• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

  • Criador do tópico Criador do tópico Alanië
  • Data de Criação Data de Criação

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Fiquei em dúvida com relação a essa. Mas escolhi Fingolfin, porque não desistiu de seu povo em Helcaraxë, porque conseguiu suportar Fëanor por muito tempo, e porque foi o único que teve peito pra enfrentar o temido Morgoth, conseguindo feri-lo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Será que dessa vez meu indicado ganha?

Go Fingolfin! :ueba:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Ahhh cara ! Fingolfin e Beorn?!?

Poutz....eu acho os dois fodões. :tsc:


Mas vou votar no Fingolfin, porque teve peito pra peitar (:dente:) o Morgoth.
E também porque eu arrepio até hoje quando ouço Time Stands Still.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Fingolfin for sure. Não apenas é verdadeiramente fantástico, estando muito acima de outros como Galadriel, Fëanor, em virtudes como coragem, lealdade e força de vontade, como tem uma musiquinha super legal da batalha dele com o Morgoth, uma das cenas mais empolgantes do Silmarillion.:anjo:


Editado: Nada como dois posts simultaneos falando da mesma coisa, hã?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Ahhh cara ! Fingolfin e Beorn?!?

Poutz....eu acho os dois fodões. :tsc:


Mas vou votar no Fingolfin, porque teve peito pra peitar (:dente:) o Morgoth.
E também porque eu arrepio até hoje quando ouço Time Stands Still.

Concordo em cada vírgula contigo, inclusive meu voto foi para Fingolfin tbm:yep:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Fingolfin!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ele é o melhor!!!!

Não adianta nem compara!!!

Embora o Beorn seja bem legal tbm...
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Fingolfin!

Não sabia que ele encarava o Morgoth porque ainda não terminei o Silmarillion, mas até agora tem se mostrado muito valente e leal. Beorn também tem essas características, mas encarar o Morgoth, não era pra qualquer um

P.S.: Só o fato de ele aturar o Fëanor já faria ele merecer o meu voto :obiggraz:.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Fingolfin. :yep:
Enfrentar sozinho o próprio Melkor é coisa rara mesmo entre os Valar.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Voto no Fingolfin pela sua grande coragem que é demontrada, ente outras ocasiões, quando ele vai enfrentar Morgoth frente a frente... ;)
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Acho um herói tem que ser principalmente corajoso, então: Fingolfin :cerva:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Votei Fingolfin, mas tb acho que o Beorn é um grande herói a sua maneira.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Olha, eu adoro o Beorn, muito mesmo!
Mas Fingolfin é o cara, né?!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Vou votar no Beorn, pro coitado não levar uma lavada maior ainda, e por que eu gosto pra caramba do personagem. A intervenção dele na Batalha dos Cinco Exércitos foi fenomenal, e não menos heróica do que os atos de Fingolfin. Beorn era um defensor justo e dedicado da natureza, e era realmente abnegado.

O Fingolfin é, de fato, um grande herói. Mas o maior feito dele, ao meu ver, não foi peitar Morgoth. Essa atitude ele tomou no desespero, após perder todas esperanças. Foi muito mais um ato de loucura, uma vez que era impossível obter vitória, portanto, faltou-lhe sabedoria nesse momento. Sem mencionar que outros encararam Morgoth sem estarem "desvairados", como Húrin e Fëanor.
O maior ato de bravura de Fingolfin (repetindo, em minha opinião) foi a travessia de Helcaraxë com seus companheiros.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Dei uma chancezinha pro pobre Beorn.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

O Beorn juntamente como Yavanna poderiam ser os patronos dos biólogos na obra tolkieniana...:mrgreen:

Voto no Beorn porque ele representa a magnanimidade que é a principal característica de um verdadeiro herói.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Eu votaria no Fingolfin, mas o Beorn é um personal favorite.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

votei no Fingolfin...
vamo ve no que que vai da ^^
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Fingolfin vs Beorn (Combate 06)

Putz coitado do Beorn, pegou um peso-pesado logo de cara! Realmente a descrição do Fingolfin deixa claro que ele é "dos grandes", que veio para mudar a história.

Beorn é um herói mais pacato, que surge quando realmente ele precisa mexer alguns pauzinhos, até porque a força da raça dele é grande demais para ser usada de forma "aleatória". Ainda bem que ele é bem... BEM pacífico e justo.

Bem, também reconheço o heróismo do Fingolfin mas fico com o Beorn porque realmente fiquei marcado pelo ato dele na tentativa de salvar Thorin. Eu li diversas vezes o trecho em que ele mergulhada no combate para tentar salvar Thorin. Deve ter sido horrível pensar que poderia ter salvado Thorin se chegasse um pouco mais cedo.

Enfim, desculpe cair um pouco pra subjetividade, mas não acho que vá alterar a votação, anyway =p
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo