• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa 2022/2023

Goleada do Napoli para cima do Liverpool. Resultado surpreendente, ainda mais por cima do Liverpool que possui um dos melhores elencos desta Champions. Isto que o Napoli perdeu um dos pênaltis salvo pelo Alison. Bom resultado para um time Italiano.

Barcelona é outro que estreia com goleada. Eu diria que fez o básico. Venceu o time mais fraco do grupo. Bayern e Inter de Milão serão adversários bem mais complicados.

Bayern estreia com mais uma vitória. Time que parou na última Champions para o Submarino Amarelo e que desta vez quer chegar mais longe. Estão são o Lewa, mas já vencem o primeiro jogo contra a Inter de Milão e fora de casa.

Só gostaria de destacar também o Richarlison que estreou na Champions League e marcou dois gols com o Tottenham.

Liverpool é fortíssimo em casa. Se não fosse este quesito, eu diria que já começou a complicar para o time Inglês.

E no estádio do Barcelona tinha mais de 85 mil torcedores. Que coisa linda de se ver, não?

Assisti o final do jogo do PSG. Incrível como o Messi é querido mesmo por torcedores adversários. Este é uma lenda mesmo em campo.

Neymar finalmente marca um gol. Desde 2020 que não marcava na Champions. Ao menos ele tira isto um pouco da cabeça.

PSG não deve ter problemas para se classificar no grupo. Estão se acertando em campo.

Essa semana não consegui ver os jogos como gostaria, mas com apenas 2 rodadas já notamos algumas coisas que chamam a atenção:

1- Napoli, Brugge e Sporting que nem eram os favoritos, conquistaram vitórias consistentes e estão liderando seus grupos.
2- A Juventus começando muito mal com duas derrotas. Fazia tempo que esse time não um início tão ruim.

Barcelona está perdendo da Inter. Já o Liverpool está levando seus 3 pontos, algo que estavam precisando.

Estou acompanhando o segundo tempo de Barcelona e Inter, mas o Barcelona não consegue pressionar, apesar de ter mais domínio de bola.

Napoli goleando o Ajax na Holanda!

Eu estava vendo o passeio do Napoli em cima do Ajax. Que resultado. Vão pra 9 pontos e fazendo uma campanha como nunca fizeram.

E que bela campanha a se destacar do Brugge também com 3 vitórias em 3 jogos. Há muito tempo que o futebol belga não conseguia um grande resultado.

Roubaram o Barcelona.

Primeiro anularam um gol por conta de uma mão. Sendo que a bola só relou na mão do jogador, sem desviar e sem perder sua velocidade. E não marcaram um pênalti para o Barcelona sendo que a bola bateu na mão do zagueiro e sofreu um baita desvio em campo. Até os narradores não souberam explicar o que estava acontecendo. VAR cada vez mais decidindo resultados fora de campo. Está feio.

Te falar que se o Haaland tivesse se naturalizado inglês, como teve a oportunidade de escolher, a Seleção da Inglaterra estaria muito mais forte e ele com chances de levar o melhor do mundo ainda este ano com apenas 21 anos. Não acredito que ele leve, mesmo sendo artilheiro disparado na Champions League. A Copa do Mundo ainda é o mais importante para o ano.

Napoli e City aplicando goleadas. Será que temos já dois fortes candidatos a chegar longe?

Ah, sobre o Barcelona de ontem, eu achei que o Lewa ficou muito isolado. Mais alguém assistiu? O Barcelona tem tocado muito a bola e virado o jogo demais, assim trabalhando com os pontas. Acontece que a bola dificilmente chega no Lewa e ele precisa que a bola chegue nele para fazer a diferença. Isto tem afetado seu desempenho, ao menos naquele jogo isto me pareceu muito visível. O Barcelona precisa se encontrar para voltar a ter bons resultados e não me parece estar indo pelo caminho certo, mesmo tendo bons jogadores. O esquema de toque de bola não funciona no elenco atual.

Eu assisti uma parte do PSG na volta com o carro, apesar de não ter prestado tanta atenção assim. O PSG tem um elenco muito forte, mas incrível como tem um Mbappé perdido durante algumas partidas. Eu acho que o PSG errou em dar tanto protagonismo ao jogador. Ele não consegue corresponder em todas as partidas a isto e deixa muito a desejar. Tem ainda Messi e Neymar em campo. Deveriam ter dividido mais esta responsabilidade. Sem contar que o Benfica, mesmo sendo apertado, conseguiu armar bons contra-ataques e quase venceu a partida.

Napoli e City aplicando goleadas. Será que temos já dois fortes candidatos a chegar longe?
O City é favorito esperado, mas tá impressionante o Napoli mesmo. Nem quando eles tiveram aquele grande time com Careca e Maradona tiveram um início tão bom assim.

No geral City, Bayern, Real Madrid e PSG liderando seus grupos está tudo dentro do esperado. Os demais líderes é que estão sendo grandes surpresas e se a fase inicial terminasse agora poderíamos ter um sorteio que certamente poderia gerar confrontos entre grandes times tradicionais logo nas oitavas.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back