Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc
parabens pelo belo trabalho gostei muito das maquetes. q sugestoes vc da para quem quer comecar uma? pessoalmente eu queria fazer uma do portao negro ou do abismo de helm.
Obrigado My, Sauron, Nazgûl e Thalion Atanán por terem gostado!!!!
Bom, Nazgûl você pode apenas começar e tentar!!!!
Parece uma bobagem o que eu disse, mas eu nunca tive um curso ou sei lá o que, que me ensianasse a fazer isso. Foi vontade e criatividade que me possibilitou concluir os trabalhos. Foi uma época em que já tinha assistido os filmes várias vezes e tinha acabado de ler SdA e Silmarillion, então estava com vontade de "participar", por assim dizer, daquilo tudo. Paciência também tive que ter, pois eu ia acrescentando partes aos poucos. Orthanc foi a segunda que fiz e a que demorou mais (1º Dol-guldur e 3º Barad-dûr), já que nunca estava a meu contento, em especial o topo da torre. Depois disso, vieram os detalhes da "arquitetura", já que eu quis deixá-la bem "gótica", digamos assim. Acho que o mais importante você já tem, que são as idéias, aquilo que você quer reproduzir. Material é mais fácil. Usei muita coisa que eu tinha em casa de outros trabalhos não muito bem sucedidos, como uma réplica de Notre-Dame que não me agradou. Eu olhava para um pedaço de madeira e já sabia o que eu queria dele, os palitos de fósforos e de dente foram a mesma coisa. Pode usar como modelo ou base para seu projeto as imagens do filme sobre o Forte da Trombeta e o Portão Negro (vejo este também "muito gótico", cheio de espigões e pontas), as ilustrações dos artistas famosos com Alan Lee e John Howe por exemplo, também servem para tomar como base. Eu fiz isso e dei um toque meu também. Acho que ter uma idéia clara do que quer fazer já é grande coisa. Experimenta fazer ouvindo a trilha sonora dos filmes, eu fiz isso e me ajudou na inspiração.
Não sei se ajudou muito, mas....