• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Impossível não dar Ronaldinho.

O Ronaldinho não tem concorrente no futebol autal. NENHUM jogador atualamente (que apareça claro) joga à altura dela.

O unico que ameça sinceramente é o Lampard....Pq o Eto só joga pq op Ronaldinho joga MUITO...Para mim, o Shev ou o Henry merecia o lugar dele...

Metz disse:
Eu não acho o Etoo zebra.
No lugar do Shevchenko q conseguiu levar a Ucrania pela primeira vez para um mundial em um grupo BEM complicado na Europa?
Enqto q o Etoo naum conseguiu classificar Camarões perdendo a vaga para o Drogba e sua Costa do Marfim sem nenhuma tradição?

Pq em termos de goleador, na temporada passada eu colocaria os 2 no mesmo patamar.....

A Africa votou em peso no Etoo, só isso explica sua participação la, tem outros jogadores melhores que ele por ai...

Agora acho quase impossivel o eleito não ser o Ronaldinho, ele ta jogando muito, até eu, que sempre tive um pé atras em relação a ele estou convencido de que ele é o melhor do mundo...

Na minha opinião bem merecido. E foi legal que saiu daquela mesmice de Zidane, Schevchenko e Henry, principalmente pq o Henry é perneta.

Acho que de repente o Adriano entrava aí, não por ser um dos melhores do mundo o que eu acho que ele ainda não né, mas pelo desempenho dele na Inter deixando pouco a desejar ao Eto'o por exemplo.

O Lampard foi mais que merecido. Ele é o cérebro de um dos melhores times do mundo, jogando como meia não tão avançado e ainda assim marcando vários gols.

Depois do que o Ronaldinho fez no clássico Real x Barça ali ele garantiu o bi. Dificil não levar.

COPA SULAMERICANA: Se o Boca não vencer no Chile hoje o Universidad, teremos uma exótica final Pumas x Universidad.

Com uma final dessas não dou mais que 2 anos que esse torneio irá acabar e a Conmbeol tentará inventar mais outro em seu lugar.

Não adianta, a unica salvação que dá garantia de estádio cheio e de audiência na TV se chama SUPERCOPA DA LIBERTADORES.

Última edição:
SuperCopa da Libertadores era foda, so mata-mata, sem grupinhos, fase nacional, etc.

E melhor ainda, so clubes campeões continentais!

Com certeza uma das maiores burradas do Eurico foi querer forçar a entrada do Vasco na SuperCopa por causa daquele titulo na decada de 40, desmoralizou o torneio que depois acabou, detalhe é que o Vasco acabou sendo campeão da libertadores no ano seguinte...

Eu ainda axo q fazer uma Libertadores2 com os mesmos times da principal mas sem um objetivo e tradição tão grande qto a Libertadores, prefiro ficar sem nada.....
Só vai servir pra cansar esses times durante o brasileiro.....E sem objetivo algum.....
Reclamam q o futebol brasileiro naum consegue se desenvolver como um todo, mas ficam olhando sempre pro próprio umbigo dos eixos Rio-SãoPaulo-MG-RS.....
Aí reclamam q times do nordeste mesmo com muita tradição caiam aos pedaços mesmo em épocas q tem boas gestões dos dirigentes.....

Fingolfin disse:
Acho que de repente o Adriano entrava aí, não por ser um dos melhores do mundo o que eu acho que ele ainda não né, mas pelo desempenho dele na Inter deixando pouco a desejar ao Eto'o por exemplo.
verdade.....o Adriano teve um bom ano......
Só q sofreu mto pela Inter naum ter conseguido brigar por nada e por esses ultimos 2 meses em q ficou brigado com o treinador e parou de arrebentar......
Pq, se naum me engano, no iniciozinho da temporada européia ele ainda tava fazendo bastantes gols.....

Eu ainda axo q fazer uma Libertadores2 com os mesmos times da principal mas sem um objetivo e tradição tão grande qto a Libertadores, prefiro ficar sem nada.....

Então faz uma Libertadores B, a la Copa da Uefa, que acontece concomitantemente com a Libertadores, com os times que não conseguiram se classificar pra Libertadores.

O que tem que acabar é com a putaria da Copa do Brasil não poder contar com clubes da Libertadores.

Outra coisa ridicula é o Campeão da Libertadores não poder disputar a falida da Sulamericana, sendo que o Campeão Brasileiro (competição menor) pode disputar as duas.

O campeão brasileiro não pode disputar a sulamericana já q ele estará na libertadores.

E qto a fazer uma uefa sulamericana isso já é a Copa Sulamericana. Do 5 ao 11o se classificam pra ela. Acontece q o resto dos países não tem estrutura pra ter mais de 3 ou 4 times de ponta.

Sou a favor da volta da Supercopa dos campeões tb e o fim da sulamericana. A Mercosul funcionava tb mas nem lembro qual era o critério de classificação pra ela, se é q existia algum

Olifante disse:
Então faz uma Libertadores B, a la Copa da Uefa, que acontece concomitantemente com a Libertadores, com os times que não conseguiram se classificar pra Libertadores.

Era pra ser a Copa Sul-Americana.

Olifante disse:
O que tem que acabar é com a putaria da Copa do Brasil não poder contar com clubes da Libertadores.

Concordo. Mas tem que mudar o calendário, de alguma forma.

Olifante disse:
Outra coisa ridicula é o Campeão da Libertadores não poder disputar a falida da Sulamericana, sendo que o Campeão Brasileiro (competição menor) pode disputar as duas.

Que eu saiba, o campeão da Liga dos Campeões da UEFA não disputa a Copa da UEFA. Por analogia, não há motivo para isso acontecer aqui na América do Sul.

E o campeão brasileiro disputar as duas é palhaçada, aberração, não deveria acontecer isso. Deveria disputar só a Libertadores, e ponto.

Falaram de voltar com a Supercopa da Libertadores, mas creio que isso é inviável. Fora que não existe, nesse caso, a intenção de beneficiar times que ficaram fora da Libertadores, e sim dar uma fatia extra do bolo para o mesmo grupinho de times de sempre. Ainda, seria mais uma tentativa de socorro a times falidos há anos, como Peñarol, Racing, Nacional Medellín, Argentinos Juniors...

Time tem que jogar competição por ter força no momento, e não por tradição, "camisa".

Não falo isso por meu time não entrar nessa Supercopa. Mesmo que o Corinthians pudesse, continuaria sendo contra.

O que a droga da CONMEBOL tem que fazer é corrigir a Copa Sul-Americana, e fazê-la parecer mais com a Copa da UEFA. Os critérios de classificação adotados pela CONMEBOL atualmente já são melhores que os da UEFA (Fair play? Média de público? Até ano passado, campeão não se classificava para o ano seguinte? :blah: ). Basta fazer alguns ajustes, e pronto, fica um campeonato bacana.

Mas não, né, Sr. Leóz? :fire:

EDIT:

Fingolfin disse:
O campeão brasileiro não pode disputar a sulamericana já q ele estará na libertadores.

Pode sim, infelizmente. Tanto que, este ano, o Santos disputou as duas.

Gostaria que a sul-americana fosse disputada no 1o semestre, simultaneamente à Libertadores. Os clubes que disputassem a Liberta não participariam da Sul-americana e vice-versa, como acontece com a CL e a Copa da UEFA. A classificação para a participação em uma ou outra competição seguiriam os critérios atuais.

Já a Copa do Brasil faria parte do calendário para o segundo semestre, simultaneamente ao Camp. Brasileiro, dessa forma, equipes que disputassem os torneios continentais no 1o semestre poderiam disputar a C. do Brasil normalmente.

Difícil seria convencer a CONMEBOL a transferir a sul-americana para o 1o semestre.

Eu, particularmente, sou muito mais disputar a C. do Brasil que a Sul-americana.

Olórin of Lórien disse:
Não importando também as babaquices da Europa, tipo final com um jogo só e contar gol fora de casa em prorrogação, assino embaixo.

Final em um jogo só e, geralmente, em campo neutro.

Já a Copa do Brasil faria parte do calendário para o segundo semestre, simultaneamente ao Camp. Brasileiro, dessa forma, equipes que disputassem os torneios continentais no 1o semestre poderiam disputar a C. do Brasil normalmente.

Apoiado, alem de colocar a Copa do Brasil acontecendo na primeira fase do Brasileiro, assim aquela época meio que morta dos Pontos Corridos (inicio) teria algo interessante para acompanhar, o mata-mata da Copa do Brasil.

Se bem que eu gosto do estilo europeu das Copas Nacionais, com fases espalhadas durante a temporada, mas sendo o campeonato que fecha a mesma. Acho que a Copa do Brasil poderia ser assim também, se o calendário ajudasse.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back