quote:.....bem...eu nao acho isso: cada um constroi a sua propia cultura tb.. claro que faltam bases sociais...mas quem se interessar mesmo pode chegar a jogar sem promebla nenhum, néh? Galahad?...o que acontece muito eh que aqui o pessoal eh preguiçoso demais para ler os livros e aprenderem as regras...
Sim e não!
Acredito que o RPGista, argh... como odeio esse termo, é uma pessoa, em teoria, culta. Ele lê bastante, ou deveria, se informa, a internet esta aí pra isso, mas nem todo mundo tem acesso a ela, e muito menos a compra de alguns livros que na maioria das vezes são importados e muito caros, a ainda a questão do inglês que todos nós jogadores deveriamos ter pelo menos uma boa noção, mas nem todos tem.
Claro, como vc. disse, sem generalizar, quem realmente se interessar chega lá, mas por esses e outros motivos que a coisa não se difunde mais, além do fato citado por vc., tem muito preguiçoso por aí, veja bem, não me entenda mal, eu não quero que o RPG vire totalmente popular, mas estamos muito atrasados no Brasil.
--------------------------------------------------
Visite o site do "Círculo dos 5", o maior Clã de Diablo 2 do Brasil
www.diablo2.com.br