• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

  • Criador do tópico Criador do tópico Alanië
  • Data de Criação Data de Criação

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Turin vs Barbárvore (Combate 10)

WTF? Desde quando Sarumam os produzia?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Turin vs Barbárvore (Combate 10)

Eu admiro muito o Babárvore, porque teve muita coragem mesmo resistindo no começo a lutar contra Saruman, mas o Túrin ainda é meu favorito e esteve sempre fazendo coisas corajosas (mesmo que algumas nao tenham acabado bem) =]
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Turin vs Barbárvore (Combate 10)

Bom, eu ainda pensei duas vezes. Porque Turin, para mim, tem um pouco da "Síndrome de Fëanor" - uma capacidade inata para tomar as decisões menos acertadas nos momentos mais cruciais. E isso afecta um pouco a sua condição de herói. Mas apesar de tudo, ele nunca foi tão longe como Fëanor, e ao contrário deste tinha objectivos mais altruístas em mente, preocupava-se verdadeiramente com o seu povo (embora acabasse por causar mais mal que bem). Teve ainda uma série de actos heróicos, como matar Glaurung, e é preciso ter em conta o peso da maldição de Melkor - apesar de achar que usa excessivamente a maldição como pretexto para se desculpar dos seus erros, mesmo quando é visível que eram perfeitamente evitáveis.

E nem esses aspectos bastam para que seja superado por Barbárvore. O Ent tem os seus méritos, teve um papel fundamental na Guerra do Anel, mas convenhamos, não é propriamente um herói. Estava mais preocupado em viver a sua vida descansada na floresta e só fazia algo quando o mal lhe batia à porta.

Enfim, votei no Turin.

Ah, qual foi o combate 8?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Turin vs Barbárvore (Combate 10)

Impossível não votar no Túrin... ele é o Highlander da Terra média :cerva:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Turin vs Barbárvore (Combate 10)

Eu admiro muito o Babárvore, porque teve muita coragem mesmo resistindo no começo a lutar contra Saruman, mas o Túrin ainda é meu favorito e esteve sempre fazendo coisas corajosas (mesmo que algumas nao tenham acabado bem) =]

É claro que o Turin, apesar de eu admirar muito o Barbárvore:joy:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Turin vs Barbárvore (Combate 10)

Túrin é o cara. Matou sozinho Glaurung, e foi o que mais sofreu. Barbárvore só incitou os Ents a atacarem Isengard, é algo legal, mas nada demais, quando é comparado ao Túrin.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Turin vs Barbárvore (Combate 10)

Vcs leram mesmo? Assim, tudo que o Túrin fez deu ERRADO. Ele tinha boas intenções mas escolhia sempre errado.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Turin vs Barbárvore (Combate 10)

Nem mesmo boas intenções ele tinha. Não passava de um mané arrogante, orgulhoso, sempre achando que o mundo lhe devia alguma coisa. Não fosse esse gênio tão ruim, e a maldição de Morgoth não acharia terreno tão fértil...

Já Barbárvore era muito devagar pro meu gosto... :think:

Bom momento para se abster do voto.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Turin vs Barbárvore (Combate 10)

Eu gosto muito do Barbárvore, mas acho mais interessante o Turin, um personagem mais profundo. Meu voto é dele.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Turin vs Barbárvore (Combate 10)

Vcs leram mesmo? Assim, tudo que o Túrin fez deu ERRADO. Ele tinha boas intenções mas escolhia sempre errado.

1-Um heroi é classificado pelos seus feitos? Então, Gollum deveria ganahr o torneio;
2-Matar Glaurung, matar Brodda, salvar uma donzela, poupar vidas de prisioneiros dos proscritos..tudo deu errado né?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Turin vs Barbárvore (Combate 10)

Uia...vou ter que pensar bastante sobre esse combate...
Porque os conceitos do que é herói, heróico e tudo mais vai precisar ser bem aplicado para ambos...
Por mais que Turin seja um dos meus personagens preferido, não tenho tanta certeza que ele seja um herói.
Barbárvore foi um herói em mais de uma vez.

Ai ai ...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Turin vs Barbárvore (Combate 10)

Por mais que muita coisa do Túrin tenha dado errado, ele ainda se levantou contra seus inimigos por livre vontade e não esperou o perigo chegar a sua casa. Não é um herói com grandes façanhas (e não me falem de Glaurung, por que ele teve que emboscar o bicho e isso é tática de orc) e tem alguns pontos negativos bem grandes.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Turin vs Barbárvore (Combate 10)

Ei..quem mandou fechar????
Eu não votei....
Droga!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Turin vs Barbárvore (Combate 10)

Ehhh laiá, povo distraído, viu...:roll:

Ah sim, logo mais atualizo. ;-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo