• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

  • Criador do tópico Criador do tópico Alanië
  • Data de Criação Data de Criação

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

Turin...
Encarou e matou o @#$%^& do Glaurung!

[offtopic]
Se bem que até o Gil de Ham subjugou um dragão... hehehe
[/offtopic]
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

Na verdade, ainda não conheço a história de Tom Bombadil, pois ainda não li os SdA. Conheço apenas a descrição da Enciclopédia Valinor e o que já li pelo Forum a respeito.

Mas, de qualquer forma, meu voto já seria de Turin. Apesar da maldição jogada em sua família, o que o prejudicou muito, ele foi guerreiro e teve feitos heróicos. E ainda matou Glaurung.

Go, Turin!!!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

Vou votar no Tom, só pra não perder a 1.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

Vou acompanhar o Cad. O Tom é legal, e eu não acho Túrin o maior herói, etc.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

Votei em Turin... não se sabe muito sobre Tom, então assim fica meio difícil né.. eheheh
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

Turin!
O maior herói trágico da obra de Tolkien!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

Túrin!!!!!!
Fez muito mais coisas que o Tom Bombadil. E, cá entre nós, o Túrin também é muito menos irritante que o @#$%&@# do Bombadil.

PS: Sacanagem... Além do Gandalf ter ganho do Fingolfin, eu ainda perdi Pippin vs. Théoden porque eu tava viajando... Mas pelo menos o Théoden venceu :)
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

Túrin. Não dá pra votar num personagem que nem sequer se sabe bem o que é. E além disso como muitos disseram ele só ajudou os hobbits, se for comparar com Túrin, não é heróóóóico.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

O Túrin é demais. Mesmo com a história mais desgraçada de todas as obras, ele fez tudo sempre pensando em ajudar quem amava. =]
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

Até eu que indiquei o Tom não consegui deixar de votar no Túrin. Os feitos e atitudes dele foram marcantes demais.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

Só eu que acha que o Túrin foi um BOSTA e que não fez nada além de MERDAS?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

O Tom Bombadil não fez nada de heróico! O Túrin matou o dragão e umas coisas mais. Apesar de todas as idiotices que ele fez, ele é mil vezes mais heróico que o Tom Bombadil.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

O Tom Bombadil não fez nada de heróico! O Túrin matou o dragão e umas coisas mais. Apesar de todas as idiotices que ele fez, ele é mil vezes mais heróico que o Tom Bombadil.
Salvar os Hobbits da criaturas tumulares????

Túrin...
O Tom é um herói mas sabemos mais das histórias de Túrin... e sem duvida é um heroi do melhores
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

O Tom Bombadil não fez nada de heróico! O Túrin matou o dragão e umas coisas mais. Apesar de todas as idiotices que ele fez, ele é mil vezes mais heróico que o Tom Bombadil.

Salvar os Hobbits da criaturas tumulares????
Pois é, fico louco da vida quando falam que o Tom não fez nada heróico.
Votei no Túrin, mas se não fosse pelo Bombadil, muitas coisas importantes teriam sido atrasadas ou, na pior das hipóteses, perdidas de vez. Ele salvou o grupo de hobbits duas vezes seguidas e foi responsável por uma injeção de ânimo extremamente importante aos pequenos àquela altura do campeonato. Também não se pode tirar a importância dos seus atos só por ser um personagem pouco explorado, como alguns alegaram por aí.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

O Tom fez mais que a obrigação! Salvar os hobbits não foi nada de mais, eles iam acabar conseguindo se safar.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Tom Bombadil vs Turin (Combate 21)

O Tom fez mais que a obrigação! Salvar os hobbits não foi nada de mais, eles iam acabar conseguindo se safar.
Você esqueceu de colocar um não ali antes do "fez", embora eu não concorde de jeito nenhum com essa afirmação. :obiggraz:

Como eu já disse em outras discussões aqui, o fato de alguém ter algo como obrigação, não impede que seus atos sejam considerados heróicos. Qualquer ato de bravura ou coragem é ato heróico.

E, não, os hobbits não iam se safar. Eles estavam sozinhos e em situações quase perdidas. Se não fosse pela intervenção do Bombadil, teriam morrido ali mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo