• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Gandalf disse:
Falei do Anderson, mas falha minha. O nome do jogo para mim na verdade foi o goleiro do Grêmio(aliás, qual é o nome dele mesmo?) que fez defesas incríveis o jogo inteiro e ainda salvou o time do gol e da derrota, espetacular.

É Galato... faz lembrar aquele antigo sorvete.. o Gelatto

Myamoto Musashi disse:
. E rumo a ser campeão da primeira!

Agora na 1a. divisão em ptos corridos a conversa é diferente. O Grêmio sempre foi extremamente competente em competições no mata-mata ou de fase curta como foi essa fase final da érie B. Já nas de tiro longo não me lembro uma vez sequer do Grêmio ter ao menos liderado o brasileiro, nem mesmo quando foi mata-mata. Enquanto o brasileiro for em pontos corridos acredito que levará um longo tempo pro Grêmio voltar a ganhar outro. O mais natural é voltar a ganhar Copa BR já que sua torcida é fanática por esse torneio.

Por isso que no RS, o Inter se diferencia por ser um time mais acostumado e mais vencedor nas competições longas e o Grêmio nas curtas.

Última edição:
Hansi Kürsh disse:
essa vitória vem provar que ainda há justiça na terra...
após uma ladroagem sem tamanho, o Gremio se mostrou mto mais time q qualquer outro na face da terra e fez um gol mto impossível!
"o impossível a gente faz, milagre demora um poko"
eh com essa frase que eu saúdo a entrada do Grêmio na série A
VIVA O RG!!!!!!!!!!! DÁ-LHE INTER!!!!! o meu palmeiras vai perde, assim como o corinthians :lol::lol::lol::lol::lol: :loser: :joy: :loser: :joy:
Peraí.....
Se teve um time prejudicado foi o Náutico.....

O 1º penalti realmente foi discutivel, mas pra mim foi.....O zagueiro com o braço eskerdo empurra o atacante q naum cai nakela hora por axar q ainda podia pegar a bola, mas aí deu uma valorizada depois q viu q naum xegaria nela.....Mas q foi empurrado foi claro, ninguem ganha um impulso pra frente vindo do além assim.....
O 2º q naum foi dado foi um absurdo! MTO mais absurdo q o penalti naum dado no Tinga.....E pior, completamente passivel de uma expulsão ou cartão amarelo pro Galato, o cara meteu a mão na cara do atacante do Nautico....
O 3º penalti pra mim tb foi discutivel (mão-na-bola ou bola-na-mão eu SEMPRE vejo TODOS os comentaristas de arbitragem discordarem....Nessa semana eles disseram q naum foi, se fosse daki a uns 2 meses provavelmente mtos diriam q foi).....Mas pra mim naum foi.....De qlq forma compensa o q naum foi dado.....

Agora....Nakela confusão foi um absurdo.....
Eu contei, NO MINIMO, 4 jogadores do Grêmio agredindo o árbitro (xutes ou empurrões).....
O juiz foi é bundão de ter expulsado só 3 nakela confusão.....
Ele tinha é q ter ficado ali parado na entrada da área levando as porradas e expulsando kem ker q xegasse agredindo.....

Tava torcendo pra Gremio e Portuguesa subirem.....
Mas pelo total anti-profissionalismo e vandalismo dos jogadores do Gremio nesse jogo, mereciam ter perdido.....

A bola bateu no cotovelo, que estava colado ao corpo :p

E quanto ao juiz, se ele expulsa mais de 4 o jogo acaba e o Grêmio levava, sacou? O lance era que o juiz tava MUITO puto e queria ver o Grêmio se ferrar por causa das ofensas. E se deu mal. E eu não vi mais de 4 jogadores agredindo o árbitro não, as 3 expulsões foram de bom tamanho (naquele momento).

Enfim, o Náutico foi incompetente e burro, tem que ter raça e vontade. O Grêmio teve. Que seja bem-vindo =] Aos incompetentes o inferno da própria mediocridade.

Deriel disse:
A bola bateu no cotovelo, que estava colado ao corpo :p
Pensando assim o braço só naum taria grudado se ele arrancasse ela e tacasse na bola?
Fora 1 situação eu só considero braço grudado no corpo se vc pegar o lance, imaginar a situação com o jogador com akele braço decepado e se perguntar se o lance mudaria em alguma coisa.....
Como qdo o jogador tá na barreira pra defender uma falta.....Ele coloca um braço na frente do peito e outro defendendo os países baixos.....Nesse caso, se a bola bate em qlq um dos braços naum é mão já q se vc decepasse o braço do cara naum iria fazer diferença alguma (a bola bateria em seu peito ou em outro lugar menos agradável).....
Decepe o braço do cara do Gremio e veja como o lance naum se manteria.....
A unica situação q eu naum uso isso é em lances onde o jogador estica o braço.....Usando o mesmo lance da barreira, se o jogador esticar o braço pra frente é mão.....Mesmo q se naum fosse o braço esticado a bola ainda batesse em seu peito, o braço tava esticado.....

Deriel disse:
E quanto ao juiz, se ele expulsa mais de 4 o jogo acaba e o Grêmio levava, sacou?
naum.....Se o jogo acaba, o resultado iria pro tribunal.....
Sempre qdo o jogo acaba por insuficiencia de jogadores, o resultado vai para o tribunal.....E sempre se dá a vitória pro time q naum ficou com menos de 4 jogadores em campo.....

Deriel disse:
O lance era que o juiz tava MUITO puto e queria ver o Grêmio se ferrar por causa das ofensas.
Tá....Eu naum conheço ele pra fazer uma análise desse tipo....
Mas se vc diz.....

Deriel disse:
E eu não vi mais de 4 jogadores agredindo o árbitro não, as 3 expulsões foram de bom tamanho (naquele momento).
Como naum.....
Ele só expulsou os q exageraram ENORMEMENTE nas agrassões.....
Como o jogador q deu uma trombada nele, o q o xutou e o q deu uma porrada na bola na mão do juiz.....
Teve mais 1 ou 2 jogadores q ficaram empurrando o arbitro com as mãos.....
Em qlq outra situação, dar um empurrão com as mãos no arbitro é passivel de expulsão.....Mas todo mundo relevou isso só pq houveram agressões mto maiores contra o juiz....E eu naum concordo com isso....

Deriel disse:
Enfim, o Náutico foi incompetente e burro, tem que ter raça e vontade. O Grêmio teve. Que seja bem-vindo =] Aos incompetentes o inferno da própria mediocridade.
Incompetente realmente foi.....
Perder um jogo desse tipo é um absurdo.....
O fato é q pra mim claramente nem deveria haver esse finalzinho se o juiz fosse menos bundão.....

É q nem akeles argumentos a favor do titulo do Vasco em 2000.....
"Mas, hein?
Vcs keriam dar o titulo no tapetão pro São Caetano por causa dakele incidente em São Januario?
No campo é mto mais bonito e esportivo."

Fusa vc se esqueceu de analisar o extra-campo.

O Náutico fez a mesma pilantragem que fez com a Lusa quando jogou lá. Vou reproduzir um trecho que saiu numa matéria do site da UOL.

http://noticias.uol.com.br/pelenet/gremio/ultimas/2005/11/26/ult1191u3609.jhtm

Os atletas do clube gaúcho tiveram de enfrentar um "corredor polonês" na chegada ao local do jogo, encontraram um vestiário reformado e diminuído, dentro do qual predominava um fétido cheiro de enxofre e tinta. O aquecimento que o time pretendia fazer no gramado, não foi permitido, e alguns jogadores ao tentar forçar o portão quase trocaram agressões com policias.

Só por isso o Náutico mereceu perder. Jogou como tipico time pequeno.

A delegação do Grêmio nem dormiu em Recife as vésperas do jogo, pois sabiam que eles iam apelar pra soltar rojões a noite inteira.

Última edição:
A delegação do Grêmio nem dormiu em Recife as vésperas do jogo, pois sabiam que eles iam apelar pra soltar rojões a noite inteira.

Os times de Recife também sofreram muito em Porto Alegre, tanto que o Grêmio temia as represalias.

E pra mim, intimidar o juiz e cavar um buraco na marca do penalti que é coisa de time pequeno, mas o Gremio mereceu subir mesmo, eu fiquei com vergonha de estar torcendo pro timeco incompetente do Nautico.

Fusa, você só pode tá variando dizendo que mais de 3 jogadores empurraram o juíz, ou então não sabe discernir um do outro.

flamengo é freguês, etc... quase ficou na situação do grêmio e ainda quer fuder com os outros...

Esse é o único ponto em que acho que o juiz errou, o lance das expulsões. Ele foi frouxo sim, deveria ter expulsado pelo menos uns 4 jogadores do Grêmio, mas ficou com medo das represálias de uma decisão no tribunal (ainda mais com a confusao - aka Zveiter - da primeira divisão).

Mas de qualquer jeito, esse time do Náutico é muito incompetente e não merece subir mesmo!

Realmente, qdo se expulsam 5 jogadores do time, ele perde no tribunal. Mas imagina o Gremio, um time grande com tradição e titulos, contra o pequeno Nautico. Iria ganhar no tribunal certo.

Daí o juiz resolveu não expulsar todos achando que com 4 a menos, e um gol quase feito (penalti) o Gremio não teria o que fazer.

Mas melhor assim. Desse jeito foi melhor.

p.s. Porque os paulistas torcem contra o Gremio? Pela Portuguesa ou por outras razões?

FÚRIA Da Cidade disse:
Fusa vc se esqueceu de analisar o extra-campo.

O Náutico fez a mesma pilantragem que fez com a Lusa quando jogou lá. Vou reproduzir um trecho que saiu numa matéria do site da UOL.

http://noticias.uol.com.br/pelenet/gremio/ultimas/2005/11/26/ult1191u3609.jhtm

Os atletas do clube gaúcho tiveram de enfrentar um "corredor polonês" na chegada ao local do jogo, encontraram um vestiário reformado e diminuído, dentro do qual predominava um fétido cheiro de enxofre e tinta. O aquecimento que o time pretendia fazer no gramado, não foi permitido, e alguns jogadores ao tentar forçar o portão quase trocaram agressões com policias.

Só por isso o Náutico mereceu perder. Jogou como tipico time pequeno.

O Vovin já respondeu mas é isso mermo.....
O Gremio só se cagou de medo dos rojões e coisas do tipo pq fez exatamente essa mesma coisa contra o Náutico qdo eles foram lá no sul.....
É q nem akele garotinho q dá uma porrada em outro e depois sai gritando em público por socorro pq o outro ker bater nele, se fazendo de vítima.....

Metz disse:
Fusa, você só pode tá variando dizendo que mais de 3 jogadores empurraram o juíz, ou então não sabe discernir um do outro.

flamengo é freguês, etc... quase ficou na situação do grêmio e ainda quer fuder com os outros...
Cara, eu naum tenho nada contra o Gremio, sério.....Disse q torcia pro Gremio e Portuguesa nesse quadrangular......
Mas nesse jogo do jeito q foi, axei q naum merecia sair classificado.....

Eu sei q pra gremista falta mermo é só soco na cara ou pontapé na canela.....Eu naum axo.....
Dá uma olhada nos 3 ou 4 jogadores do Gremio q cercam o juiz logo após ele expulsa o primeiro jogador do Gremio.....Desse bolo, só o Anderson naum empurra o juiz.....Todos os outros entram dando uns empurrões e quase peitando o juiz......

Náutico é o time mais amarelão do Brasil, patético.

Agora ... depois do erro de arbitragem ridiculo no jogo do inter x corinthians, temos outro tão ruim ou pior no jogo do flu.

Inacreditavel, a bola entrou e o juiz não marcou gol. O árbitro não viu, bandeirinha não viu ... incrivel ...
esse campeonato ta melado, nunca vi tanta incompetencia e roubalheira juntas.

Comparavel a incopentencia do Nautico só a do Fluminense, que vai deixar escapar a vaga na libertadores que ja era garantida.

Ah, e tchau Atletico Mineiro :tchau:

O Flu é incrivel, deixou tudo pra última rodada e ainda sim milagrosamente conseguiu a vantagem do empate.

Tá querendo seguir o mesmo exemplo do Cacá Bueno que por coincidência torce por ele.

Myamoto Musashi disse:
p.s. Porque os paulistas torcem contra o Gremio? Pela Portuguesa ou por outras razões?

É porque o Grêmio sempre os enfrenta mais nos mata-matas.

Mas no meu caso eu simpatizo mais pelo Inter por ser um time que sempre primou pela técnica, tanto que nos anos 70 teve o melhor time da década. O Grêmio é mais pelo futebol de resultados em torneio de mata-mata geralmente com jogadores medianos.

Última edição:
Eu tava em Sao Januário, aka Chiqueiro.

O Flu foi patético. Começou ótimo, merecia marcar uns 2 ou 3, mas aí caiu absurdamente de rendimento. O segundo tempo foi ridículo. Juventude virou e poderia ter feito mais.

Mas no fim o Flu foi roubado.. já nos acréscimos o Flu fez um gol (eu tava muuuuito perto, vi claramente) que o goleiro tirou de dentro do gol e o juiz não viu.. e na sequência da jogada teve um penalti (o cara do juventude deu uma cortada de mão)

Acho que o título agora tá difícil de sair do Corinthians, mas pelo gol no fim, eu só tenho uma coisa a dizer:

Muito obrigado, Internacional.

Se bem que, depois de 5 derrotas, a vantagem do empate parece tão difícil quanto precisar vencer.

ia, mas o jogo ia pro tribunal...
e daí jah viu, neh...
agora, o domingo só ficaria melhor se o corinthians perdesse e o palmeiras empatasse... dae ia ser a maravilha do ano...
LOSSSSSSSSSSSSACCO!!!!!!!!!!!!! BICAMPEÃO DA STOCK CAR: 2004 E 2005

Detalhe: o Inter precisa ganhar e golearo coxa lá em curitiba e o corinthians perde pro goiás (q num tem nada a ve mais com o rebu)...
o palmeiras, só ganhando do flu (q pra variar tah arreganhando de novo)
e ainda tem a história do penal que houve no tinga.... tah na justiça comum... pra que isso mude o título, a diferença entre o cor e o int num pode passar de 3 pontos, senão o inter entra na palhaçada de saldo de gol... mas há tempo e justiça debaixo da terra...

Realmente, qdo se expulsam 5 jogadores do time, ele perde no tribunal. Mas imagina o Gremio, um time grande com tradição e titulos, contra o pequeno Nautico. Iria ganhar no tribunal certo.

Daí o juiz resolveu não expulsar todos achando que com 4 a menos, e um gol quase feito (penalti) o Gremio não teria o que fazer.

Mas melhor assim. Desse jeito foi melhor.
Não, nao iria ganhar no tribunal... Não teria como ganhar...
E lógico que foi melhor, o time do Naútico é tão incompetente quanto o do Flu!!!

Mas no fim o Flu foi roubado.. já nos acréscimos o Flu fez um gol (eu tava muuuuito perto, vi claramente) que o goleiro tirou de dentro do gol e o juiz não viu.. e na sequência da jogada teve um penalti (o cara do juventude deu uma cortada de mão)
Isso pq tinha o mando de campo... Imagina só o que não vai acontecer contra o Palmeiras fora?!

É....axo q agora acabou.....
Corinthians pega um time q naum só já tem a pré-libertadores garantida como já tem até o 3º lugar garantido.....E precisando só de 1 empate ou até perder por até 4 gols de diferença dependendo do jogo do Inter.....
Enqto q o Inter pega um Coritiba desesperado e com esperanças de se livrar do rebaixamento.....

E o Atl Mineiro rebaixado.....
Um time q no inicio do 2º turno tava esboçando uma reação parecido com a do Goiás em 2003 ou do Corinthians de 2004 (se naum me engano até a 6ª ou 7ª rodada ele era o melhor ou 2º melhor time no 2º turno).....Mas depois parou.....
Bom pq a série B vai continuar com melhor nivel e bem interessante.....Pq a partir do ano q vem vai ser MTO dificil um time tradicional como o Atl Mineiro ou Gremio cair....2 times só caindo, com certeza vai sempre acabar sobrando pros Paysandus, Brasilienses, Santa Cruzes, etc.....É só ver q se fossem só 2 esse ano, o Atl taria fora da zona e precisando de 1 empate pra escapar matematicamente.....

PS: Flamengo na frente do Vasco por 1 ponto moral.....

PS2: Eu já axo q tá mais q na hora da FIFA mexer seus pausinhos em 2 assuntos.....
1- Tornar obrigatório o spray em todo o mundo (esse daki nada a ver com essa rodada no brasileiro, mas é simplesmente incompreensivel o pq da FIFA naum kerer o spray).....
2- Colocar uma faixa dentro do gol de uns 30 ou 40 cm onde o goleiro pode se mexer a vontade antes da cobrança do penalti....Pq todo mundo sabe q goleiro nenhum consegue qlq tipo de impulso ficando somente em cima da linha e qlq jogo com penalti SEMPRE fica essa discussão do goleiro se adiantar e coisas do tipo.....

dá licensa, o palmeiras não vendeu o jogo, eo goiás tb num vai vender...
o único ponto é que ninguém, tirando o próprio, gosta do corinthians!

e quanto ao spray, isso eh a PURA verdad... spray ajuda mto...
mas a faixa... lei eh lei... acho q num se deve mexer nisso

Hansi Kürsh disse:
dá licensa, o palmeiras não vendeu o jogo, eo goiás tb num vai vender...
o único ponto é que ninguém, tirando o próprio, gosta do corinthians!
Mas tem uma diferença, neh?
O Palmeiras tinha e ainda tem reais xances de ir pra Libertadores no lugar do Fluminense.....
O Goiás naum tem mais ambição alguma no campeonato.....Não pode mais alcançar o Inter e nem ser alcançado pelo Flu (o Flu pode xegar aos mesmos 71 pontos do Goiás mas perderia no numero de vitórias).....
É o único time q nessa ultima rodada independentemente de QLQ resultado naum mudará sua posição.....

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back