• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

  • Criador do tópico Criador do tópico Alanië
  • Data de Criação Data de Criação

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Putz! *Simata Carol, AGORA*

:oops:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

Nhó! :timido:


É, quem não votou ainda? *começa a caçar o pessoal*

Vaaaaai Fingolfin! :cheer:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Fingolfin (Combate 19)

OUCH! Eu já votei...

Mas a legião de fãs do Gandalf é realmente grande.

Onde estão os fingolfianos? [ou seriam fingolfienses? o.O ]
Avante Fingolfin! :mrgreen:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • combate20_ind.webp
    combate20_ind.webp
    12,4 KB · Visualizações: 104
  • combate20_res.webp
    combate20_res.webp
    9,3 KB · Visualizações: 55
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Ahe pessoal! Disputa atualizada!

Eu esperei tanto pra votar na outra que acabei esquecendo. :wall: Mas essa eu não esqueço. :g:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Não tirando os méritos de Pippin como herói, afinal só o fato dele ter se disposto a acompanhar Frodo apesar de nada saber sobre o que iria enfrentar já o classifica como herói digno de ser citado.
Mas, voto no Théoden por tudo que ele representou, exemplo de força, determinação e acima de tudo superação!

Go Théoden!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Theóden. Pela grandeza dos atos.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Go Théoden, go!


Nada contra o Pippin. Foi um "grande" hobbit. Mas o Théoden foi um rei muito corajoso. Mesmo sendo um pouco velho, ele foi pra batalha, e deu sua vida nela.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Théoden! Depois de Gandalf tê-lo ajudado não caiu novamente nas palavras de Saruman, liderou o exército, não hesitou em ajudar Gondor em cumprimento ao juramento e lutou contra o Inimigo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

O Pippin fez grandes coisas, é um hobbit simpático e tudo mais.

Porém meu voto é do Théoden, o Rei de Rohan!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Théoden não fez nada alem do que o um Rei faria:

Defender o seu povo e auxiliar suas alianças.

Pippin do contrario, nao precisava ter embarcado nessa jornada com Frodo, que mesmo advertido, foi mesmo assim.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Votei em Pippin, seguindo aquele já tão usado argumento de superação.

Sabe, Théoden era um rei, com responsabilidades formais e éticas para com seu povo, com treinameto para batalha, educação para a liderança. Ele nasceu e foi criado para liderar seu povo e para enfrentar momentos difíceis. O que ele fez seria bastante considerando uma pessoa isoladamente, mas não é demais considerando o contexto.

Além disso, vale lembrar que ele cometeu alguns erros relevantes ao longo de sua liderança como rei, além de ter acatado conselhos de Gríma e ter sua vontade dominada por Saruman. Ele sempre esteve numa posição de destaque, com amplos poderes, mas só foi ter algo de herói lá no final da vida, quando se viu com a água no pescoço.

Já o Pippin foi bem diferente. Seus atos de heroísmo foram genuínos, sem haver a influência de obrigações formais. Ele não era rei, nem líder, nem ninguém e mesmo assim resolveu peitar o mundo e dar a cara a tapa. Acabou se metendo numa guerra desproporcional, ajudou a derrotar Saruman e a reconquistar seu próprio lar no fim do livro. Sua bondade, sua superação, sua desobrigação, essas coisas fazem dele um herói maior do que Théoden, IMO.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Bem, eu realmente não encontrei nada de muito importante feito por theodén, portanto meu voto vai para o Pipin, ele e merry foram fundamentais para a derrota de Saruman pelas mãos dos ents, se não fosse isso não sei o que poderia acontecer.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Achei bem difícil esse combate.

Pippin não tinha obrigação de se juntar a demanda mas foi junto de Frodo demonstrando seu grande valor, mostrando toda sua amizade e coragem.

Mas Théoden, mesmo que tenha sido no fim de sua vida, também fez grandes feitos. Teve que superar, claro com a ajuda de Gandalf, todos os medos, anseios e a sua decrepitude causada por Gríma, para honrar seu compromisso com Gondor, liderar seu povo e se tornar um rei valoroso, mesmo sabendo que poderia significar o seu fim.

Meu voto vai para o Théoden por sua superação, coragem e honra. :D
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20)

Oh, my God!!! Perdi a outra votação. Era Fingolfin vs Gandalf, certo? Eu votaria em Gandalf.

Essa é difícil. Mas como eu gosto do povo de Rohan e admiro o rei: Go Théoden king, go!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo