• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Keep of Shadowfell - D&D 4.0(Recrutamento)

Considere que nenhum dos lados foi surpreendido e ambos, afinal eles o perceberam, mas o lobo também os percebeu. Então não tem rodada surpresa.

Mas que "bah"... caindo numa emboscada e ultimo a agir... que massacre :D
E isso que eu pedi p Nimb rolar bom dados p mim, imagina se não pedisse...
:D

Abraços, FLW-MALK!!!

putz, além de ter azar nos dados ainda detono com o portugues :D
"enCHergar" foi fod@....

Pior que me disseram que se eu editar um post com rolagem, esculhembo com ela... então não o farei, mas considerem que eu notei que tava errado

Abraços, FLW-MALK!!!

malk_2009_br disse:
Mas que "bah"... caindo numa emboscada e ultimo a agir... que massacre :D
E isso que eu pedi p Nimb rolar bom dados p mim, imagina se não pedisse...

Abraços, FLW-MALK!!!

Da próxima vez peça pra Tymora, com ela dá certo =]

Quer ver:

Tymora, me dê sorte, por favor!

[roll0]

Obs: se der errado, foi pela prece tosca. :mrgreen:

Pô Lyv, também não precisa atrapalhar, ainda estamos no mesmo grupo XD

Ah, Malk, já vou te dar a dica, pra evitar futuras broncas da moderação: quando for postar duas vezes seguidas, use o botão de editar e escreva o post seguinte junto com o último. =]

ok...a partir de agora o farei :D

e ahe, que acharam da cacetada improvisada com o arco (quase decisivo hehehe)? eu olhei nas regras e nao vi nada que impedisse essa ação :D

Mas gostei de ver, mesmo nao tendo muita sorte nos danos consegui causar um bom dano neste kobold - pena q tive que ferrar um poder p encontro p isso :D. Agora se ele nao morrer c essa, dai eu entrego minhas armas, coloco uma fucenheira em Aglar e me rendo; ou saio correndo mesmo :D:D:D:D:D

EDIT: Mestre esqueci de adicionar o bonus de +2 nas jogadas de ataque por estar flanqueando o kobold - mas eu acho que mesmo sem eles, devo ter acertado o ataque. Como o "enclose the prey" nao é um ataque do companheiro animal, nao precisa adicionar o modificador de Sabedoria ao dano (por ser um lobo).

EDIT: Agora que vi - tava "deprimido" pq pensei ter rodado no teste de resistencia, mas depois que vi que tu estipulou q um numero MAIOR passava no teste (aqui nas nossas mesas, sempre qdo tem um d% p rolar, normalmente qto mais baixo o resultado obtido, melhor :D)... bom, deixa eu la contabilizar o dano na ficha :D

Abraços, FLW-MALK!!!
PS.: Que locura foi aquela na rolagem do Hunter's Quarry? era p rolar 1d8 e, pelo que vi, saiu 1 natural; mas ele considerou o resultado um 6???? vai entender :D

Última edição:
PS.: Que locura foi aquela na rolagem do Hunter's Quarry? era p rolar 1d8 e, pelo que vi, saiu 1 natural; mas ele considerou o resultado um 6???? vai entender

malk eh bom isso que esclareço este bug nos dados.

Quando for rolar 1d20 faça-o assim: 1d20+0.
Se vc não colocar o zero e tiver outras rolagens acima, a rolagem usa o bônus de cima.

Exemplo:
1d20+5
1d20(este receberia +5 devido ao bug, para corrigir use 1d20+0)

imaginei que fosse algo assim (ja que 1+5 = 6 :D), mas como nao tinha certeza...
vlw pelas explicações...

Mas agora vamos falar de algo sério:

O mestre, tá na hora de tu começar a ter azar nos dados né??? :D:D:D:D:D

EDIT Pós mort...digo, pós post da Gidel: FALA SÉRIO com 3 possibilidades de ataque e nada acertou...orra, acho q vo sair hj de noite e realizar minha fantasia de um "menáge" (FFM só p especificar :D) :D:D:D:D:D:D:D:D

FLW-MALK!!!

Última edição:
King, eu tinha esquecido que existe pontos de ação agora... Sei que ja passou um tempinho desde meu ultimo post, mas como tu nao postou a resposta (e como a Gidel ta FU), será que não dá p mim utilizá-lo p ganhar uma ação padrão extra e com ela empregar meu "Second Wind" (fazendo a Gidel recuperar 6 PVs e aumentando as Defesas dela em +2 [até o inicio de meu próximo turno] e Aglar recuperar 5 PVs - quando eu uso "Second Wind" meu companheiro animal tbm pode usar)???

Fazendo com que ao final da minha rodada ao invés de "passar a vez", gastar 1 ponto de ação, usar o Second Wind e, após, ai sim "passar p/ próximo" :D:D:D

Aproveitando, se alguém puder me elucidar uma duvida aqui, ficaria feliz (pq ai saberei como o fazer no jogo :D:D:D):
Como (e se possivel onde esta localizado no livro) que se faz ataques localizados agora na 4º edição? Tipo, ao invés de atacar uma criatura, atacar a arma que esta esta utilizando, ou ao invés da arma, atacar o escudo dele...nesse estilo mesmo??? (tava pensando em, ao inves de atacar o kobold, tentar detonar a lança dele :D:D:D)

desde já, agradecemos...
Abraços, FLW-MALK!!!

Última edição:
Malk, pode postar a sua "ação extra", vou aguardar ai posto o resto.

Quanto aos ataques localizados vou verificar e falo aqui. Estou aguardando vc gastar o ponto de ação.

Isso que tu tá querendo era o antigo Sunder (separar); acho que não existe mais (ou, se existe, é manobra de Fighter), então vai depender do mestre abrir essa exceção no momento

Vcs devem estar me odiando agora (principalmente o mestre :D), pq não paro de perguntar coisas (até meio que parecendo com advogado de regras :D), mas ao ler a ação de "Defend" na parte de companheiro animal do ranger (Martial Power, pg 41). Vejam a transcrição abaixo.

"Defend (Standart Action): Your beast companion or both of you go on total defense. If you are adjacent to each other, the bonus to defenses is +3 rather than +2."

Agora dêem uma olhada no que diz na ação "Second Wind" no Player's Handbook, pg. 291:

"You can dig into yout resolve and endurance to find an extra burst of vitality. In game terms, you can spend a healing surge to regain some of you focus on defending yourself.
...
Second Wind: Standart Action
*Spend a Healing...
*+2 bonus to ALL defenses: you gain a +2 bônus to all defenses until the start of your next turn.
...
"

Por fim, segue a descrição da ação "Total Defense" (Players Handbook, pg 292)

"Total Defense
Sometimes it's more important to stay alive than attack your foes, so you focus your attention on defense.
Total Defense:...
*+2 bonu to ALL Defenses: you gain a +2 bônus to all defenses until the start of your next turn.
"

Bem, após a analise, vamos a minha observação e após a minha duvida:
Vendo as ações Second Wind e Total Defense, não seria lógico concluir que o bônus na Defesa ganho pelo primeiro reflete a um uso "automático" do segundo? eu acho que sim...

Sendo dessa forma, se aceitando essa observação, não seria aceitável utilizar o beneficio do "+3 nas Defesas ao invés de +2 se ambos estiverem próximos" mostrado na ação "Defend" do companheiro animal, apresentado no Martial Power (pg 41), tbm ao se utilizar o "Second Wind"????

Só p esclarecer, é mais uma duvida de curioso do que "munchkin" :D

desde já, agradecemos a atenção...
Abraços, FLW-MALK!!!

Malk, na verdade vejo o second wind como deixar de atacar para se recuperar e não como entrar em defesa total.
Considere apenas o +2.

Mas confesso que o que falou faz algum sentido, mas se fosse entrar defesa total no second wind o livro teria isso explicito não concorda? Além do mais nem na errata eles colocaram algo do tipo, pois na errata eles mudaram alguns textos de ataques que ficaram com duplo sentido ou difíceis de entender.

Deixo esta missão na competência de vocês e assim como o prefeito eu acredito nas suas habilidades. Acharão um jeito de concluir a missão quando chegar a hora."

Ou em outras palavras:

"Se vira neguinho"

viu...antes de irem lá atrás dos kobolds, ve se não tem um serviço de aluguel de clérigos nessa cidade... pq qdo a galera se encontrar com a Gidel vai ser necessário... Fala sério, não erram UM ataque esses escamosos...
:D:D:D:D

Abraços, FLW-MALK!!!

Ou em outras palavras:

"Se vira neguinho"

Basicamente seria isso, afinal os caras não podem tomar grande partido na batalha, a não ser que vcs conveçam o capitão de que enviar alguns soldados fora da cidade não comprometa a segurança da mesma e tenham realmente necessidade da ajuda de mais gente para concluir a missão.

Se você realmente tiver alguma idéia que precise dos soldados então pode continuar as sugestões, é que pelo que vocês falaram achei que não tinham mais nada a acrescentar. Caso deseje acrescentar mais alguma coisa eu edito o post.

viu...antes de irem lá atrás dos kobolds, ve se não tem um serviço de aluguel de clérigos nessa cidade... pq qdo a galera se encontrar com a Gidel vai ser necessário... Fala sério, não erram UM ataque esses escamosos...

To vendo que a missão terá 2 objetivos:
1 - Matar o kobold líder
2 - Resgatar Gidel

kkkkkkkkkkkkkkkkk

To achando que na hora do vamo vê os dados me deixaram na mão.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back