ué, ninguém tá dizendo que é errado. só que é chato e que por causa disso não assistimos. =D se fosse errado o fórum não teria uma ferramenta própria para colocar vídeos, para começar.
mas... de um tempo para cá, pensando na efemeridade das coisas na internet, meu posicionamento "técnico" (como admin mesmo) é que esse monte de post vai ficar vazio de sentido se:
a) os autores dos canais tirarem os vídeos do ar
b) o youtube mudar o sistema de links
c) o youtube deixar de existir
nada improvável de acontecer (aposto que em 2006 ninguém pensava que o orkut fosse acabar, por exemplo). o primeiro cenário pode acontecer mais rápido que os outros dois, aliás. e eu acho que como a palavra é permanente, no mínimo um parágrafo explicando em linhas gerais o que diz o vídeo seria até o mais gentil a se fazer - considerando principalmente os usuários que virão depois.
enfim, é algo que eu tenho pensado de modo mais recente, inclusive foi justamente a chuva de posts com videos que me fez pensar nisso. lembrar do quanto era frustrante chegar num tópico de 2004 e não entender lhufas de um post porque fulano postou um link de hpg, geocities ou coisa do tipo. ou porque subiu imagem do fotolog, do photobucket e por aí vai.
nada é permanente na internet. a única coisa que podemos garantir a permanência aqui no fórum é do que é escrito aqui (nas condições: enquanto o fórum existir, isso estará aqui). talvez fosse um bom momento para todos revermos nossa conduta. porque não são só os vídeos, né. não digo para pararmos de usar imagens, vídeos e links de outros sites - isso é parte vital da linguagem na internet - mas talvez lembrar de sempre colocar uma ou duas linhas explicando o conteúdo, especialmente quando a ideia é continuar o debate? normal que não dê para fazer isso o tempo todo, mas algumas vezes será que é tão difícil assim explicar pq vale a pena clicar no link?
enfim, tenho só matutado sobre isso, não levei pra discutir com admins ou mods, não é regra nem nada, vão tocando o barco como quiserem. só acho que vale a reflexão =D