Exatamente qual é o nosso desígnio?
Até o momento a única coisa que parece haver, é que o historiador deseja um mapa das ruínas. O que aliás deixa coisas no ar, como:
De qual ruína você está falando? Embora isto já esteja implícitos para aqueles que já entendem de FR (onde eu não me enquadro 100%), não está apontado no 1o post de que ruína se trata.
O grupo rumava para a suposta direção das ruínas sendo que sabiam a direção geral dela(ao norte de Winterhaven, me desculpem esqueci este detalhe).
Mas no geral esta ruína não é uma ruína importante em FR. É uma que eu coloquei lá, então entender de FR não é fundamental para saber do que se trata, afinal ninguém sabe. Alias, para constar... esta aventura é genérica, ou seja, não eh de FR, então nenhum conhecimento sobre Winterhaven ou a ruína podem derivar do FR.
Eu diria que ele quer que vocês mapeiem as ruínas nesta região o melhor que puderem. Não é necessário nenhum cartógrafo, apenas alguém que saiba escrever e tenha um mínimo de conhecimento, capricho e organização - como um mago ou clérigo.
O elda tem razão, ninguém precisa ser cartógrafo, ou vcs acham realmente que o cara contrataria aventureiros para fazer um mapa? Óbviamente o cara tem seus objetivos, senão ele teria chamado um cartógrafo e não vcs.
Vou ser bem sincero eu mudei a aventura(o elda deve ter percebido), e utilizarei somente o esqueleto bem básico dela, estou pensando numa próxima aventura caso queiram continuar e já estou seguindo o curso da história pensando nisso.
O problema disso é que eu fico sem ação, eu não sei exatamente como proceder, eu ia postar agora que o meu PC foi ver o moribundo. Mas problema é que eu não sei o que falar/perguntar para o cara. Tipo "Você por acaso não viu um mapa por aí de um lugar que eu nem sei onde fica?".
Aí me fode, falando no bom português.
Vocês nem sabem o que o cara ferido é ou o que faz. Acerca de informações sobre a ruína vcs talvez consigam uma ajuda melhor se perguntarem para as pessoas certas(no caso nos lugares principais da cidade provavelmente).