Eu nunca lembro qual gith que é qual... Githyanki são os do astral, não é? Os da rainha lich e os dragões vermelhos? Ou estes são os githzerai? (Na 3.5, eu gostava de pensar neles como os "monges" e os "psiônicos", mas agora ainda não temos essas classes).
Vindicator, outros problemas com a ficha: olha os seus HP. Está muito, muito errado. Se não me engano, seria 12+Con, ou seja, 12+10 (sim, valor, não modificador). Eu sugeriria ainda (a menos que você tenha alguma razão específica para isso) ter 14 int e 16 cha ao invés do contrário, o que lhe renderia um ponto para colocar em Con (+1HP, e possibilidades de melhorar "logo"). Não sei ainda de onde veio o +8 de armor bonus, já que você só pode usar chain (bônus de +6), e acho que você tem um pouquinho de perícias demais...
Malk, sua ficha tem um ponto a menos nos atributos (5 para Str, 5 para Wis, 5 para Dex, 3 para Con, 1 para Int e 2 para transformar o 8 em 10). A menos que você tenha colocado o ajuste dos humanos em algo que não força, caso em que eu sugiro mudar e "ganhar" este ponto...
Malk, a pasta que você postou eu sei de quem é, já vi na comunidade do D&D4E no orkut. Acho que qualifica como pirataria, não tenho certeza (mas que é uma mão na roda de quem não fala inglês, é...).
O problema de vocês com o CharBuilder não é a falta do .NET blablabla? O programa necessário para rodar? Este
aqui? Por que meu PC trava até com word (2003) e roda... devagar, mas roda. No entanto, não é a melhor solução para quando se quer a ficha virtual... De qualquer forma, só para compartilhar mesmo,
aqui está o installer da versão beta.
Explicando os HS melhor, é o seguinte: o "pulso de cura" é a habilidade inata que você tem de continuar lutando. É que nem quando o herói já está no chão, mas ele faz um esforço colossal, se levanta e volta a lutar: ele gastou um HS. (Não confundir com o Seya dos Cavaleiros do Zodíaco, que tem a habilidade de alguns monstros de ficar mais fortes quando estão bloodied.) Toda vez que algum poder permite a você gastar um HS, você reganha 1/4 do seu HP (a não ser que no poder diga que não). Durante um descanso curto, você pode gastar quantos HS quiser, mas em um combate só pode fazer isso caso tenha algum poder que faça isso. Felizmente, todos os personagens têm um poder por encontro que permite gastar um HS (e ainda dá +2 em todas as defesas por um turno): o second wind (tomar fôlego).