• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

  • Criador do tópico Criador do tópico Alanië
  • Data de Criação Data de Criação

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Théoden (Combate 26)

iiiii... Gandalf certeza. Théoden foi na historia do SdA o rei mais gente fina, responsavel, respeitavel, e de confiança, que eu vi. depois do Aragorn, mas Gandalf definitivamente sem ele não teria nem começado
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Théoden (Combate 26)

Pessoal, como vou viajar esses dias, vou adiantar a próxima disputa, já que está na cara que Gandalf vai ganhar, né? :dente:

Atualizo daqui a pouco. =]
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • combate27_ind.webp
    combate27_ind.webp
    11 KB · Visualizações: 99
  • combate27_res.webp
    combate27_res.webp
    9,8 KB · Visualizações: 72
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

E essa enquete vai ser um pouco diferente.

Como é uma das mais importantes, eu deixei um dia a mais para a votação, já que a maioria do pessoal só vai poder votar ou na quarta ou na quinta.

Então, divirtam-se no Carnaval e semana quem vem nos vemos aqui para os últimos combates! :joy:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

Eärendil, ele atravessou o Mar para chegar até Aman e foi graças a ele que os Valar derrotaram Morgoth
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

Além de ter feito muito mais que o Túrin, não era babaca nem egocêntrico como o primeiro. E tomava as decisões corretas, o que é mais importante!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

Além de ter feito muito mais que o Túrin, não era babaca nem egocêntrico como o primeiro. E tomava as decisões corretas, o que é mais importante!

Exatamente.

Ëarendil vai ser escolhido o maior herói, ele merece. :joy:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

Esse é um ponto bastante crucial da enquete.

E quem leva aqui é o Eärendil. O Túrin foi foda e tal. Mas acho que um ponto fundamental pra se definir "heroísmo" é pensar "quem este cara ajudou?". E nesse ponto, o Eärendil foi MUITO mais herói que o Túrin. E se for pensar, em certos momentos, o Túrin faz mais o estilo de anti-herói do que de herói.

Sem desmerecê-lo, claro. O caminho de Túrin até aqui foi bastante merecido. Mas daqui, não passa.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

Túrin. Mesmo sendo o Ereändil o salvador da pátria. =]
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

Eu gosto do Túrin, mas o Eärendil (que eu tbm gosto, hehe), foi realmente bem mais herói, ele foi até Valinor pedi ajuda aos Valar e tal, ele é com certeza um herói...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

O Túrin fez muita coisa, mas não tantas que fossem heróicas. Ëarendil foi até Valinor pedir ajuda e, se não fosse por ele, Morgoth não teria sido expulso da Terra Média
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

Hum... Dúvida cruel....
Vou no Earendil porque eu gosto mais dele, e por que ele foi lá em Valinor, e talz... :yep:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

Tá ficando cada vez mais difícil!

Apesar de tudo, meu voto foi para o Túrin.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

Gosto muito de Túrin, mas os atos de Eärendil sem dúvida tiveram mais peso no desenrolar da história da Terra Média...ele fez o considerado impossível por muitos, candidato fortíssimo para levar o título de Maior Herói das Obras de Tolkien...:D
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

So eu que gosto do Turin por essas bandas? A história dele é mais legal e para mim ele é mais herói... xD

Talvez Earendil seja mais herói... ok, ele é, mas... ainda gosto mais da história do Turin.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

Eärendil!
Ele foi muito mais herói do que Turin.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

Eärendil, por navegar até Valinor somente para pedir perdão para os Noldor e piedade para os seus grandes sofrimentos, assim como compaixão para com os Homens e os Elfos e socorro nas suas necessidades. Fez isso por grande consideração pelas duas raças.

Porém Túrin tem seus méritos, embora ele esteja mais para anti-herói :think:.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

Esse é um ponto bastante crucial da enquete.

E quem leva aqui é o Eärendil. O Túrin foi foda e tal. Mas acho que um ponto fundamental pra se definir "heroísmo" é pensar "quem este cara ajudou?". E nesse ponto, o Eärendil foi MUITO mais herói que o Túrin. E se for pensar, em certos momentos, o Túrin faz mais o estilo de anti-herói do que de herói.

Sem desmerecê-lo, claro. O caminho de Túrin até aqui foi bastante merecido. Mas daqui, não passa.

Concordo com o Dr. Estranho. Túrin teve seus grandes feitos e não deve ser desmerecido. Porém, comparado ao cara que chegou a Valinor e conseguiu o perdão dos Valar, além de andar com uma Silmaril na testa, o caminho acaba aqui.

Go, Eärendil!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo