• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cards Magic: The Gathering

Se você parou em miragens, tem uma boa chance do seu deck ser devorado por outros bons decks....
Deck de anulação atualmente não tá adiantando muito não...já foi um dos melhores decks, mas é só botar um deck de Zumbi ou elfo que é baubau.
Alias, Zumbi,Fractius e Elfo são tipos de criatura mas beneficados ultimaemente, na minha opinião.

MEU AMIGO TEM UMA AKROMA E UMA PHAGE NO DECK!!!!!!!!!AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

esse deck naum eh de anulação.
Ele simplismente trava o jogo.
eu ja testei com deck de horda (elfinhos etc etc)
e me dei bem. O problema de baralho de horda é que sem mana, vc naum faz nada. Sem terreno, hipotéticamente vc naum gera mana, e se tiver artefato, morre pq tem ele !
se não fizer nada, morre por causa das cartas na mão.
se tiver terreno, eles são destruídos em 3 rodadas (4 desolation na mesa, o que naum eh difícil faz isso: vira 1 terreno pra gerar mana, vc tem que sacrificar 4. Com dingus egg, pra cada terreno que for pro cemitério, vc leva 2. 8 de dano pra baixar um elfinho.... hehehhe)

Mesmo não sendo de anulção, deck de elfo é deck de horda sim....porém é muito rápido...e deck de zumbi, com três-quatro manas, o cara faz a festa....dá pra botar uma Visara em jogo rapidinho...é só usar Enterrado Vivo + Zumbificar....e se o cara fizer isso, ele pode te detonar antes que você detone ele...
Coloca Wraith of God no sideboard....pode ser útil de vez em quando.

Pros Leigos de Legions:

Akroma,O Anjo da Ira : Custo oito,6/6 ,ímpeto,voar,atropelar,iniciativa,proteção contra o preto , proteção contra o vermelho,não é virada pra atacar (Bichinho bobo né?Fraquim fraquim....)

Phage,A Intocável (Literalmente,meu amigo deu um beijo nela e ficou com o lábio ressecado :lol: )

Cust 7,4/4 Só pode entrar em jogo pela sua mão,ou vc perde o jogo,se causar dano a uma ciratura destroi,se causar dano a um jogador,ele perde o jogo..... (Ô....) 8O

Meu primeiro post no tópico...

Meu deck é de burn de campeão, mas só acrescentei o Dragão de Shiva.Adoro as cartas antigas...

A carta q eu tenho q tem o maior valor especial pra mim é BFM(Big Fury Monster), apesar de não poder usa-la no campeonato é muito irado.Da coleção Anglued(se é assim que se escreve).Eu comprei os primeiros 2 pacotinhos e sairam cada pedaço da carta.Para quem não sabe, o BFM são duas cartas que se juntam, 99/99, só pode ser bloqueado por mais(ou menos, não me lembro, me corrijam se estiver errado) de 3 criaturas, 15 pântanos pra baixar.

Sou um nostálgico colecionador de Magic, desde a queda do Alpha.
Como eu não tinha dinheiro na época, só podia comprar Terras-Natais(podre) que era 3 pila....Por isso, completei a coleção o TN... :eek:...Mas é claro, comprava as outras coleções tb...

Sou contra essa nova revolução no Magic, de novas sub-regras e cartas simples e MUITO variadas.Eram bom aqueles tempos em que tinham menos quantidades de cartas e cartas RARAS de se achar.

Agora, com essa nova expanção, tem cartas que eu numca ouvi falar na minha vida e umas cartas monstruosas e apelativas q podem ser usadas em campeonato.

Essa é a opinião de um antigo jogador de Magic e vivenciou todas a s mudaças no jogo.

Gostariam q aqueles tempos voltassem. :roll:

Esse é um exemplo da drástica mudança no Magic (sim, para mim é INFELIZMENTE, mas fico bastante feliz com os 10 anos do Magic e com a evolução gráfica dos desenhos):

http://www.rpg.com.br/portal/article.php?sid=108

Para os nostálgicos colecionadores de Magic

Bom, não sei se isso cabe bem aqui....Mas se não, tranquem por favor...

Isso talvez não possa parecer nostálgico para vcs, mas pra mim é bastante, pois tenho 14 anos...E pra mim nostalgia, que dizer lembranças do passado com saudade...

Uma vez tive uma conversa com o Faramir sobre isso....

Sou um nostálgico colecionador de Magic, desde a queda do Alpha.
Como eu não tinha dinheiro na época, só podia comprar Terras-Natais(podre) que era 3 pila....Por isso, completei a coleção o TN... Mas é claro, comprava as outras coleções tb...

Sou contra essa nova revolução no Magic, de novas sub-regras e cartas simples e MUITO variadas.Eram bom aqueles tempos em que tinham menos quantidades de cartas e cartas RARAS de se achar.

Agora, com essa nova expanção, tem cartas que eu numca ouvi falar na minha vida e umas cartas monstruosas e apelativas q podem ser usadas em campeonato.

Essa é a opinião de um antigo jogador de Magic e vivenciou todas as mudaças no jogo.

Gostariam q aqueles tempos voltassem.

Vcs são nostálgicos jogadores e presenciaram a revolução do Magic?
Concordam comigo?

Apesar disso tudo, estou feliz com o aniversário de 10 anos do Magic e com a evolução gráfica dos desenhos...Mas ainda prefiro os outros tempos... :roll:

É, essa mudança no layout da 8ª Edição ficou bem loka
Mas eu acho legal todas essas mudanças, mas acho que pros jogadores antigos (como o Sauron) é dificil de acompanhar...
Legiões não adicionou nada pro jogo. Acho que esse negócio de reviver criaturas da Wizards falhou imansamente pq Onslaught não fez tanto sucesso e tb não tem mtas cartas boas.
Eu ainda estou esperando por uma "Segunda Invasão" =)
Vamos esperar pra ver o que sai de Scourge e "Bacon"

Inominavell disse:
Gostaria de saber agumas limitações para o meu baralho ;)

Nome da Carta Quantidade
The Rack 4
Black Vise 4
Howling Mine 4
Winter Orb 4
Cursed Totem 4
Ankh of Mishra 4
Sol Ring 4
Library of Leng 4
Phyrexian Walker 4
Ornithopter 4
Desolation 4
Gloom 0
Dark Ritual 4
Swamp 10

Land Eater

O Deck “Land Eater” se baseia na destruição de terrenos do oponente e próprio, fazendo com que apenas itens geradores de mana funcionem.Sem mana o oponente não terá como fazer suas mágicas então usamos a carta “Black Vise” para que este sofra o dano por manter mágicas na mão. Para amplificar tal dano, usamos a carta Library of Leng.

Cartas Trava-Jogo: Winter Orb (Apenas um terreno pode ser desvirado por turno), Ankh of Mishra (Para cada terreno que um jogador abaixar ele toma 2 pts de dano), Desolation (quando um terreno é viradoo pra gerar mana, o jogador é obrigado a sacrificar um terreno; se esse terreno for planície, leva 2 pts de dano), e no caso do oponente usar cartas brancas, Gloom (todos as mágicas brancas terão seu custo aumentado em 3 mana genérica).
Cartas de Auxílio: Cursed Totem (nenhuma habilidade de criatura pode er usada), Mox Jet (Gera mana preta), Sol Ring (gera 2 manas incolores), Phyrexian Walker ( Barreira 0/3), Ornithopter (voador 0/2), Dark Ritual (adiciona 3 mana Preto).
Cartas de Dano: The Rack (Um ponto de dano para cada carta a menos de 4 na mão), Black Vise (Um ponto de dano pra cada carta acima de 4 na mão), Ankh of Mishra (Para cada terreno que um jogador abaixar ele toma 2 pts de dano), e no caso do oponente usar cartas brancas, Desolation (quando um terreno é viradoo pra gerar mana, o jogador é obrigado a sacrificar um terreno; se esse terreno for planície, leva 2 pts de dano).

Esse é O DECK para Tipo 1. Se vc for para um torneio Tipo 1 com esse deck, a última cois a q vc vai ser chamado é de original, mas ele pode te vencer vários jogos. Agora com novas edições, vc poderia adicionar algumas Voltaic Keys e fazer ele azul pra poder usar Tinker e Academia de Tolária. Grim Monolith e Basalt Monolith também seriam uma ótima adição. Se vc decidir continuar com preto, Tutor Vampírico é essencial.
Outros artefatos que seriam bons mas não essenciais são Mox Diamond e Lotus Petal. Se vc tiver ambição tente colocar alguns dos Power 9 nesse deck q ele fica invencível.

Tirion Windlord disse:
É, essa mudança no layout da 8ª Edição ficou bem loka

Eu não, eu odiei. Parece qualquer outro jogo, menos Magic.

Sauron O Grande disse:
A carta q eu tenho q tem o maior valor especial pra mim é BFM(Big Fury Monster), apesar de não poder usa-la no campeonato é muito irado.Da coleção Anglued(se é assim que se escreve).Eu comprei os primeiros 2 pacotinhos e sairam cada pedaço da carta.Para quem não sabe, o BFM são duas cartas que se juntam, 99/99, só pode ser bloqueado por mais(ou menos, não me lembro, me corrijam se estiver errado) de 3 criaturas, 15 pântanos pra baixar.

Sauron, a série que vc citou escreve-se Unglued. Aliás, na época eu tentei fazer coleção dessa série e o B.F.M. foi uma (ou melhor, duas) das que faltaram para eu completar. E é isso mesmo, no texto dela diz que não poe ser bloqueada por menos que três criaturas.

É, como o Sauron sou de outra época do Magic...

Há muito tempo parei de comprar, as cartas ficaram muito apelativas e um simples booster custa 13 paus! 8O

Na minha opinião a melhor época do magic era na 4ª edição, Eras Glaciais, Alianças, Terras Natais...nessa época o jogo já era popular por aqui, as cartas não eram tão apelonas e o preço era bem mais acessível.. :obiggraz:

Na minha opinião a melhor época do magic era na 4ª edição, Eras Glaciais, Alianças, Terras Natais...nessa época o jogo já era popular por aqui, as cartas não eram tão apelonas e o preço era bem mais acessível..

Até que enfim alguém concordou comigo...Pois é, os booster estão custando muito...O motivo é o avanço gráfico.

Eu e um gurpo colecionavamos Magic, quando demos uma parada no vício...A moda apelativa começou em toda a cidade, e os novatos se achavam f***s! :eek:

Movi o topico pra ca pq acho q pode rolar uam discussão muito mais interessante aqui no rpg!
To avisandoa qui so pra vcs saberem q o Sauron postou no Clube da Nostalgia e por isso ele fala nostalgicos no post dele!

Eu parei de colecionar depois do conjunto de coleções da Saga de Urza....depois disso virou zuação Magic...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back