Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Lara Croft X Crash Bandicoot (Combate 12)
Me diverti muito com Crash, mas a Lara é um personagem muito mais denso e bem construido.
Não dá pra buscar densidade no Crash, porque o conceito dele não é esse. O Conceito dele é muito mais voltado pra simplicidade, como Mario e Sonic, sendo que o Crash ainda fala... tem personalidade, o que dificulta a criação. Quanto à "construção" eu posso te garantir que é absolutamente mais difícil criar um personagem surreal como o Crash do que a Lara, um ser humano. Das primeiras idéias à modelagem. Quantos seres bizarros como Crash você teria como referência na hora de criá-lo? Alguns... mas e na época em que ele foi criado, onde os jogos 3d estavam surgindo? Menos ainda.
Quanto a Lara: quantas referências ele teve dentro e fora do mundo dos games? Ela é muito mais generalizada, tanto que virou filme. Ela se encaixa nisso. Não dá pra fazer um filme do Crash. Dá no máximo pra fazer um DESENHO ANIMADO, justamente porque ele é feito pros games. É um personagem difícil de se bolar, pra um mundo tão bizarro como o dele, tão diferente do nosso, um mundo bem diferente do nosso que só pode existir nos games ou alguma coisa bem fora do real, que exige ciratividade pra inventar a cor do solo até o tipo de cabelo dos inimigos. Já os jogos da Lara são muito masi perto do Real, têm roteiro que pode virar filme e tramas dignas de análise crítica.
Repetindo, a questão aqui é preferência porque são MUITO diferentes. Não é como colocar Ryu e Scorpion pra lutar e pedir pra decidir quem ganharia uma luta (sendo que os dois são lutadores)... a questão é decidir quem é o melhor personagem e lembrar que são MUITO, MUITO diferentes em construção e gênero.
Seria como analisar "Pokemon" e "Evangelion" e dizer qual o melhor anime. Porque Pokemon está aí até hoje? Porque são animes com objetivos diferentes no "mercado", públicos diferentes e, enfim, onde o que define o melhor é o QUESITO analisado e, obviamente, o gosto de quem quer eleger um ou outro o melhor =p
A maneira correta de dizer, Lukaz, na minha opinião, seria... "Eu acho a Lara mais realista, e eu aprecio isso em um personagem", ou algo do tipo =p