 3.5).

Uma coisa que mesmo lendo trocentas vezes que eu ainda não entendi é esse negócio de healing surge/second wind.

Exatamente o que é isso? Uma cura natural? É ação padrão?

Quanto ao background eu vou procurar me informar mais de Forgotten Realms, porque eu não sei nada desse cenário.

Pessoal, andei olhando algumas das fichas postadas e apresentam algumas... "falhas". Mais tarde irei apontá-las. Por favor não fiquem brabos comigo, só quero ajudar :3

Não tenha receio de falar quando ver, tem mais é que falar mesmo p/ evitar transtornos lá na frente. :D

Outra coisa, Elwe, eu to vendo aqui para efeitos de background um pouco de cada raça p/ definir o posicionamento do dragonborn com as outras, e a sua eu não sei qual é a procedência, de qual suplemento é?

Última edição:
Vindicador - Warlord Dragonborn
Oromë - Mago Eladrin
Lyvio - Warlock Tiefling
Elwe - Swordmage Gythianki
Malk - Ranger Humana

Tava vendo e o layout do myth-weavers eh melhor na parte dos powers, da para colocar a descricao dele todinha la.

Outra coisa... aquele Expeditious Retreat eh oficial? não ta com cara.

Uma coisa que mesmo lendo trocentas vezes que eu ainda não entendi é esse negócio de healing surge/second wind.

Bom...
Second Wind é uma ação onde seu personagem usa um Healing Surge, porém esta ação pode ser tomada apenas uma vez por encontro(usando uma ação padrão), além de ganhar um bonus de +2 em todas as defesas até o começo de seu próximo turno.

O healing surge eh uma cura autônoma regenerando 1/4 do valor de seu HP. A única maneira de usar um HS(healing surge) é com o Second Wind, porém alguns powers permitem o alvo gastar um HS.

Note que o +2 nas defesas não tem nada a ver com o HS em si, mas sim com a ação Second Wind.

Outra coisa, Elwe, eu to vendo aqui para efeitos de background um pouco de cada raça p/ definir o posicionamento do dragonborn com as outras, e a sua eu não sei qual é a procedência, de qual suplemento é?
Esta raça se encontra no Monster Manual.

Pelo que vi é uma raça que após se libertarem de sua escravidão eles se tornaram militaristas e querem conquistar tudo no caminho. Então o personagem dele na minha mente a primeira coisa possível no background dele que me veio em mente seria missão de reconhecimento para uma posterior invasão.

Aliás caso seja esse seu background Elwe tenho uma idéia muito interessante para aventuras posteriores.

Última edição:
Eu nunca lembro qual gith que é qual... Githyanki são os do astral, não é? Os da rainha lich e os dragões vermelhos? Ou estes são os githzerai? (Na 3.5, eu gostava de pensar neles como os "monges" e os "psiônicos", mas agora ainda não temos essas classes).

Vindicator, outros problemas com a ficha: olha os seus HP. Está muito, muito errado. Se não me engano, seria 12+Con, ou seja, 12+10 (sim, valor, não modificador). Eu sugeriria ainda (a menos que você tenha alguma razão específica para isso) ter 14 int e 16 cha ao invés do contrário, o que lhe renderia um ponto para colocar em Con (+1HP, e possibilidades de melhorar "logo"). Não sei ainda de onde veio o +8 de armor bonus, já que você só pode usar chain (bônus de +6), e acho que você tem um pouquinho de perícias demais...

Malk, sua ficha tem um ponto a menos nos atributos (5 para Str, 5 para Wis, 5 para Dex, 3 para Con, 1 para Int e 2 para transformar o 8 em 10). A menos que você tenha colocado o ajuste dos humanos em algo que não força, caso em que eu sugiro mudar e "ganhar" este ponto...

Malk, a pasta que você postou eu sei de quem é, já vi na comunidade do D&D4E no orkut. Acho que qualifica como pirataria, não tenho certeza (mas que é uma mão na roda de quem não fala inglês, é...).

O problema de vocês com o CharBuilder não é a falta do .NET blablabla? O programa necessário para rodar? Este aqui? Por que meu PC trava até com word (2003) e roda... devagar, mas roda. No entanto, não é a melhor solução para quando se quer a ficha virtual... De qualquer forma, só para compartilhar mesmo, aqui está o installer da versão beta.

Explicando os HS melhor, é o seguinte: o "pulso de cura" é a habilidade inata que você tem de continuar lutando. É que nem quando o herói já está no chão, mas ele faz um esforço colossal, se levanta e volta a lutar: ele gastou um HS. (Não confundir com o Seya dos Cavaleiros do Zodíaco, que tem a habilidade de alguns monstros de ficar mais fortes quando estão bloodied.) Toda vez que algum poder permite a você gastar um HS, você reganha 1/4 do seu HP (a não ser que no poder diga que não). Durante um descanso curto, você pode gastar quantos HS quiser, mas em um combate só pode fazer isso caso tenha algum poder que faça isso. Felizmente, todos os personagens têm um poder por encontro que permite gastar um HS (e ainda dá +2 em todas as defesas por um turno): o second wind (tomar fôlego).

Outra coisa... aquele Expeditious Retreat eh oficial? não ta com cara.

(...)

Esta raça se encontra no Monster Manual.

Pelo que vi é uma raça que após se libertarem de sua escravidão eles se tornaram militaristas e querem conquistar tudo no caminho. Então o personagem dele na minha mente a primeira coisa possível no background dele que me veio em mente seria missão de reconhecimento para uma posterior invasão.

Aliás caso seja esse seu background Elwe tenho uma idéia muito interessante para aventuras posteriores.

Eu nunca lembro qual gith que é qual... Githyanki são os do astral, não é? Os da rainha lich e os dragões vermelhos? Ou estes são os githzerai? (Na 3.5, eu gostava de pensar neles como os "monges" e os "psiônicos", mas agora ainda não temos essas classes).

(...)

O problema de vocês com o CharBuilder não é a falta do .NET blablabla? O programa necessário para rodar? Este aqui? Por que meu PC trava até com word (2003) e roda... devagar, mas roda. No entanto, não é a melhor solução para quando se quer a ficha virtual... De qualquer forma, só para compartilhar mesmo, aqui está o installer da versão beta.

Sim, githyanki são os conquistadores militaristas que montam dragões vermelhos, seguidores da lich-queen, oriundos de um antigo povo chamado Gith; este povo era escravo dos Mind Flayers até que revoltaram-se e fugiram, e após isso 2 vertentes surgiram e brigaram entre si, sendo Githzerai o nome da outra.

Eu sou um player que gosta de fazer as coisas de forma diferente da usual; eu sou aquele player que faria um dragão vermelho no mínimo neutral e tentaria ajudar o mundo, ao invés de viver por si próprio distribuindo maldades. Então meu Githyanki não será scout de invasão, mas sim um expatriado - alguém que não obedeceu ordens (por motivos que ainda inventarei) e finalmente fora do estreito modo de vida de seu povo, viu o que eram e queria ser diferente. Meio porco, mas ainda vou melhorar isso. E não, não vai ter a mentalidade emo-sozinho do Drizz't. (sim, é aquele drow ranger de 2 espadas que só perde em popularidade para o wolverine e o hoeme-aranha - aliás 2 personagens que nunca curti, coincidência, não?)

Tipo, eu dou preferência para chars e campanhas mais heróicas, com aquele pano de redenção e talz - ficar de picuinha e segredinho é um saco. :P

Expeditious Retreat agora é um Utility de level 2 de Wizard, mas não vi o que está na ficha do usuário em questão para comparar com o livro.

E o char builder rodou tranquilo aqui após instalar o .NET

Realmente, minha ficha tava cheia de cagada, tinha 2 perícias de classe a mais e por alguma razão (provavelmente sono) acabei lendo que ele usa plate armor, ao passo que ele chega a chain armor no máximo.
Fora isso tinha 2 talentos de classe passivos que eu ñ tinha colocado e quanto ao lance da vida, que esse definitivamente eu não ia perceber mesmo.

Eu sugeriria ainda (a menos que você tenha alguma razão específica para isso) ter 14 int e 16 cha ao invés do contrário, o que lhe renderia um ponto para colocar em Con (+1HP, e possibilidades de melhorar "logo").

Quanto a isso eu fiz propositalmente, eu quero fazer um personagem estilo líder militar, que vai para o front de batalha não apenas para bater, mas para traçar estratégias, definir manobras e tudo mais.
Enfim, um personagem que a muito tempo eu gostaria de assumir, mas quanto a questão da constituição, eu realmente preciso realocar algum ponto para ficar com no mínimo +1 em função da minha skill racial.

E segue a ficha atualizada.

Se tu quer manter INT e CHA altos num Warlord, sugiro a build Resourceful, do Martial Power. Se for ficar Tactical, sugiro deixar INT e STR em 18 e WIS em 8 :)

Claro, sugestões sem levar em conta BG e tal

Ué, o Orome já mandou a ficha, não? Esta aqui?

sim, é aquele drow ranger de 2 espadas que só perde em popularidade para o wolverine e o hoeme-aranha - aliás 2 personagens que nunca curti, coincidência, não?
Homem-aranha é simplesmente o melhor super herói de todos: não é ultra-poderoso, sempre se fode, mas vence vilões absurdos - e é altamente sarcástico. O drizzt só perde em questão de herói de rpg para o Tanis (claro que os anti-heróis são muito melhores, mas isso é detalhe).
Deixa eu ver se entendi direito: seu personagem é um refugiado político? :mrgreen:

Ué, o Orome já mandou a ficha, não? Esta aqui?

Homem-aranha é simplesmente o melhor super herói de todos: não é ultra-poderoso, sempre se fode, mas vence vilões absurdos - e é altamente sarcástico. O drizzt só perde em questão de herói de rpg para o Tanis (claro que os anti-heróis são muito melhores, mas isso é detalhe).
Deixa eu ver se entendi direito: seu personagem é um refugiado político? :mrgreen:

Poderia ser, mas daí teria githyanki no rabo. Acho que vou fazer ele ter feito algo tão estúpido que ele foi mesmo é expulso, até porque era um cadetezinhho ainda. Tipo, é como se ele fosse um outcast (moar drizz't, droga!), alguém que o seu próprio povo não quer mais por perto (pelo menos o da colônia de onde veio). Vagando pelo Astral Sea, encoutrou alguns sujeitos e formaram um grupo para maior chance de sobrevivência (sim, mó planescape; como não sei se o cenário será "4erizado", para algo além do Manual of the Planes, não irei aprofundar-me aqui) até que acharam um portal para o "Plano Material" (não existe mais a Wheel of Time) e resolveram ir para lá.

Agora num lugar mais seguro, a fina linha de objetivo em comum some e cada um separa-se. Aqui, ele defende-se de forma muito hábil contra um grupo de goblins, mostrando magia e arte marcial raramente vistas; um Swordmage que passava por ali impressionou-se e o convidou para integrar os "ranks" da Coronal Guard, um grupo de pessoas que lutavam como ele, mas dentro de uma organização ele viveria mais tranquilo no mundo.

Agora dependo do gancho da aventura para a campanha para inventar o motivo dele estar em expedição de novo. Talvez um emissário da Guarda, mas porque não sei :X

Ooooou posso jogar tudo fora e pegar a idéia do King, mas pessoalmente não gosto da sensação que tal situação trará, indubitavelmente :P

Quanto ao HA, o Deadpool passa pelas mesmas coisas e o achei muito mais engraçado. Die Spinne! :lol:
Eu não odeio o Drizz't por ele ser o que é, mas sim essa fama absurda em cima dele por nada demais, assim como o HA e Wolverine. Coisas pops demais afastam-me :P

Esqueci de perguntar antes Mestre "Rei Elessar"; Qual seria o conceito do cenário em questão que a aventura vai rolar? Só p/ questão de "direcionar" o BG de uma forma que não fique extremamente "forçada" de Gidel Cirilnil "estar lá na hora marcada" :D.

Qto as habilidades, Elda tem certeza que tenho um ponto extra p/ distribuir? Apesar de eu ter usado o "Standart Array", eu fiz os cálculos e foi gasto os 22 pontos. Qto ao bônus racial de +2 numa habilidade, eu resolvi por questões de BG, conceito e "utilidade" (em resumo, ela vive "no mato" :D - ela não gosta muito de cidades e aglomerados de pessoas; p/ falar a verdade ela me lembra um pouco a personalidade da druida Lisandra de Holy Avenger, nos primeiros números da revista) coloca-lo em Sabedoria; até p/ dar uma melhoradinha no bônus ganho em testes de "sobrevivência ao ar livre" (Nature).
:D

No mais, ainda estou bolando o "roteiro básico" do BG da Gidel... e, me "atualizando" sobre o contexto atual dos Reinos Esquecidos (até agora, já sei que a Gidel não poderá ser uma "escolhida de Mystra" hehehe, ah, e que o mestre dos magos, digo o Elminster está "meio emburradinho" com a morte de sua patrona :D:D:D...).

Abraços, FLW-MALK!!!

Opa, vou pedir uma ajuda aqui para quem manjar de Forgotten Realms.
Eu estou escrevendo a história do meu dracônico (como eu estou traduzindo de dragonborn) e existem alguns pontos que eu tenho dúvidas.

1º. Exatamente o quê causou essa Spellplague?

2º. Havia a nação/cidade de Tymanchebar que foi a única a oferecer grande resistência ao lordes dragões (antes de ser transportada). Onde é que se situava?

3º. Essa é a pior. Após a Spellplague, parece que os dracônicos que presenciaram isso se esqueceram ou não quiseram passar os relatos para as gerações seguintes. Porquê isso?

4º. Thymanther caiu sobre um lugar denominado Unther, onde apresentam algumas ruínas, o que/de quem eram essas ruínas?

1º. Exatamente o quê causou essa Spellplague?

2º. Havia a nação/cidade de Tymanchebar que foi a única a oferecer grande resistência ao lordes dragões (antes de ser transportada). Onde é que se situava?

3º. Essa é a pior. Após a Spellplague, parece que os dracônicos que presenciaram isso se esqueceram ou não quiseram passar os relatos para as gerações seguintes. Porquê isso?

4º. Thymanther caiu sobre um lugar denominado Unther, onde apresentam algumas ruínas, o que/de quem eram essas ruínas?

1° Segundo o http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/Spellplague :

Cyric e Shar mataram Mystra, e com isso a Trama enlouquecue e varreu o mundo, além de jogar coisas dele para um lugar e trazer de outro.

2° Toril é um globo, dominado pelos Deuses. Faerûn é o mundo normal de FR, dentro de Toril, onde as coisas acontecem desde o surgimento do cenário. Abeir é outro globo, paralelo, dominado pelos Primordials, e era antes parte de toril; a separação ocorreu milênios atrás. Com a Spellplague, uma parte de Abeir chamada Tymanchebar foi transportarda para onde era Unther, em Faerûn.

3° Eles ficaram tão abismados por livrarem-se dos dragões escravagistas que não quiseram dar bola para o que ocorria lá em Abeir. Agora querem é viver no mundo novo, conhecendo os povos, história e cultura de Faerûn (tanto é que são a "ponte diplomática" entre Imaskar e Anakûl, dois povos em guerra)

4° As ruínas eram do antigo reino de Unther, onde o dragão Tchazzar reinava em nome de Tiamat. Ele foi embora por algum motivo e guerras civis eclodiram, até que Tymanther caiu por cima e soterrou. As ruínas descritas são os restos do que havia em Unther.

Malk, se você colocou o bônus em Wis, então não tem um ponto... mas poderia ganhar. Ao invés de colocar um 12 em Wis (2 pts) e um 16 em Str (9 pts), coloque um 14 em ambos (5 cada) e use o ajuste racial em Str... Você vai ter os mesmos valores, e mais um ponto. Como você é selvagem, teria adquirido ao longo dos anos o 14 de Wis na mesma, e teria um bônus "inato" de sua raça na força... ou seja, seria naturalmente mais forte, e teria se tornado sábio com o tempo.

Vindicador, a tradução oficial de dragonborn vai ser draconato... mas eu pessoalmente prefiro não traduzir. Respondendo de forma alternativa suas perguntas:
1º Necessidade de mudar completamente o sistema de magias novamente; FR é famoso por toda vez que muda de sistema, acontecer algo que justifique a nova forma como funciona a magia. De quebra, ainda ajudou eles a cumprir sua meta de transformar o cenário completamente.
2º Ela não existia anteriormente, obviamente, mas a Wizards não hesitou em criar quando surgiu a chance.
3º Para aumentar o ar de mistério do cenário; se todo mundo soubesse a história completa, não teria tanta graça.
4º Essas ruínas são um dos vários ganchos para quem gosta de Dungeon Crawl, e como todas as outras são "um antigo lugar grandioso que caiu em abandono devido a alguma catástrofe da qual pouco se sabe, e todos seus tesouros foram perdidos".

king, a explicação ta boa, mas o Warlorck usa suas magias com base em que?, carisma?, se puder, me detalha algo sobre os Warlocks. Se for carisma não jogarei de tiefling. Fiz só os atributos, não sei os Pv's do bruxo no nivel

Última edição:
king, a explicação ta boa, mas o Warlorck usa suas magias com base em que?, carisma?, se puder, me detalha algo sobre os Warlocks. Se for carisma não jogarei de tiefling. Fiz só os atributos, não sei os Pv's do bruxo no nivel

Por que não? Tiefling ganha carisma e inteligência! :D

Warlock usa carisma e constituição

A ficha ta meio incompleta ainda, não sei os itens disponiveis, mas vejam se está ok.

Nome: Morty
Classe/Raça: Bruxo/Tiefling
Altura: 1,75
Peso: 65 Kilos
Tendência: Mal
Nível: 1

Atributos - (Bônus):

Força:8 – (-1)
Destreza:14 –(+2)
Constituição:14 –(+2)
Inteligência:14 –(+2)
Sabedoria:11 –(+0)
Carisma:18 –(+4)

Pv's:12 + 2 =14
Blodied: 7
Healing surge: 3
Pulsos de Cura/Dia: 6+2=8
CA: ??
Iniciativa:+2

Second Wind(1/Encontro)
3+2=5

Ponto de Ação(1/Encontro)
Você gasta o ponto e tem direito a uma ação extra na rodada, pode seu ação padrão, de movimento ou
ação menor(ou seja, gastando este ponto é uma das maneiras possíveis de se atacar 2 vezes).
Você regenera este único ponto após 6 horas de descanso.

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):

Arcanismo - +7 (+2/+5/0)
Blefar - +11 (+4/+5/+2)
Intimidar - +9 (+4/+5/0)
Religião – +2 (+2/+0/0)
História - +2 (+2/+0/0)
Intuição - +0 (+0/+0/0)
Manha - +4 (+4/+0/0)
Ladinagem - +2 (+2/+0/0)

Testes - Total (Base/Hab./Misc.):

Fortitude: 10+2=+12 (+10/+2/+0)
Reflexos: 10+3=+13 (+10/+2/+1)
Vontade: 10+1=+11 (+10/+0/+1)

Ataque:

BBA: Corpo-a-Corpo 1d20-1
Distância 1d20+2

Pácto: Negro

Aspecto da Classe:
Passo Nebuloso, Rajada Mística, Pacto Místico, Primeiro Tiro, Caminhar Nas Sombras, Maldição do Bruxo, Aura Espiritual Negra, resistência a fogo 5 e sede de Sangue (+1 de dano contra oponentes ensanguentados)

Poder da Raça: Fúria Infernal

Magia sem Limite: Rajada Mistica e Encanto Malévolo
Magia de Encontro: Mordida Amaldiçoada
Magia Diária: Chama de Pleghetos

Talentos:
Passo Nebuloso Aprimorado

Equipamento:

Última edição:
Lyvio, sua ficha tem vários errinhos. Em primeiro lugar, seus pvs são 12+14=26. Como eu já disse, é valor de Con, não modificador. Faltou o equipamento, também; o mais importante é armadura de couro, que te deixa com AC 14 (+2 de Int/Dex, +2 de armadura), um kit de aventureiro e talvez uma adaga; se quiser, pelo conceito pode ter uma varinha ou bastão (não mágicos, são só enfeites por enquanto).
Não entendi o por que de ter Dex 14. A única diferença é ter +2 na iniciativa, já que você soma Int na AC e em Reflexos, e você pode muito bem usar seu Eldritch Blast no lugar de qualquer ataque à distância.
Parece que você não entendeu algo sobre as defesas: Fort é o maior modificador entre Str e Con, Ref é o maior entre Int e Dex, e Will é o maior entre Cha e Wis. Assim, você tem 15 de Vontade, devido ao seu carisma 18. E não são testes, são defesas agora, iguais à CA.
O Second Wind é apenas um poder que gasta seu HS, normalmente. O +2 é nas suas defesas, até o próximo turno, não no HP curado.
Pacto Negro deve ser o Dark Pact do Forgotten Realms Player's Guide. Não lembro se ele usa realmente carisma (varia de pacto para pacto), mas deve ser já que Drow ganham Cha; no entanto, Chama de Pheglethos usa Con, então é mais difícil para você acertar que um poder que use Cha como Maldição do Sono Sombrio. Você tem que olhar cada poder para ver que atributo eles usam...
O mais importante, porém: de onde você tirou Passo Nebuloso (Misty Step)? Isso é exclusivo do pacto feérico (Fey Pact). Você ganha outro Pact Boon, a Aura Espiritual Negra (é isso mesmo? parece errada a tradução)... A não ser que queira mudar para o pacto feérico, que também usa mais Cha (e, nesse caso, mudar seu at-will para olhar mordaz).
No lugar dos seus ataques, coloque seus poderes, em especial o Eldritch Blast que pode ser usado no lugar de um ataque à distância básico (ou seja, se um Warlord te der um ataque extra, por exemplo). Acredite, você provavelmente nunca vai usar uma arma, já que pode usar magias indefinidamente com muito mais eficiência...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back