• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

• Criador do tópico Criador do tópico Alanië
  • Data de Criação Data de Criação

Quem vencerá?

• Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Túrin vs Eärendil (Combate 27)

Meu voto vai é claro para Eärendil

Mas coitado de Túrin, não é facil vc carregar uma Maldição, olhe pare os noldor que sofreram com a condenação de Mandos, um povo todo... E um homem com força e corage enfrentou a maldição do + poderoso dos Valar, Melkor. Um dos grandes e não o menor da casa de Hador.

Até nós, podemos fazer coisas na qual se arrependeremos pelo resto da vida.
Mas também sabemos que em todas circunstância, sempre existe dois lados para escolher!

P.S.: coloquei em algumas palavras em negrito só pra chamar atenção :joinha:

Eärendil.

Eärendil!
Sem precisar pensar duas vezes.
O Turin sofreu, mas alguns princípios dele ferem o que eu considero heroísmo.

O Túrin é realmente meu personagem favorito e ele fez coisas grandiosas sim, sofreu muito com a maldição também, mas não sei se ele faria algo como Earëndil fez, arriscando sua vida pelo bem de toooooda TM.

Enfim, Earëndil. =]

Eärendil! E vou dizer por que! Por que ele deu um foda-se pra todo mundo, fez o que muitas tinham medo de fazer, algo realmente nobre. E não estou falando de lutas, de matar vários balrogs, dragões e outras coisas. E sim, de ter feito algo que amendrotava a todos, que atravessar o mar, mesmo arriscando despertar a ira dos poderes do mundo e fazer algo realmente nobre: Perdir ajudar, admitir que não pode sozinho, se despir do orgulho e reconhecer que existem forças maiores no mundo.

Lutar com espada, vencer batalhas na força, todos faziam isso naquela época.

Turin, acho a historia dele fascinante, apesar de triste
sem muitas palavras

Concordo!!
O "Mestre" escolheu Eärendil para ser uma espécie de maia, enquanto Túrin foi escolhido para ser um Vala!!

Túrin na cabeça!!

Turin.

Um homem mortal matar Glaurung , para mim dentro das suas limitações Turin foi mais herói.

Vejo Earendil como um enviado para salvar os elfos de Beleriand como Huor havia previsto muito antes , tanto que se sacrificou para salvar Turgon.

os dois são foda.

mas Turin só perde para seu pai mesmo .

até

Ah, é Eärendil. Não é todo dia em que um homem consegue entrar em Aman passando por dificuldades para pedir ajuda aos Valar para que tivessem piedade dos que estavam em Beleriand e pusessem um ponto final para Morgoth. Meu voto fica com Eärendil.

Difícil esse embate...

Turin fez muitas coisas tbm. Ajudou por muito tempo muitas regiões a se livrarem do mal.
Fervoroso, agia de cabeça quente, sem pensar e muitas vezes isso o prejudicou.
Por exemplo ter perseguido, humilhado e causado a morte daquele elfo em Doriath.
Mas em compensação matou Glaurung.

Eqto Eärendil não fez tantos feitos...
Ajudou a recuperar a amizade dos homens e elfos...
E com uma certa ajuda de Ulmo, conseguiu encontrar as Terras Sagradas do Oeste e deu a cara à tapa por ajuda aos povos livres...

Um embate difícil.
Mas a relação custo benefício dos feitos de cada um me leva a dar o ponto pro antepassado de Elrond...

Go Eärendil!

votei em Turin coitado, mas acho q ele não ganha essa xD

GO TURIN!!!!!

Droga.

Re: Maiores Heróis das Obras: Húrin vs Beren (Combate 28)

attachment.php

attachment.php

Anexos

• combate28_ind.webp
    combate28_ind.webp
    19,8 KB · Visualizações: 76
  • combate28_res.webp
    combate28_res.webp
    10,8 KB · Visualizações: 46
Última edição:

Húrin claro, pois teve a coragem de aguentar tudo e todos os que o gozaram. Para mim o verdadeiro herói já para não falar na sua força física e destreza com armas.

Como costumo fazer, vamos analisar os feitos que provavelmente trouxe cada um dos candidatos até aqui...

Beren "invadiu" Doriath, graças a seu estado de torpor e à profecia...
Encarou Thingol pedindo-lhe sua filha... por isso encarou Morgoth (adormecido pela canção de sua amada) e encarou Carcharoth.

Mais uma vez pergunto, por quem ele fez isso? Pelo bem de todas os povos livres?
Pela amizade com os elfos ele iria se casar? Para unir as famílias e fortalecer alianças?

Ele fez tudo isso por amor.
É heróico? Sim, claro! Diversos atos de bravura e coragem por seus ideais.
Mas isso o torna capaz de levar o título de "o maior herói da Terra-Média"? Pra mim não.

Enquanto Húrin Thalion - Um dos maiores nomes da casa de Hador.
Passou a vida defendendo diversas regiões do mal.
Atraiu para si a atenção de Ulmo.
Conquistou a confiança de Turgon de Gondolin.
E alcançou o ódio de Morgoth.
Mesmo perdendo seu irmão nas guerras não hesitou e continuou brandindo suas armas.
Sozinho foi responsável pela pilhagem de dezenas de Orcs. Só para salvar o Rei Noldor.
Foi capturado, aprisionado e torturado pelo Senhor do Escuro pessoalmente.
Passou por privações que sequer conseguimos imaginar.
E ainda assim continuou fiel e manteve sua palavra de não delatar o reino escondido.

Lutou bravamente enquanto pode pela liberdade dos povos da Terra-Média.
Ficou conhecido como "o mais poderoso guerreiro entre os homens mortais."

Sou muito fã do casal Beren/Lúthien, sua história é muito marcante.
Mas nenhuma delas é tão poderosa quanto a de seu oponente.

Com certeza Húrin!

Húrin, sem sombra de dúvidas. Sempre repito que o considero o maior entre os homens, e muito provavelmente o maior herói de Arda mesmo. E não é agora que eu vou mudar de opinião. Beren é foda e tal, tem uma bela história, mas em quesito heroísmo é Húrin com certeza.

Eu fiquei em dúvida porque ambos fizeram grandes coisas. Mas vou ficar com Húrin. Mesmo Beren tendo entrado em Angband e feito algo que muitos que se dizem corajosos não tem peito pra fazer, Húrin suportou Morgoth durante anos com coragem.

Húrin com certeza!

O Beren foi corajoso, fez coisas que muita gente não teve coragem.. mas ainda assim nao ganha dos feitos do Húrin. O guerreiro mais corajoso e até pelo jeito que é narrada sua história, além de tudo que ele aguentou nas torturas..

Húrin. Com certeza. A história e os feitos dele ofuscam até mesmo Beren.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back